Últimas

Bernardino Soares quer fomentar o acesso à habitação – O MUNÍCIPO DE LOURES PRETENDE CRIAR 2 MIL NOVOS FOGOS A PREÇOS CONTROLADOS  

O presidente da câmara de Loures anunciou que é seu objetivo continuar a apoiar a politica da “valorização das pessoas” e avança que a autarquia tem a ambição de construir 2 mil novos fogos no concelho.  

LOURES DECLARA GUERRA AOS DEPÓSITOS ILEGAIS DE MONOS E RESÍDUOS

A Câmara de Loures , no âmbito da sua política de tolerância zero, decretou guerra ao depósito ilegal de resíduos e de monos e, por isso, realizou mais uma ação de fiscalização contra as deposições ilegais, tendo detetado 11 infrações urbanisticas, 109 infrações rodoviárias e quatro situações de criminalidade.

EDP OFERECE VIATURA AOS BOMBEIROS DE LOURES

Durante o ano de 2020, a  EDP Distribuição vai entregar 16 viaturas a Instituições e Associações de Bombeiros, esta semana foi a vez de ser entregue uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação de Bombeiros de Loures. Esta iniciativa está inserida no programa «Doar para Proteger».

LOURES CONTRA ESTADO DE EMERGÊNCIA ELEVADO

A discrepância de número de casos de Covid, apresentados pela DGS e pelas autoridades locais, mantém o concelho em situação de risco muito elevado, acusa Bernardino Soares, que exige a retificação dos números.

COM UM ORÇAMENTO DE 177 MILHÕES, LOURES REDUZ IMI E ISENTA DERRAMA

A Câmara de Loures aprovou um orçamento de 176,8 milhões de euros para 2021, decidiu reduzir o IMI, pelo oitavo ano consecutivo, e aprovou a isenção de Derrama para todos os sujeitos passivos com um volume de negócios que não ultrapasse os 150 mil euros

VÍRUS NÃO PAROU CONGRESSO DO PCP

O congresso do PCP concretizou-se em plenas condições de segurança, superiores às que existem nos sobrelotados transportes públicos, afiançou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, anfitrião do XXI Congresso do PCP

CÂMARA DE LOURES FINALISTA DE PRÉMIO DO ISCTE

A Câmara de Loures é uma das cinco finalistas do Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas. A distinção resulta do projeto “Partilha de informação e ação conjunta no combate à pandemia de COVID-19 no concelho de Loures, na fase da primavera/verão”.

OBRA DA ESCOLA BÁSICA DA FLAMENGA AVANÇA E RECEBE VISITA DE BERNARDINO SOARES

A Câmara Municipal de Loures assinala a obra de beneficiação da Escola Básica da Flamenga, com investimento de mais de 1 milhão e 800 euros. A ação faz parte de um conjunto de requalificações, ampliações e remodelações do parque escolar do concelho.

LOURES

ÚLTIMAS EDIÇÕES

MERCADOS E FEIRAS VÃO CONTINUAR NA AML

As feiras e mercados de levante vão continuar em funcionamento nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), foi anunciado esta segunda-feira, depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades.

JOÃO ALBANO GANHA PRÉMIO LITERÁRIO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO EM LOURES

No próximo dia 14 de novembro, vão ser entregues os prémios da 13ª Edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído em 1994, para fomentar a produção literária de jovens talentos em prosa e ficção 2019/2020.

LOURES CONTRATA MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA MANTER ESCOLAS SEGURAS

A Câmara de Loures vai continuar a contratar assistentes operacionais para as escolas do concelho, anunciou Bernardino Soares, durante uma visita à Escola Básica da Portela que reabriu hoje após um investimento municipal de 1,5 milhões de euros

COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM LOURES

A Câmara Municipal de Loures vai iniciar um projeto de compostagem doméstica, em parceria com a Valorsul, entregando aos munícipes interessados um compostor, para «fabricarem» um fertilizante de terra. 

LOURES QUER EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

As candidaturas ao programa “Edifícios Mais Sustentáveis” vão estar abertas até 31 de dezembro, informa a Câmara Municipal de Loures, lembrando que cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros.

LOURES QUER FACILIDADES NA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA AS ESCOLAS

Loures quer que o Governo facilite contratação de assistentes operacionais para as escolas, defendeu o vereador do pelouro da Educação, Gonçalo Caroço, que, até 8 de setembro, está a visitar os agrupamentos escolares do concelho.

ACABOU ESTADO DE CALAMIDADE NA AML E BARES PODEM REABRIR COMO CAFÉS

Hoje, o Conselho de Ministros aprovou novas medidas. As 19 freguesias (nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora e Sintra) vão passar a estar em estado de contingência (em que estava a Área Metropolitana de Lisboa) e os bares podem voltar a ser reabertos.

METRO DE SUPERFÍCIE LIGA OEIRAS, LISBOA E LOURES

Implicando um investimento de 490 milhões de euros, vai ser construído um Metro Ligeiro de Superfície, que ligará ​Lisboa a Oeiras e a Loures, tendo em vista contribuir para a melhoria da mobilidade urbana de uma forma sustentável a nível económico e ambiental.

CÂMARA NÃO DESARMA: QUER METRO ATÉ LOURES

A Câmara de Loures não desarma: o metro é «inadiável» para o concelho, e, por isso, volta a pressionar o Governo para tomar decisões, porque, se a expansão não entrar no próximo quadro comunitário de apoio, o investimento pode «atrasar uma década ou mais».

EM LOURES CENTRO COMERCIAL DOA 3000 EUROS

O LoureShoping lançou uma campanha para dar a conhecer o projeto COmVIDas, com o objetivo de apoiar as instituições do concelho, tendo já doado três mil euros a estabelecimentos de idosos em Loures.

LOURES NOMEADA PARA MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

O Município de Loures conta com quatro nomeações para as 7 Maravilhas da Cultural Popular. Um concurso nacional que pretende destacar o melhor da cultura popular portuguesa, em diversas categorias.

JÁ HÁ FOME EM CAMARATE

Já há fome em Camarate, alerta a ONG Ajuda em Ação que detectou, pelo menos 32 famílias nesta freguesia de Loures, que estão com dificuldades em garantir a sua alimentação diária. A resposta de emergência está a chegar na forma de cartões para comprar bens essenciais.

LOURES FINANCIA MOVIMENTO ASSOCIATIVO

Câmara de Loures aprovou um financiamento de mais de 580 mil euros de apoios ao movimento associativo e cede instalações à Liga dos Amigos da Minas de São Domingos

LOURES APOIA MAIS DE 7 MIL PESSOAS MAS AVISA QUE RECURSOS SÃO FINITOS

Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, visitou hoje o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros que apoia mais de 1300 pessoas e anunciou, para breve, a reabertura de alguns parques municipais, bibliotecas e outros espaços públicos.

BERNARDINO SOARES VISITA CENTRO SOCIAL EM LOURES E DÁ DINHEIRO A INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Bernardino Soares visita, amanhã, um centro social em Santo António dos Cavaleiros, Loures, que dá apoio alimentar a mil pessoas. Esta visita, ocorre após a Câmara ter decidido antecipar os pagamentos a 54 instituições de solidariedade social do concelho.

LOURES ESTÁ A FAZER TESTES EM LARES

Loures é um dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa que começou a realizar testes ao todos os funcionários de lares. A AML, na última reunião, decidiu realizar testes a todos os funcionários dos lares de idosos dos 18 municípios.

Outras Notícias

%d bloggers like this: