Quarta-feira, Agosto 5, 2020

Últimas

ACABOU ESTADO DE CALAMIDADE NA AML E BARES PODEM REABRIR COMO CAFÉS

Hoje, o Conselho de Ministros aprovou novas medidas. As 19 freguesias (nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora e Sintra) vão passar a estar em estado de contingência (em que estava a Área Metropolitana de Lisboa) e os bares podem voltar a ser reabertos.

METRO DE SUPERFÍCIE LIGA OEIRAS, LISBOA E LOURES

Implicando um investimento de 490 milhões de euros, vai ser construído um Metro Ligeiro de Superfície, que ligará ​Lisboa a Oeiras e a Loures, tendo em vista contribuir para a melhoria da mobilidade urbana de uma forma sustentável a nível económico e ambiental.

CÂMARA NÃO DESARMA: QUER METRO ATÉ LOURES

A Câmara de Loures não desarma: o metro é «inadiável» para o concelho, e, por isso, volta a pressionar o Governo para tomar decisões, porque, se a expansão não entrar no próximo quadro comunitário de apoio, o investimento pode «atrasar uma década ou mais».

EM LOURES CENTRO COMERCIAL DOA 3000 EUROS

O LoureShoping lançou uma campanha para dar a conhecer o projeto COmVIDas, com o objetivo de apoiar as instituições do concelho, tendo já doado três mil euros a estabelecimentos de idosos em Loures.

LOURES NOMEADA PARA MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

O Município de Loures conta com quatro nomeações para as 7 Maravilhas da Cultural Popular. Um concurso nacional que pretende destacar o melhor da cultura popular portuguesa, em diversas categorias.

JÁ HÁ FOME EM CAMARATE

Já há fome em Camarate, alerta a ONG Ajuda em Ação que detectou, pelo menos 32 famílias nesta freguesia de Loures, que estão com dificuldades em garantir a sua alimentação diária. A resposta de emergência está a chegar na forma de cartões para comprar bens essenciais.

LOURES FINANCIA MOVIMENTO ASSOCIATIVO

Câmara de Loures aprovou um financiamento de mais de 580 mil euros de apoios ao movimento associativo e cede instalações à Liga dos Amigos da Minas de São Domingos

LOURES APOIA MAIS DE 7 MIL PESSOAS MAS AVISA QUE RECURSOS SÃO FINITOS

Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, visitou hoje o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros que apoia mais de 1300 pessoas e anunciou, para breve, a reabertura de alguns parques municipais, bibliotecas e outros espaços públicos.

LOURES

ÚLTIMAS EDIÇÕES

BERNARDINO SOARES VISITA CENTRO SOCIAL EM LOURES E DÁ DINHEIRO A INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Bernardino Soares visita, amanhã, um centro social em Santo António dos Cavaleiros, Loures, que dá apoio alimentar a mil pessoas. Esta visita, ocorre após a Câmara ter decidido antecipar os pagamentos a 54 instituições de solidariedade social do concelho.

LOURES ESTÁ A FAZER TESTES EM LARES

Loures é um dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa que começou a realizar testes ao todos os funcionários de lares. A AML, na última reunião, decidiu realizar testes a todos os funcionários dos lares de idosos dos 18 municípios.

LOURES ENTREGA COMPUTADORES E HOTSPOTS A ESCOLAS

«Vivemos tempos excepcionais, o que obriga a medidas à altura que permitam a todos os alunos acompanharem as aulas, sem deixar ninguém para trás», defende a Câmara de Loures que, hoje, entrega computadores e hotspots ao Agrupamento de Escolas de Sacavém.

LOURES CONTINUA A DESINFETAR ESPAÇOS PÚBLICOS

Câmara de Loures entregou desinfetante a todas as juntas de freguesia do concelho para desinfeção dos espaços públicos.

NEM TODOS QUEREM SAIR DO BAIRRO DA TORRE

Alguns moradores de bairro da Torre, em Loures, pedem ajuda à autarquia, mas o vereador do pelouro da Habitação revela que alguns recusaram o realojamento proposto pela Câmara Municipal de Loures.

COVID INFETA 32 EM LAR EM S. JOÃO DA TALHA

Trinta e quatro pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar de idosos de S. João da Talha, Loures, estão infectados com Covid-19.

LOURES PEDE MAIS DINHEIRO PARA AS IPSS

Em carta enviada à ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, exige um reforço do apoio financeiro e logístico às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

HOSPITAL DE LOURES RECEBE VENTILADORES

Em Loures, o hospital Beatriz Ângelo já recebeu os ventiladores oferecidos por uma empresária chinesa e a Câmara Municipal está a fornecer refeições a todos os profissionais de saúde, bombeiros, bem como aos trabalhadores da autarquia e dos SIMAR.

LOURES APOIA LARES DE IDOSOS E CRECHES

A Câmara de Loures disponibilizou verbas para as IPSS para permitir a continuidade do serviço de apoio aos idosos e, ao mesmo tempo, responder às dificuldades financeiras das instituições. A Câmara M...

LOURES ATIVA PLANO DE EMERGÊNCIA

A Câmara de Loures ativou, a partir de hoje e por tempo indeterminado, o Plano Municipal de Emergência. Reforçando assim as medidas de prevenção do Covid-19 A evolução dos casos de Covid-19 confirmado...

LOURES DÁ ALMOÇO A ALUNOS CARENCIADOS E ANUNCIA ESTABELECIMENTOS ABERTOS

Entre as várias medidas tomadas para conter o contágio por Covid-19, a Câmara de Loures lançou uma plataforma de serviços e bens essenciais que se encontram abertos em cada freguesia do concelho e ala...

P.R. VISITA FARMACEUTICA EM LOURES E SERVIÇOS DE ÁGUAS EM ODIVELAS

Ontem, o Presidente da República esteve nos concelhos de Odivelas e Loures, tendo visitado os SIMAR, onde valorizou os trabalhadores dos serviços essenciais, e a farmacêutica Hovione, que está a produ...

LOURES REFORÇA MEDIDAS SOCIAIS E AVANÇA COM PAGAMENTO A FORNECEDORES

Além de reforçar as medidas de âmbito social, a Câmara de Loures vai adiantar as comparticipações financeiras aos bombeiros e avançar com o pagamento aos fornecedores para minorar as consequências eco...

BERNARDINO SOARES QUER SABER PARA QUANDO O METRO PARA LOURES

O presidente da Câmara de Loures, acompanhado por empresários e representantes associativos, entregou na residência oficial do Primeiro Ministro uma petição a favor da extensão do metro a Loures. Posi...

LOURES RECUPERA PALÁCIO VALFLORES

A primeira fase das obras de recuperação e restauro do Palácio Valflores em Loures já estão concluídas. Considerado em 2015 um dos 14 monumentos mais ameaçados na Europa, o palácio já pode ser visitáv...

POLÍCIA DE LOURES COMBATE CRIMES AMBIENTAIS

A Polícia Municipal e Loures apreendeu uma viatura por deposição ilegal de resíduos em Frielas, o que é considerado um crime ambiental, com coimas entre 10 e 100 mil euros.A Polícia Municipal de Loure...

Outras Notícias

%d bloggers like this: