Devido à realização dos desfile das Marchas Populares de Almada, na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, a Câmara de Almada alerta para fortes condicionamentos de trânsito na Cova da Piedade.
Recorde-se que o desfile das Marchas Populares de Almada começa a partir das 20h30 na Avenida António José Gomes. Por isso, vão existir condicionamentos e desvios de trânsito na envolvente desta artéria e ainda junto ao Largo 5 de Outubro, entre as 13h do dia 23 e as 3h da madrugada de 24 de junho.
Por sua vez, a partir das 21h de 23 de junho, a saída dos marchantes faz-se do estacionamento da TST, na Avenida Aliança Povo MFA. O local estará assinalado com sinalização temporária. Ao mesmo tempo, os pontos de corte de trânsito serão acompanhados por agentes da autoridade.
Oito marchas a concurso
Este ano, serão oito marchas a concurso. São elas as marcas da Charneca, Capa Rica, Beira Mar de Almada, Trafaria e Centro Comunitário do PIA II. Contudo, também irão desfilar as marchas do Pragal, Costa de Caparica, e Cova da Piedade – SFUAP. No final do desfile, haverá ainda um bailarico com a Banda Sense no coreto do Jardim da Cova da Piedade.
Ao mesmo tempo, vão ainda participar mais três marchas extraconcurso. Deste modo, irão estar presentes as marchas “Os Costinhas”, Trafa-Rica – Marcha Popular Infantil do projeto (Re)age em Rede CLDS 4G e a Marcha de São João das Lampas (Sintra). As Marchas Populares de Almada estão integradas na programação da celebração dos 50 anos de elevação de Almada a cidade.
Este programa, intitulado “Está Tudo em Festa”, inclui ainda várias conferências e exposições, e ainda música, animação e tradição em todas as freguesias do concelho. Estas celebrações terminam no dia de São João, dia 24 de junho.
Neste dia, a autarquia irá realizar uma Sessão Solene e um cortejo, que termina em Cacilhas. Aqui, haverá ainda um espetáculo de artes performativas, ao som do músico Carlão, oriundo de Almada. O concerto terminará com um espetáculo de fogo de artifício.