Últimas

O TOLDO IDEAL PARA A SUA CASA OU COMÉRCIO ESTÁ NA EL DOURADO

Sandra Grilo é, desde há 10 anos, a proprietária da El Dourado – Comércio de Toldos, Unipessoal, Lda, sediada em Vale Figueira, São João da Talha, que hoje é reconhecida como uma das empresas de toldos mais procuradas do País, dedicando-se ao fabrico, comercialização e reparação de todos os tipos de toldos para todo o território nacional.

LOURES VAI CONSTRUIR MAIS DE DUAS MIL HABITAÇÕES

A Câmara Municipal de Loures, no âmbito da sua estratégia Local de habitação do concelho Loures, assinou hoje um acordo de colaboração com o IHRU, que permite soluções habitacionais para 2300 agregados familiares.

VINHO DE BUCELAS BIOLÓGICO – OS PILARES DA TERRA

Os amigos Paulo Alves e José Meira Afonso, não escondem uma paixão “muito grande” por vinho. Há seis anos levaram esse amor pelo néctar dos deuses mais longe e investiram meio milhão de euros numa quinta abandonada em Bucelas e puseram de pé o sonho das suas vidas.

LOURES PARQUE “PERDEU” 35% DA RECEITA COM A PANDEMIA

A Loures Parque tem pautado a sua atuação pela pedagogia e tolerância, diz José Esteves. Tem um importante papel de regulação do acesso ao espaço público de estacionamento e fomenta as políticas de proximidade com os cidadãos. 

BOMBEIROS DO ZAMBUJAL COM DIFICULDADES EM CAPTAR NOVOS ELEMENTOS

O Zambujal está a ficar “sem jovens” e os Bombeiros estão preocupados com a falta de incorporação de novos voluntários.

OBRAS NO METRO EM LOURES COMEÇAM EM 2023

A reivindicação de Loures de ter uma linha de metro ligeiro começou hoje a concretizar-se, com a assinatura de um protocolo entre o Governo e os municípios de Loures e Odivelas para ligar os concelhos via metro ligeiro de superfície, até 2025 e com um traçado de 12 quilómetros entre os dois concelhos

EURODEPUTADA VISITOU AS OBRAS MAIS EMBLEMÁTICAS EM CURSO EM LOURES

No âmbito da sua atividade regular no Parlamento Europeu, a CDU promoveu a vinda da eurodeputada Sandra Pereira ao concelho de Loures. Esta visita teve como pontos fulcrais a observação in loco de algumas das obras de maior vulto que estão a ser levadas a cabo em Loures.

BERNARDINO SOARES RECANDIDATA-SE A LOURES A PENSAR NO FUTURO

O presidente e recandidato da CDU à Câmara de Loures, Bernardino Soares, alertou hoje contra "campanhas de calúnia, de bota-abaixo, de promessas ilusórias e mentirosas" até às eleições autárquicas, no outono, sublinhando que a motivação de recandidatura se prende com a “vontade de dar continuidade aos projetos que já estão em curso”.

LOURES

ÚLTIMAS EDIÇÕES

LOURES LANÇOU LIVRO PARA QUE NINGUÉM ESQUEÇA TRABALHADORES ESSENCIAIS

A Câmara de Loures lançou na passada, sexta-feira, um livro de fotografias, «Os Essenciais» que pretendeu homenagear os trabalhadores que tiveram um papel ativo no combate a covid-19, para que, daqui a cinco, dez anos, toda a gente possa saber que houve um esforço enorme de muitos trabalhadores para responder à pandemia.

CENTRO SOCIAL DE STO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS NA LINHA DA FRENTE DOS APOIOS ALIMENTARES

Em Loures, o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros tem desenvolvido um vasto trabalho de apoio às populações mais carenciadas, organizando e distribuindo cabazes alimentares. Na edição impressa de Olhares de Loures, por lapso, omitimos o papel deste Centro no apoio às famílias mais carenciadas.

“LOURES INOVA” DÁ CARTAS NO SETOR PRODUTIVO

O “Loures Inova”, que foi impulsionado pela Divisão de Economia e Inovação, é um centro de negócios e de incubação fundado pelo MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, pelo município de Loures e pelo Parque de Ciência e Tecnologia “Nova Madan Parque”, contando atualmente com mais de 50 sócios e parceiros, públicos e privados, entre os quais se encontram algumas das maiores referências no mercado agroalimentar e logística nacional – como é caso da Gelpeixe, a Kilom ou a transportadora Luís Simões, entre muitos outros.

AUTOCARRO ELÉTRICO VAI LIGAR LOURES E LISBOA

O Grupo Barraqueiro está a investir em veículos mais sustentáveis e menos poluentes. Por isso, adquiriu um autocarro elétrico para a Rodoviária de Lisboa que irá ligar os concelhos de Loures e Lisboa, percorrendo diariamente 203 quilómetros.

CATÓLICOS, ADVENTISTAS, HINDUS E MUÇULMANOS DÃO AS MÃOS E DISTRIBUEM ALIMENTOS

«Infelizmente, apesar do confinamento, no dia de distribuição dos cabazes alimentares continuamos a ter filas de pessoas à porta da Igreja, o que denota um aumento substancial do número de pessoas que estão a passar por grandes dificuldades, devido à crise sanitária», lamenta o padre Agostinho Castro, da Paróquia de São Julião de Frielas e Santo António, em Loures, que, além de ser o pároco da igreja, é técnico social e «avaliador» dos pedidos

“SOMOS UMA INSTITUIÇÃO COM QUEM TODA A GENTE QUER TRABALHAR”

Em entrevista sem filtros nem assuntos tabu, Bernardino Soares faz um retrato da obra feita, em que muita desta “não rende votos”, e de algumas obras grandiosas que tem projetado para o concelho, como a construção de 2 mil fogos para assegurar o direito à habitação dos munícipes com menos recursos, mas também dos avultados investimentos na rede de transportes, na vinda do metro para o concelho, na requalificação do parque escolar, nos apoios financeiros para reforço dos assuntos sociais, na construção de uma obra “faraónica” que irá acabar com as cheias em Sacavém.

MAIS ANIMAIS ADOTADOS

A taxa de adoção de cães no canil municipal de Loures, no distrito de Lisboa, tem vindo a aumentar gradualmente. Em 2020, apesar da pandemia, registou-se a adoção de 98 gatos e de 180 cães, 156 canídeos foram adotados por particulares e 24 por associações zoófilas.

BRASA DO PRIOR FARTURA E QUALIDADE À MODA DO NORTE

O chef Vítor Silva, acompanhado pela sua mulher, Natacha Lobo, mudou-se de armas e bagagens da zona do Porto para o Prior Velho, Loures. Com mais 20 anos de experiência na restauração, o empresário trouxe, para além da sua companheira e braço-direito,  praticamente toda a sua equipa para a “nova” Brasa do Prior, uma casa com pergaminhos na zona, mas que necessitava de uma nova vida para voltar à ribalta.

LOURES CRIA APOIO AO ARRENDAMENTO

A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje a criação de um apoio extraordinário ao arrendamento, num valor total de 150 mil euros, para ajudar as famílias que perderam rendimentos com a pandemia.

EMPRESÁRIO “ROCK&ROLL”

Numa crise de “meia-idade”, Filipe Santos sentiu o apelo da música. Em vez de quedar-se pela lusitana procrastinação, fechou-se numa sala de ensaios e compôs dezenas e dezenas de canções, mesmo ao lado do local de ensaio dos Xutos e Pontapés. O álbum “Vivências” nasceu em plena pandemia.

OLHAR LOURES JÁ NA RUA COM ENTREVISTA EXCLUSIVA A BERNARDINO SOARES

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, afirma em entrevista a Olhar Loures, cuja edição impressa já se encontra na rua, que a extensão do Metro a Loures e Sacavém vai concretizar-se, aguardando apenas os vistos do Tribunal de Contas.

LOURES TESTA TRABALHADORES DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS E JARDINS DE INFÂNCIA

Loures está a testar todos os trabalhadores das escolas do primeiro ciclo do ensino básico e dos jardins de infância do concelho que reabrem na segunda-feira, dia 15 de março. Entre hoje e segunda feira, a Câmara prevê realizar 850 testes

LOURES AGUARDA PELO ACES PARA ABRIR NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO

O pavilhão da Escola Bartolomeu Dias, em Sacavém, vai ser transformado num novo centro de vacinação anti-covid do concelho de Loures, anunciou, hoje, o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, que diz «estar a aguardar uma comunicação do ACES» para abertura desse equipamento.

LOURES PREOCUPADA COM ATRASOS NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19”

A Câmara de Loures exige mais um centro de vacinação anti-covid 19 e pede o pagamento integral das mensalidades das crianças abrangidas pela gratuitidade das respostas sociais, assim como, a criação de uma linha de apoio extraordinária às instituições que têm respostas socais suspensas.

Bernardino Soares quer fomentar o acesso à habitação – O MUNÍCIPO DE LOURES PRETENDE CRIAR 2 MIL NOVOS FOGOS A PREÇOS CONTROLADOS  

O presidente da câmara de Loures anunciou que é seu objetivo continuar a apoiar a politica da “valorização das pessoas” e avança que a autarquia tem a ambição de construir 2 mil novos fogos no concelho.  

LOURES DECLARA GUERRA AOS DEPÓSITOS ILEGAIS DE MONOS E RESÍDUOS

A Câmara de Loures , no âmbito da sua política de tolerância zero, decretou guerra ao depósito ilegal de resíduos e de monos e, por isso, realizou mais uma ação de fiscalização contra as deposições ilegais, tendo detetado 11 infrações urbanisticas, 109 infrações rodoviárias e quatro situações de criminalidade.

Outras Notícias