Últimas

AUTOCARRO ELÉTRICO VAI LIGAR LOURES E LISBOA

O Grupo Barraqueiro está a investir em veículos mais sustentáveis e menos poluentes. Por isso, adquiriu um autocarro elétrico para a Rodoviária Nacional que irá ligar os concelhos de Loures e Lisboa, percorrendo diariamente 203 quilómetros.

CATÓLICOS, ADVENTISTAS, HINDUS E MUÇULMANOS DÃO AS MÃOS E DISTRIBUEM ALIMENTOS

«Infelizmente, apesar do confinamento, no dia de distribuição dos cabazes alimentares continuamos a ter filas de pessoas à porta da Igreja, o que denota um aumento substancial do número de pessoas que estão a passar por grandes dificuldades, devido à crise sanitária», lamenta o padre Agostinho Castro, da Paróquia de São Julião de Frielas e Santo António, em Loures, que, além de ser o pároco da igreja, é técnico social e «avaliador» dos pedidos

“SOMOS UMA INSTITUIÇÃO COM QUEM TODA A GENTE QUER TRABALHAR”

Em entrevista sem filtros nem assuntos tabu, Bernardino Soares faz um retrato da obra feita, em que muita desta “não rende votos”, e de algumas obras grandiosas que tem projetado para o concelho, como a construção de 2 mil fogos para assegurar o direito à habitação dos munícipes com menos recursos, mas também dos avultados investimentos na rede de transportes, na vinda do metro para o concelho, na requalificação do parque escolar, nos apoios financeiros para reforço dos assuntos sociais, na construção de uma obra “faraónica” que irá acabar com as cheias em Sacavém.

MAIS ANIMAIS ADOTADOS

A taxa de adoção de cães no canil municipal de Loures, no distrito de Lisboa, tem vindo a aumentar gradualmente. Em 2020, apesar da pandemia, registou-se a adoção de 98 gatos e de 180 cães, 156 canídeos foram adotados por particulares e 24 por associações zoófilas.

BRASA DO PRIOR FARTURA E QUALIDADE À MODA DO NORTE

O chef Vítor Silva, acompanhado pela sua mulher, Natacha Lobo, mudou-se de armas e bagagens da zona do Porto para o Prior Velho, Loures. Com mais 20 anos de experiência na restauração, o empresário trouxe, para além da sua companheira e braço-direito,  praticamente toda a sua equipa para a “nova” Brasa do Prior, uma casa com pergaminhos na zona, mas que necessitava de uma nova vida para voltar à ribalta.

LOURES CRIA APOIO AO ARRENDAMENTO

A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje a criação de um apoio extraordinário ao arrendamento, num valor total de 150 mil euros, para ajudar as famílias que perderam rendimentos com a pandemia.

EMPRESÁRIO “ROCK&ROLL”

Numa crise de “meia-idade”, Filipe Santos sentiu o apelo da música. Em vez de quedar-se pela lusitana procrastinação, fechou-se numa sala de ensaios e compôs dezenas e dezenas de canções, mesmo ao lado do local de ensaio dos Xutos e Pontapés. O álbum “Vivências” nasceu em plena pandemia.

OLHAR LOURES JÁ NA RUA COM ENTREVISTA EXCLUSIVA A BERNARDINO SOARES

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, afirma em entrevista a Olhar Loures, cuja edição impressa já se encontra na rua, que a extensão do Metro a Loures e Sacavém vai concretizar-se, aguardando apenas os vistos do Tribunal de Contas.

LOURES

ÚLTIMAS EDIÇÕES

LOURES TESTA TRABALHADORES DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS E JARDINS DE INFÂNCIA

Loures está a testar todos os trabalhadores das escolas do primeiro ciclo do ensino básico e dos jardins de infância do concelho que reabrem na segunda-feira, dia 15 de março. Entre hoje e segunda feira, a Câmara prevê realizar 850 testes

LOURES AGUARDA PELO ACES PARA ABRIR NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO

O pavilhão da Escola Bartolomeu Dias, em Sacavém, vai ser transformado num novo centro de vacinação anti-covid do concelho de Loures, anunciou, hoje, o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, que diz «estar a aguardar uma comunicação do ACES» para abertura desse equipamento.

LOURES PREOCUPADA COM ATRASOS NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19”

A Câmara de Loures exige mais um centro de vacinação anti-covid 19 e pede o pagamento integral das mensalidades das crianças abrangidas pela gratuitidade das respostas sociais, assim como, a criação de uma linha de apoio extraordinária às instituições que têm respostas socais suspensas.

Bernardino Soares quer fomentar o acesso à habitação – O MUNÍCIPO DE LOURES PRETENDE CRIAR 2 MIL NOVOS FOGOS A PREÇOS CONTROLADOS  

O presidente da câmara de Loures anunciou que é seu objetivo continuar a apoiar a politica da “valorização das pessoas” e avança que a autarquia tem a ambição de construir 2 mil novos fogos no concelho.  

LOURES DECLARA GUERRA AOS DEPÓSITOS ILEGAIS DE MONOS E RESÍDUOS

A Câmara de Loures , no âmbito da sua política de tolerância zero, decretou guerra ao depósito ilegal de resíduos e de monos e, por isso, realizou mais uma ação de fiscalização contra as deposições ilegais, tendo detetado 11 infrações urbanisticas, 109 infrações rodoviárias e quatro situações de criminalidade.

EDP OFERECE VIATURA AOS BOMBEIROS DE LOURES

Durante o ano de 2020, a  EDP Distribuição vai entregar 16 viaturas a Instituições e Associações de Bombeiros, esta semana foi a vez de ser entregue uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação de Bombeiros de Loures. Esta iniciativa está inserida no programa «Doar para Proteger».

LOURES CONTRA ESTADO DE EMERGÊNCIA ELEVADO

A discrepância de número de casos de Covid, apresentados pela DGS e pelas autoridades locais, mantém o concelho em situação de risco muito elevado, acusa Bernardino Soares, que exige a retificação dos números.

COM UM ORÇAMENTO DE 177 MILHÕES, LOURES REDUZ IMI E ISENTA DERRAMA

A Câmara de Loures aprovou um orçamento de 176,8 milhões de euros para 2021, decidiu reduzir o IMI, pelo oitavo ano consecutivo, e aprovou a isenção de Derrama para todos os sujeitos passivos com um volume de negócios que não ultrapasse os 150 mil euros

VÍRUS NÃO PAROU CONGRESSO DO PCP

O congresso do PCP concretizou-se em plenas condições de segurança, superiores às que existem nos sobrelotados transportes públicos, afiançou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, anfitrião do XXI Congresso do PCP

CÂMARA DE LOURES FINALISTA DE PRÉMIO DO ISCTE

A Câmara de Loures é uma das cinco finalistas do Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas. A distinção resulta do projeto “Partilha de informação e ação conjunta no combate à pandemia de COVID-19 no concelho de Loures, na fase da primavera/verão”.

OBRA DA ESCOLA BÁSICA DA FLAMENGA AVANÇA E RECEBE VISITA DE BERNARDINO SOARES

A Câmara Municipal de Loures assinala a obra de beneficiação da Escola Básica da Flamenga, com investimento de mais de 1 milhão e 800 euros. A ação faz parte de um conjunto de requalificações, ampliações e remodelações do parque escolar do concelho.

MERCADOS E FEIRAS VÃO CONTINUAR NA AML

As feiras e mercados de levante vão continuar em funcionamento nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), foi anunciado esta segunda-feira, depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades.

JOÃO ALBANO GANHA PRÉMIO LITERÁRIO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO EM LOURES

No próximo dia 14 de novembro, vão ser entregues os prémios da 13ª Edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído em 1994, para fomentar a produção literária de jovens talentos em prosa e ficção 2019/2020.

LOURES CONTRATA MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA MANTER ESCOLAS SEGURAS

A Câmara de Loures vai continuar a contratar assistentes operacionais para as escolas do concelho, anunciou Bernardino Soares, durante uma visita à Escola Básica da Portela que reabriu hoje após um investimento municipal de 1,5 milhões de euros

COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM LOURES

A Câmara Municipal de Loures vai iniciar um projeto de compostagem doméstica, em parceria com a Valorsul, entregando aos munícipes interessados um compostor, para «fabricarem» um fertilizante de terra. 

LOURES QUER EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

As candidaturas ao programa “Edifícios Mais Sustentáveis” vão estar abertas até 31 de dezembro, informa a Câmara Municipal de Loures, lembrando que cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros.

Outras Notícias

%d bloggers like this: