Últimas

JOÃO ALBANO GANHA PRÉMIO LITERÁRIO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO EM LOURES

No próximo dia 14 de novembro, vão ser entregues os prémios da 13ª Edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído em 1994, para fomentar a produção literária de jovens talentos em prosa e ficção 2019/2020.

LOURES CONTRATA MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA MANTER ESCOLAS SEGURAS

A Câmara de Loures vai continuar a contratar assistentes operacionais para as escolas do concelho, anunciou Bernardino Soares, durante uma visita à Escola Básica da Portela que reabriu hoje após um investimento municipal de 1,5 milhões de euros

COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM LOURES

A Câmara Municipal de Loures vai iniciar um projeto de compostagem doméstica, em parceria com a Valorsul, entregando aos munícipes interessados um compostor, para «fabricarem» um fertilizante de terra. 

LOURES QUER EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

As candidaturas ao programa “Edifícios Mais Sustentáveis” vão estar abertas até 31 de dezembro, informa a Câmara Municipal de Loures, lembrando que cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros.

LOURES QUER FACILIDADES NA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA AS ESCOLAS

Loures quer que o Governo facilite contratação de assistentes operacionais para as escolas, defendeu o vereador do pelouro da Educação, Gonçalo Caroço, que, até 8 de setembro, está a visitar os agrupamentos escolares do concelho.

ACABOU ESTADO DE CALAMIDADE NA AML E BARES PODEM REABRIR COMO CAFÉS

Hoje, o Conselho de Ministros aprovou novas medidas. As 19 freguesias (nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora e Sintra) vão passar a estar em estado de contingência (em que estava a Área Metropolitana de Lisboa) e os bares podem voltar a ser reabertos.

METRO DE SUPERFÍCIE LIGA OEIRAS, LISBOA E LOURES

Implicando um investimento de 490 milhões de euros, vai ser construído um Metro Ligeiro de Superfície, que ligará ​Lisboa a Oeiras e a Loures, tendo em vista contribuir para a melhoria da mobilidade urbana de uma forma sustentável a nível económico e ambiental.

CÂMARA NÃO DESARMA: QUER METRO ATÉ LOURES

A Câmara de Loures não desarma: o metro é «inadiável» para o concelho, e, por isso, volta a pressionar o Governo para tomar decisões, porque, se a expansão não entrar no próximo quadro comunitário de apoio, o investimento pode «atrasar uma década ou mais».

LOURES

ÚLTIMAS EDIÇÕES

EM LOURES CENTRO COMERCIAL DOA 3000 EUROS

O LoureShoping lançou uma campanha para dar a conhecer o projeto COmVIDas, com o objetivo de apoiar as instituições do concelho, tendo já doado três mil euros a estabelecimentos de idosos em Loures.

LOURES NOMEADA PARA MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

O Município de Loures conta com quatro nomeações para as 7 Maravilhas da Cultural Popular. Um concurso nacional que pretende destacar o melhor da cultura popular portuguesa, em diversas categorias.

JÁ HÁ FOME EM CAMARATE

Já há fome em Camarate, alerta a ONG Ajuda em Ação que detectou, pelo menos 32 famílias nesta freguesia de Loures, que estão com dificuldades em garantir a sua alimentação diária. A resposta de emergência está a chegar na forma de cartões para comprar bens essenciais.

LOURES FINANCIA MOVIMENTO ASSOCIATIVO

Câmara de Loures aprovou um financiamento de mais de 580 mil euros de apoios ao movimento associativo e cede instalações à Liga dos Amigos da Minas de São Domingos

LOURES APOIA MAIS DE 7 MIL PESSOAS MAS AVISA QUE RECURSOS SÃO FINITOS

Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, visitou hoje o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros que apoia mais de 1300 pessoas e anunciou, para breve, a reabertura de alguns parques municipais, bibliotecas e outros espaços públicos.

BERNARDINO SOARES VISITA CENTRO SOCIAL EM LOURES E DÁ DINHEIRO A INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Bernardino Soares visita, amanhã, um centro social em Santo António dos Cavaleiros, Loures, que dá apoio alimentar a mil pessoas. Esta visita, ocorre após a Câmara ter decidido antecipar os pagamentos a 54 instituições de solidariedade social do concelho.

LOURES ESTÁ A FAZER TESTES EM LARES

Loures é um dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa que começou a realizar testes ao todos os funcionários de lares. A AML, na última reunião, decidiu realizar testes a todos os funcionários dos lares de idosos dos 18 municípios.

LOURES ENTREGA COMPUTADORES E HOTSPOTS A ESCOLAS

«Vivemos tempos excepcionais, o que obriga a medidas à altura que permitam a todos os alunos acompanharem as aulas, sem deixar ninguém para trás», defende a Câmara de Loures que, hoje, entrega computadores e hotspots ao Agrupamento de Escolas de Sacavém.

LOURES CONTINUA A DESINFETAR ESPAÇOS PÚBLICOS

Câmara de Loures entregou desinfetante a todas as juntas de freguesia do concelho para desinfeção dos espaços públicos.

NEM TODOS QUEREM SAIR DO BAIRRO DA TORRE

Alguns moradores de bairro da Torre, em Loures, pedem ajuda à autarquia, mas o vereador do pelouro da Habitação revela que alguns recusaram o realojamento proposto pela Câmara Municipal de Loures.

LOURES COMEMORA ONLINE 25 DE ABRIL

A Câmara Municipal de Odivelas informa que está previsto o condicionamento de trânsito de veículos na via pública e de peões nos passeios, e ocupação de lugares de estacionamento na Avenida Dom Dinis, Odivelas, no período compreendido:

COVID INFETA 32 EM LAR EM S. JOÃO DA TALHA

Trinta e quatro pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar de idosos de S. João da Talha, Loures, estão infectados com Covid-19.

LOURES PEDE MAIS DINHEIRO PARA AS IPSS

Em carta enviada à ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, exige um reforço do apoio financeiro e logístico às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

HOSPITAL DE LOURES RECEBE VENTILADORES

Em Loures, o hospital Beatriz Ângelo já recebeu os ventiladores oferecidos por uma empresária chinesa e a Câmara Municipal está a fornecer refeições a todos os profissionais de saúde, bombeiros, bem como aos trabalhadores da autarquia e dos SIMAR.

LOURES APOIA LARES DE IDOSOS E CRECHES

A Câmara de Loures disponibilizou verbas para as IPSS para permitir a continuidade do serviço de apoio aos idosos e, ao mesmo tempo, responder às dificuldades financeiras das instituições. A Câmara M...

LOURES ATIVA PLANO DE EMERGÊNCIA

A Câmara de Loures ativou, a partir de hoje e por tempo indeterminado, o Plano Municipal de Emergência. Reforçando assim as medidas de prevenção do Covid-19 A evolução dos casos de Covid-19 confirmado...

Outras Notícias

%d bloggers like this: