Recuperar e valorizar o património é o principal objectivo da Câmara Municipal de Odivelas, afirmou o presidente da edilidade, Hugo Martins, no decorrer da cerimónia de inauguração da réplica de azulejos do Padrão do Senhor Roubado, em Odivelas.

Enquadrada nas cerimónias comemorativas do 20º aniversário da elevação da freguesia a concelho, inauguração desta réplica de azulejos do séc. XVIII, que conta a estória em banda desenhada do «sacrílego furto ocorrido na Igreja Matriz de Odivelas», permitiu ao presidente da Câmara revelar que a autarquia já investiu 1,5 milhões de euros na recuperação do património.

Hugo Martins revelou, por outro lado, que o túmulo de D. Dinis, no Mosteiro de D. Dinis, vai ser recuperado.

Ainda no âmbito das comemorações do 20º aniversário, realizou-se a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara e o Ministério da Administração Interna, tendo em vista a celebração de um contrato inter-administrativo para a construção de novas instalações para a Divisão Policial da PSP de Odivelas.

Por último, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vai decorrer uma sessão Solene Comemorativa do do aniversário de elevação a concelho.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.