Últimas

FESTA DA FLOR DÁ MAIS DE 67 MIL FLORES EM MOSCAVIDE E PORTELA

Moscavide e Portela, no concelho de Loures, voltam a ter a sua Festa da Flor, em pleno. Mais de 67.400 flores vão ser distribuídas, entre 21 e 31 de outubro, pelos comerciantes locais à população. Organizada pela Associação de Jovens de Moscavide, a Festa da Flor tem como principal objetivo revitalizar o comércio local dessa união de freguesias.

PS E PSD CHEGAM A ACORDO PARA GOVERNAR LOURES

O PS e o PSD chegaram a um acordo de governação da Câmara Municipal de Loures, permitindo assim ao novo presidente, Ricardo Leão, a «estabilidade governativa» que deseja para os próximos quatro anos.

RICARDO LEÃO QUER ACABAR COM O “DRAMA” DAS AUGI EM LOURES

As primeiras medidas anunciadas pelo recém-eleito presidente de Câmara de Loures visam “acabar” com os bairros ilegais que ainda existem no concelho. Ricardo Leão diz que esta intervenção peca por ser tardia e visa “dar dignidade” aos moradores dos bairros de génese ilegal.  

PAVILHÃO CHEIO ASSISTIU À TOMADA DE POSSE DE RICARDO LEÃO, EM SACAVÉM

O pavilhão da Escola Básica Bartolomeu Dias, em Sacavém, Loures, foi pequeno para albergar «a multidão» que quis assistir, ontem, à cerimónia da tomada de posse da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Loures. A intervenção da noite estava reservada para Ricardo Leão, o presidente eleito da Câmara Municipal de Loures, que deixou claro que «é um verdadeiro defensor da descentralização».

JÁ EMPOSSADO PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA

Os novos órgãos autárquicos da União de Freguesia de Moscavide e Portela tomaram, ontem, 13 de outubro, posse para o mandato de 2021-2025. Ricardo Lima foi empossado para novo mandato à frente da autarquia e prometeu «a continuação de uma política de proximidade, que valorize a partilha e as inclusões, respeitando o pluralismo democrático».

HÁ UM ANO A MARCAR PONTOS NA RESTAURAÇÃO LISBOETA

A Brasa do Prior cumpre um ano de vida e é já um dos marcos gastronómicos dos apreciadores da boa mesa, farta e de qualidade superior, graças ao conceito de bem-servir “à moda do Norte”.

PS CONQUISTA 6 DAS 10 FREGUESIAS DE LOURES

O PS conquistou a Presidência de seis das dez freguesias do concelho de Loures, enquanto a CDU (PCP- PEV) mantém a presidência das Juntas de Freguesias de Loures e Fanhões e da União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal. O PSD ficou apenas com a presidência de uma Freguesia que já detinha, Lousa.

RICARDO LEÃO DERROTA BERNARDINO SOARES EM LOURES

Pouco passava das 2 horas da madrugada de hoje, quando Ricardo Leão assumiu a vitória nas eleições para a Câmara Municipal de Loures, derrotando Bernardino Soares que concorria para a sua terceira reeleição para a autarquia.

LOURES

BLOCO DE ESQUERDA LEMBRA ASSASSINATO RACISTA DE BRUNO CANDÉ

O Bloco de Esquerda colocou uma placa evocativa do assassinato de Bruno Candé Marques no viaduto no início da Avenida de Moscavide, em Loures, onde o ator foi assassinado por motivos racistas em 2020.

GINJINHA DE BUCELAS NO CORAÇÃO DA “ROTA SALOIA”

Desde há décadas que a qualidade da ginjinha de Bucelas tem atraído muitos visitantes à vila. O Café Primavera é uma referência para todos os visitantes e tem tido uma clientela ilustre ao longo dos tempos. Atores de telenovela, fadistas, gente das artes, são presença assídua nesta casa com pergaminhos na preservação dos costumes e tradições saloias.

VACINAÇÃO «COOL» EM LOURES E ODIVELAS

Dois dos centros de saúde com maior densidade populacional da Área Metropolitana de Lisboa, Loures e Odivelas, decidiram levar avante uma iniciativa "cool" para chamar a população mais jovem à vacinação. O vice-almirante Gouveia e Melo deslocou-se hoje ao centro de vacinação de Loures para ver como estava «a correr» a inoculação dos jovens.

LOURES E ODIVELAS CONVIDAM JOVENS A TOMAR SHOT DE VACINAÇÃO

A ida um centro de vacinação pode ser muito mais que apenas um ato médico. Há autarcas a aproveitar a oportunidade para lançarem campanhas de sensibilização de jovens para a importância da vacinação. É o caso do ACES de Loures e Odivelas que convida os jovens a tomarem «um shot» de vacinação, com o apoio das Câmaras de Loures e Odivelas.

SACAVÉM E PRIOR VELHO PRECUPADOS COM HABITAÇÃO

Carlos Gonçalves e Ricardo Leão defendem a criação de “bolsas de habitação pública” a custos controlados para ajudar a classe média de Sacavém e Prior Velho, empobrecida pela pandemia de Covid-19 e pela especulação imobiliária na capital, a voltar a viver condignamente.

OLHAR LOURES JÁ SE ENCONTRA NA RUA

O jornal Olhar Loures já está a ser distribuído. Neste seu segundo número, que já se encontra disponível para download, é noticiada a decisão de Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, de utilizar parte do dinheiro da multa aplicada à empresa construtora do chamado caneiro de Sacavém, no valor de 300 mil euros, em apoios ao comércio local.

O TOLDO IDEAL PARA A SUA CASA OU COMÉRCIO ESTÁ NA EL DOURADO

Sandra Grilo é, desde há 10 anos, a proprietária da El Dourado – Comércio de Toldos, Unipessoal, Lda, sediada em Vale Figueira, São João da Talha, que hoje é reconhecida como uma das empresas de toldos mais procuradas do País, dedicando-se ao fabrico, comercialização e reparação de todos os tipos de toldos para todo o território nacional.

LOURES VAI CONSTRUIR MAIS DE DUAS MIL HABITAÇÕES

A Câmara Municipal de Loures, no âmbito da sua estratégia Local de habitação do concelho Loures, assinou hoje um acordo de colaboração com o IHRU, que permite soluções habitacionais para 2300 agregados familiares.

VINHO DE BUCELAS BIOLÓGICO – OS PILARES DA TERRA

Os amigos Paulo Alves e José Meira Afonso, não escondem uma paixão “muito grande” por vinho. Há seis anos levaram esse amor pelo néctar dos deuses mais longe e investiram meio milhão de euros numa quinta abandonada em Bucelas e puseram de pé o sonho das suas vidas.

LOURES PARQUE “PERDEU” 35% DA RECEITA COM A PANDEMIA

A Loures Parque tem pautado a sua atuação pela pedagogia e tolerância, diz José Esteves. Tem um importante papel de regulação do acesso ao espaço público de estacionamento e fomenta as políticas de proximidade com os cidadãos. 

BOMBEIROS DO ZAMBUJAL COM DIFICULDADES EM CAPTAR NOVOS ELEMENTOS

O Zambujal está a ficar “sem jovens” e os Bombeiros estão preocupados com a falta de incorporação de novos voluntários.

OBRAS NO METRO EM LOURES COMEÇAM EM 2023

A reivindicação de Loures de ter uma linha de metro ligeiro começou hoje a concretizar-se, com a assinatura de um protocolo entre o Governo e os municípios de Loures e Odivelas para ligar os concelhos via metro ligeiro de superfície, até 2025 e com um traçado de 12 quilómetros entre os dois concelhos

EURODEPUTADA VISITOU AS OBRAS MAIS EMBLEMÁTICAS EM CURSO EM LOURES

No âmbito da sua atividade regular no Parlamento Europeu, a CDU promoveu a vinda da eurodeputada Sandra Pereira ao concelho de Loures. Esta visita teve como pontos fulcrais a observação in loco de algumas das obras de maior vulto que estão a ser levadas a cabo em Loures.

BERNARDINO SOARES RECANDIDATA-SE A LOURES A PENSAR NO FUTURO

O presidente e recandidato da CDU à Câmara de Loures, Bernardino Soares, alertou hoje contra "campanhas de calúnia, de bota-abaixo, de promessas ilusórias e mentirosas" até às eleições autárquicas, no outono, sublinhando que a motivação de recandidatura se prende com a “vontade de dar continuidade aos projetos que já estão em curso”.

LOURES LANÇOU LIVRO PARA QUE NINGUÉM ESQUEÇA TRABALHADORES ESSENCIAIS

A Câmara de Loures lançou na passada, sexta-feira, um livro de fotografias, «Os Essenciais» que pretendeu homenagear os trabalhadores que tiveram um papel ativo no combate a covid-19, para que, daqui a cinco, dez anos, toda a gente possa saber que houve um esforço enorme de muitos trabalhadores para responder à pandemia.

CENTRO SOCIAL DE STO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS NA LINHA DA FRENTE DOS APOIOS ALIMENTARES

Em Loures, o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros tem desenvolvido um vasto trabalho de apoio às populações mais carenciadas, organizando e distribuindo cabazes alimentares. Na edição impressa de Olhares de Loures, por lapso, omitimos o papel deste Centro no apoio às famílias mais carenciadas.

Outras Notícias

%d bloggers like this: