Terça-feira, Setembro 27, 2022

Últimas

CRIANÇAS DE LOURES EM RISCO DE NÃO TEREM LEITE ESCOLAR

A CDU acusa a Câmara Municipal de Loures de deixar milhares de crianças, do 1º ciclo do ensino básico, sem o «Leite Escolar». Num comunicado de 7 pontos, enviado à nossa redação, a autarquia explica: o concurso que lançou para o fornecimento desse bem essencial «ficou deserto», sendo agora necessário fazer um ajuste direto.

ESCOLA BÁSICA DA FLAMENGA JÁ ESTÁ A FUNCIONAR

As obras de remodelação e ampliação da Escola Básica da Flamenga, na União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, em Loures, foram inauguradas esta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 14h30. Na cerimónia esteve presente o Ministro da Educação, João Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

VEM AÍ A ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM DE LOURES 2022/2023

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Loures vão lançar o projeto Assembleia Municipal Jovem de Loures 2022/2023, cujas normas foram aprovadas na passada quinta-feira, dia 15 de setembro, em reunião extraordinária da Assembleia Municipal.

CORRIDA SOLIDÁRIA EM LOURES PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CASA DO INFANTADO

A quarta corrida solidária da Hovione realiza-se no dia 2 de outubro, domingo, com partida às 09h30 do novo Parque de estacionamento da Hovione. Esta prova é organizada em parceria com a Camara Municipal de Loures.

PARQUE ADÃO BARATA EM LOURES RECEBE NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO

O concelho de Loures já tem um segundo Centro de Vacinação desde esta terça-feira, dia 20 de setembro. Este centro funciona na Sala Multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures.

LOURES PROMOVE FESTIVAL PARA OS MAIS JOVENS

O Município de Loures promove, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o Festival Loures + Jovem, que se realiza junto ao Pavilhão Paz e Amizade. O programa inclui diversos concertos e muitas atividades desportivas.

BOMBEIROS DE CAMARATE JUNTOS CONTRA A AGRESSÃO A AGENTES DE SOCORRO

Devido às agressões a um bombeiro, em Vila Nova de Gaia, no passado dia 2 de setembro, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate (AHBVC), iniciou esta quarta-feira, dia 7, uma campanha de sensibilização da população em geral, do poder político e do poder judicial, para o crescente número de agressões a bombeiros e outros agentes de socorro no âmbito da sua atividade profissional.

LOURES ABRE CANDIDATURAS PARA APOIOS À HABITAÇÃO JOVEM

A Câmara Municipal de Loures iniciou esta quinta-feira, dia 1 de setembro, o período de candidaturas para apoio financeiro à habitação jovem, que decorre até dia 28 de outubro. Esta iniciativa está disponível para jovens entre os 18 e os 35 anos.

LOURES

MAIS DE SETE MIL ALUNOS DE LOURES VÃO RECEBER LIVROS DE FICHAS E KITS ESCOLARES

A Câmara Municipal de Loures vai oferecer livros de fichas e mochilas com um kit de material escolar a todos os alunos do pré-escolar e do 1º. ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, independentemente do escalão de abono de família.

SIMAR COMPRAM CONTENTORES PARA REFORÇAR SERVIÇO PRESTADO EM LOURES E ODIVELAS

Os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR) investiram mais de 500 mil euros na aquisição de novos contentores para deposição de resíduos urbanos. Estes são de várias tipologias e fluxos e serão disponibilizados ao longo de três anos.

LOURES COMEMOROU O 136º ANIVERSÁRIO COM SESSÃO SOLENE E ENTREGA DE MEDALHAS DE MÉRITO

A Câmara Municipal de Loures celebrou, esta terça-feira, dia 26 de julho, os 136 anos do concelho, com uma sessão solene que teve como objetivo reconhecer publicamente a dedicação e o empenho de cidadãos e entidades que se destacaram pela sua vida e intervenção na atividade do concelho.

MOBI.E INAUGURA ‘HUB’ DE CARREGAMENTO EM LOURES

A MOBI.E inaugurou esta quarta-feira, dia 13 de julho, um novo hub de carregamento para veículos elétricos, na Rua das Giestas, na Bobadela. Loures é o terceiro concelho do país a receber este hub, que pode permitir o carregamento de até nove veículos em simultâneo.

OS TOIROS VÃO VOLTAR A LOURES NO PRÓXIMO DIA 24 DE JULHO

Loures vai receber, a 24 de julho, domingo, uma corrida de touros que se irá realizar na praça móvel instalada junto ao Parque da Cidade de Loures, às 18h00. O evento conta com a presença de três grupos de forcados amadores, e dos cavaleiros João Moura, Sónia Matias, David Gomes e Diogo Oliveira.

JARDIM DR. JOÃO GOMES PATACÃO JÁ TEM PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO

A Câmara Municipal de Loures, em conjunto com a União das Freguesias de Moscavide e Portela, apresentou, na passada sexta-feira, dia 8 de julho, o projeto de requalificação do Jardim Dr. João Gomes Patacão, em Moscavide.

LOURES GANHOU PRÉMIO CIDADES EDUCADORAS COM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A cidade de Loures venceu o Prémio Cidades Educadoras 2022 com o projeto RiosComVida 360º, que pretende fazer uma viagem virtual de 360° com um guarda-rios. A ideia é dar a conhecer a biodiversidade e a geodiversidade do concelho, bem como outros projetos municipais.

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A NOVA EDIÇÃO DO OLHAR LOURES

No mês em que se comemoram as Festas de Loures e ainda outros eventos como a Feira de Loures e a Festa do Caracol Saloio, a nova edição do Olhar Loures conta-lhe tudo o que poderá encontrar nestes eventos.

LIGAÇÃO RIBEIRINHA ENTRE LOURES E VILA FRANCA DE XIRA CONCLUÍDA EM 2023

«Finalmente vamos dar início a esta obra, prometida em 2017 e que se foi adiando. Mesmo numa conjuntura difícil, arregaçamos as mangas», afirmou hoje o presidente da Câmara Municipal de Loures, durante o lançamento da obra para a construção do percurso ribeirinho entre Santa Iria da Azóia e a foz do Trancão, num comprimento de cerca de seis quilómetros.

FREGUESIAS DE LOURES PROMOVEM ATIVIDADES PARA TODOS OS GOSTOS

Agora que se aproxima a época estival, são várias as freguesias do concelho de Loures que vão celebrar o verão com diversas atividades, que passam por gastronomia, música, ou passeios, e destinadas a todas as idades. 

FESTAS DO CONCELHO DE LOURES SOB O SIGNO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Após o interregno forçado pela pandemia, as Festas de Loures vão voltar, e trazem com elas além de música e animação por todo o território do concelho, duas preocupações transversais e atuais: a sustentabilidade ambiental e a inclusão das pessoas com mobilidade reduzida. Este ano, pela primeira vez, as festas vão ser descentralizadas e “percorrerão” as 10 freguesias do concelho. O concerto inicial, a 15 de julho, em Sacavém, vai estar a cargo de Rui Veloso.

MARL COM COMPLEXO DE INCUBAÇÃO AGROALIMENTAR ÚNICO NO PAÍS «OBRIGA» A CRIAÇÃO DE PARQUE EMPRESARIAL

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, participou, no dia 29 de junho, na cerimónia de inauguração do complexo Foodlab, no MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, em São Julião do Tojal, tendo aproveitado a ocasião para defender que é urgente a criação de um parque industrial no concelho. Para que depois estas novas empresas tenham onde se fixar e não fujam para os concelhos vizinhos”, alertou.

FESTIVAL DO CARACOL SALOIO COMEÇA HOJE EM LOURES

A 21.ª edição do Caracol Saloio de Loures, evento da responsabilidade da autarquia, retoma este ano, depois de ter estado dois anos suspenso devido à pandemia da covid-19, com uma localização nova e com a participação de nove tasquinhas e 26 bancas de artesanato.

FEIRA DE LOURES, UMA VIAGEM AO PASSADO ATÉ AO INÍCIO DO SÉCULO XX

A Feira de Loures está de regresso nos dias 8, 9 e 10 de julho. O evento pretende fazer uma viagem no tempo até aos anos finais da monarquia, e começa na Rua da República, passando pelo Largo 4 de Outubro e pelo Jardim Rosa Bastos, finalizando no Parque das Tinalhas.

LOURES INAUGURA CENTRO QUE CAPACITA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Os presidentes das Câmaras Municipais de Loures, Ricardo Leão, e de Odivelas, Hugo Martins, e a Secretária de Estado da Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inauguraram o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), equipamento que integra a rede de respostas sociais da Associação Luiz Pereira Motta (ALPM).

FEIRA DE LOURES “RECORDA” FIM DA MONARQUIA

No fim de semana de 8, 9 e 10 de julho vamos recuar no tempo e visitar, em Loures, uma feira do final da monarquia e descobrir como era a vida dos nossos antepassados. Com a promessa de muita animação...

Outras Notícias