BTL REGRESSA À FIL EM FEVEREIRO

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) regressa à FIL – Parque das Nações de 28 de fevereiro a 3 de março, com propostas de viagem para todas as carteiras e gostos. Como já vem sendo tradição, cada edição destaca um novo destino internacional convidado e, este ano, os holofotes apontam para Cabo Verde, um arquipélago “de eleição” para os turistas portugueses e que tem tido uma “crescente visibilidade”, atraindo “visitantes do mundo inteiro”.

A organização da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2024 anunciou Cabo Verde como destino internacional como convidado. Mas a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que abre a profissionais e ao grande público entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL – Parque das Nações, já ultrapassou os 95% do espaço de exposição contratado. A escolha de Cabo Verde foi justificada pela ligação cultural, sendo a “lusofonia um dos elementos distintivos e que torna Cabo Verde cada vez mais atrativo para os portugueses”.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Desta forma, a “língua comum, os laços históricos e culturais estreitos fazem com que os visitantes se sintam em casa, criando uma ligação única com o destino”, explicou a organização. Igualmente, destaca também “a proximidade geográfica, aliada à facilidade de acesso, com voos diretos regulares”, bem como as praias, as belezas naturais, os vulcões adormecidos e a gastronomia como outros dos pontos fortes para a escolha deste país africano.

A BTL vai decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, na FIL, no Parque das Nações e vai contar com a Região Autónoma dos Açores como destino nacional convidado, Coimbra como Município convidado, e Cabo Verde como Destino Internacional convidado.

95% do espaço de exposição contratado

De acordo com um comunicado dos organizadores deste evento, a área dos destinos internacionais e distribuição registaram uma procura superior ao espaço disponível do pavilhão 4, encontrando-se turismos, AG e TO em lista de espera. O pavilhão 1 está lotado com as sete entidades regionais, enquanto que no pavilhão 2 CIM’s, CM’s e gastronomia atingem a capacidade máxima de ocupação. Por fim, o pavilhão 3 é o único que apresenta ainda alguma capacidade de implantação nos setores dos serviços e alojamento.

“A elevada taxa de ocupação verificada no arranque de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada”, afirmam os organizadores. Com isto, a BTL tem, por mais um ano consecutivo, destinos internacionais em lista de espera, interessados em participar.

“Esta realidade, verificada ano após ano, denota um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing. Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens, após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito”, acrescenta a nota enviada aos órgãos de comunicação social.

No que diz respeito a destinos internacionais que se estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo. Assim, da Ásia, marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietname. Já da Europa destaca-se a Itália. Por fim, como destinos americanos estarão na feira Guatemala, Venezuela e Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú, no Brasil.

Divulgue-aqui-a-sua-empresa

Quer comentar a notícia que leu?