fbpx
Domingo, Fevereiro 5, 2023

Últimas

CDU PEDE OBRAS NAS ESTAÇÕES BOBADELA E SANTA IRIA

O Executivo da Câmara Municipal de Loures aprovou, em reunião ordinária, uma recomendação da CDU que pede obras nas estações da CP da Bobadela e Santa Iria da Azóia.

CARNAVAL FESTEJA-SE NOVAMENTE EM LOURES

O Carnaval de Loures está de volta entre os dias 4 a 22 de fevereiro. O evento está de volta, após dois anos de condicionamentos devido à pandemia, com o tema 'Explosão de Alegria'.

MARCELO REBELO DE SOUSA VISITOU TERRENOS DA JMJ

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta quinta-feira, dia 19 de janeiro, os terrenos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), acompanhado pelos presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e Loures, Carlos Moedas e Ricardo Leão, respetivamente, de forma a fazer um ponto de situação do andamento das obras no Parque Tejo, que deverão ficar concluídas muito em breve.

PAVILHÃO PAZ E AMIZADE RECEBE CONCERTO DE ESTREIA DA ORQUESTRA SINFÓNICA DE LOURES

No próximo dia 4 de fevereiro, sábado, a Associação Tons Naturais – Orquestra Sinfónica de Loures vai promover o Concerto de Gala que assinalará a estreia oficial da Orquestra Sinfónica de Loures, no Pavilhão Paz e Amizade.

CERCA DE UMA CENTENA DE PROFESSORES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA PORTELA E MOSCAVIDE EM GREVE ESTA SEGUNDA-FEIRA

Os cinco estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide, no concelho de Loures, estão fechados esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, devido a uma greve dos professores. Esta paralisação envolveu cerca de uma centena de professores, afetando mais de 2.700 alunos, e que não vão ter aulas durante o dia de hoje.

APARECEU NAS GALINHEIRAS A AMBULÂNCIA ROUBADA ESTA MANHÃ AOS BOMBEIROS DE CAMARATE

A ambulância roubada pelas 6h30 da manhã deste domingo, dia 15 de janeiro, em Camarate, foi encontrada cerca de duas horas depois, na zona das Galinheiras, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa.

CONTINENTE DE LOURES ESTÁ A PROMOVER ATELIERS CRIATIVOS PARA OS MAIS NOVOS

Nos primeiros domingos de cada mês, até novembro, o Centro Comercial Continente Loures, vai desafiar novamente a criatividade dos mais novos. A primeira ação do ano realizou-se este domingo, dia 8 de janeiro.

CÂMARA DE LOURES REFORÇA EQUIPAS DE PREVENÇÃO PERMANENTE

A Câmara Municipal de Loures, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e as corporações de bombeiros voluntários do concelho, assinaram, esta quarta-feira, dia 28 de dezembro, um acordo para a criação de mais sete equipas de intervenção permanente (EIP), passando para um total de 14 equipas.

LOURES

AUTARQUIA DE LOURES APROVOU APOIO DE UM MILHÃO DE EUROS PARA EMPRESAS E PESSOAS AFETADAS PELAS CHEIAS

A Câmara Municipal de Loures, aprovou, por unanimidade, na reunião de Câmara desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, um apoio de um milhão de euros a ser atribuído às famílias e empresas que sofreram prejuízos devido ao mau tempo da passada semana. O documento vai agora ser submetido à Assembleia Municipal para discussão e aprovação, para que comece a entrar em vigor ainda antes do final do ano.

VÍTIMAS DAS CHUVAS VÃO TER APOIOS DO GOVERNO E CÂMARA DE LOURES

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, visitou esta quarta-feira o concelho de Loures, um dos municípios do distrito de Lisboa mais afetados pela chuva intensa que caiu na madrugada de terça-feira. O presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, que acompanhou a visita da ministra da Presidência, revelou que a autarquia vai avançar, de imediato, com um milhão de euros para apoiar as vítimas da intempérie.

LOURES ENCERRA ESCOLAS E FECHA ESTRADAS

Oito pessoas estão no centro de acolhimento temporário criado pelo município de Loures, na quinta-feira passada, na sequência do mau tempo, depois de durante a noite as suas casas terem ficado “sem condições de habitabilidade”, revelou o presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, que referiu que estas pessoas não incluem os moradores acolhidos no local durante a semana passada, que, entretanto, “arranjaram soluções” habitacionais.

LOURES PEDE DECLARAÇÃO DE ESTADO DE CALAMIDADE

A Câmara de Loures vai pedir ao Governo para declarar o estado de calamidade no município, adianta um comunicado emitido pela autarquia esta quinta-feira, na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo na noite de quarta para quinta-feira.

PARQUE ADÃO BARATA RECEBE MERCADO DE NATAL

A Câmara Municipal de Loures inaugurou, esta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o seu Mercado de Natal, localizado no Parque Adão Barata, em Loures.

RICARDO LEÃO REUNIU-SE COM EMPRESÁRIOS DE SANTA IRIA DA AZÓIA, SÃO JOÃO DA TALHA E BOBADELA

A Câmara Municipal de Loures promoveu esta sexta-feira, dia 25 de novembro, um pequeno almoço com empresários da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, no Vip Executive Santa Iria Hotel, no dia em que se comemorou o Dia Nacional do Empresário (25 de novembro), para diagnosticar as necessidades das empresas e compartilhar informações e recursos, como forma de desenvolver relações de cooperação.

LOURES NA SENDA DE UMA NOVA CENTRALIDADE ECONÓMICA

A Estratégia de desenvolvimento económico de Loures surge quando o concelho vive um momento ímpar em termos de dinamismo económico, apesar de dois anos de pandemia e um ano com uma economia de guerra na Europa. O presidente da autarquia afirma que a criação de “uma nova centralidade económica” é o grande objetivo do executivo que preside, conforme se pode ler na edição impressa de Olhar Loures, que já se encontra disponível para download.

ESPAÇO VIDA APOIA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Governo, através dos ministérios da Administração Interna e da Justiça, está a ultimar a entrada em funcionamento de uma plataforma online, a instalar nas esquadras da PSP e postos da GNR, que servirá para agilizar o processo de apoio à vítima de violência doméstica. Foi revelado durante a inauguração do Espaço Vida, em Loures, que funcionará 24 horas por dia e que pretende incrementar a qualidade no apoio a todas as vítimas de violência doméstica.

EXECUTIVO DA CÂMARA DE LOURES APROVA REDUÇÃO DO IMI EM 2023

A Câmara Municipal de Loures aprovou esta quarta-feira, em reunião ordinária do executivo, a fixação da taxa de IMI sobre os prédios urbanos do concelho de Loures em 0,364%. A proposta vai agora ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.

LOURES RECEBE COMPETIÇÃO DE MUAY THAI NO SÁBADO

No próximo sábado, dia 19 de novembro, o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebe, às 17h00, a primeira edição portuguesa do Muay Thai Grand Prix, evento destinado aos aficionados desta modalidade.

CONTINENTE DE LOURES VAI OFERECER CASTANHAS GRÁTIS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, o Centro Comercial Continente de Loures vai comemorar o São Martinho com a oferta de castanhas durante toda a tarde aos visitantes daquele espaço. 

ATÉ 30 DE NOVEMBRO ABERTAS CANDIDATURAS À HABITAÇÃO EM LOURES

As candidaturas ao programa de apoio à habitação em Loures, no âmbito do programa 1.º Direito, que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, estão abertas até ao dia 30 de novembro.

CERCA DE 20 MIL HABITANTES DE LOURES E ODIVELAS VÃO RECEBER UM CONTENTOR PARA RESÍDUOS ORGÂNICOS

A partir da próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, na Quinta da Parreirinha (freguesia da Bobadela), a campanha de sensibilização "Os Orgânicos devolvemos à Natureza", promovida pelos Serviços InterMunicipalizados (SIMAR) de Loures e Odivelas, e que vai permitir o alargamento da recolha de resíduos orgânicos a 25 urbanizações dos dois concelhos.

ESTA SEMANA, HÁ MUITO PARA VER E FAZER EM LOURES E ODIVELAS

Apesar da mudança da hora e da chegada do tempo mais frio, há sempre coisas para fazer nos concelhos de Loures e Odivelas. Este fim-de-semana há atividades culturais e desportivas para fazer, mas se não quiser sair de casa nestes dois dias, poderá realizar outras atividades ao longo da semana, com destaque para o início das celebrações do centenário de José Saramago, na freguesia de Loures, a partir do próximo dia 4 de novembro

HALLOWEEN PROMETE MUITAS TRAVESSURAS NO CENTRO COMERCIAL CONTINENTE LOURES

Na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, o Centro Comercial Continente de Loures vai comemorar o Dia de Halloween com uma programação especial para todos os visitantes. A entrada é gratuita e haverá, durante o dia, diversas atividades para as crianças e respetivas famílias.

LOURESHOPPING VOLTA A RECEBER A INICIATIVA MY SWEET PET

A iniciativa 'My Sweet Pet’, o espaço instagramável dedicado aos animais de estimação e seus tutores, está de volta ao Parque Verde LoureShopping, até ao próximo dia 30 de outubro, domingo. Depois do sucesso da primeira edição, que se realizou em maio, a iniciativa conta novamente com 10 cenários, onde poderá tirar fotografias com o seu patudo e transformá-lo numa estrela das redes sociais.

Outras Notícias