Últimas

«S. MIGUEL À LEÃO» DEFENDE COMUNIDADE DE ALVALADE COM GARRAS E DENTES

Amizade, humildade, compromisso, esforço e respeito são os principais valores do clube de Rugby de São Miguel, em Alvalade que, durante a pandemia, «arrumou» as chuteiras e as ombreiras para distribuir refeições aos carenciados e idosos desta freguesia de Lisboa.

EDIÇÃO IMPRESSA OLHARES DE LISBOA | OUTUBRO

As novas zonas de estacionamento em Alvalade, assim como a entrega de uma Casa adaptada a um jovem deficiente, no Parque das Nações, são dois dos temas tratados na edição impressa de Olhares de Lisboa.

CEMITÉRIOS DE LISBOA, OEIRAS E ODIVELAS ABERTOS NO DIA DE FINADOS

Os cemitérios de Lisboa, Oeiras e Odivelas vão estar abertos no Dia de Finados ou Dia de Todos os Santos., tendo criado regras e normas que permitam a homenagem aos defuntos e, desta forma, manter a tradição religiosa.

ALTA DE LISBOA TEM NOVA ESQUADRA

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, inauguraram hoje a nova esquadra da PSP da Alta de Lisboa (41.ª esquadra), que representou um investimento de 1,85 milhões de euros.

SEGUNDO CONCURSO DA RENDA SEGURA TERMINA A 31 DE OUTUBRO

Termina no próximo dia 31 de outubro, o segundo concurso do programa Renda Segura, em que a Câmara Municipal de Lisboa arrenda casas a privados e depois subarrenda-as no programa de Renda Acessível.

LISBOA ENTREGA CASAS ADAPTADAS

Fernando Medina e a vereadora da Habitação, Paula Marques, entregaram hoje, no Parque das Nações, a chave de uma casa adaptada a famílias com mobilidade condicionada.

LISBOA EVOCA FEITO DE FERNÃO MAGALHÃES

No ano em que se comemora o 5.º centenário da viagem circum-navegação de Fernão de Magalhães. Lisboa juntou-se às celebrações e descerrou, hoje, uma placa evocativa «do feito» junto ao monumento do navegador português na Praça do Chile, Arroios.

FERNANDO MEDINA ISENTA ESPLANADAS ATÉ 2021 E CRIA BOLSA DE 100 MIL EUROS PARA FUNCIONAREM TODO O ANO

Fernando Medina anunciou, durante o debate anual sobre o estado da cidade» que vai prolongar a isenção de taxas para esplanadas até final de 2021 e criar uma ‘bolsa’ de 100 mil euros para apoiar a adaptação dos espaços existentes.

LISBOA

ÚLTIMAS EDIÇÕES

SANTA MARIA MAIOR DEBATE FUTURO PARA O CENTRO HISTÓRICO DE LISBOA

Amanhã, 21 de outubro, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior inicia um ciclo de debates que pretendem promover uma reflexão estratégica sobre o passado, o presente e o futuro do centro histórico de Lisboa.

TRINTA E SETE PROJETOS CONCORREM AO PROGRAMA BIP/ZIP PARA DAR RESPOSTA À CRISE PANDÉMICA

O programa de desenvolvimento local da Câmara de Lisboa BIP/ZIP entrou na sua 10.ª edição. Este ano com preocupações vincadas no apoio às populações mais afetadas pela crise pandémica. A assinatura dos protocolos/apresentação dos projetos realizou-se hoje

LISBOA MONTA POSTOS DE ATENDIMENTO PARA ACELERAR VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A vacina da gripe está a partir deste hoje disponível para mais grupos populacionais. A Câmara de Lisboa e o Ministério da Saúde montaram um dispositivo que garante a vacinação contra a gripe a todos os munícipes idosos que queiram ser vacinados.

TRÂNSITO CONDICIONADO | TÚNEL DO MARQUÊS

Devido a trabalhos, o Túnel do Marquês de Pombal estará encerrado ao trânsito entre as 22:00 de hoje, 15 de outubro, e as 6h00 de amanhã, dia 16.

ENCONTROS DE URBANISMO DEBATEM COVID 19

A 5ª sessão dos Encontros de Urbanismo 2020: COVID 19 - Preparar as Cidades para Riscos Globais, subordinada ao tema «Uma nova relação cidade-ambiente: efémera vs duradoura?» vai realizar-se na próxima segunda-feira, 19 de outubro, a partir das 18 horas.

A CHINA FORA DA CAIXA NA BIBLIOTECA DE MARVILA

«A China fora da caixa» abre, na próxima sexta-feira (16 de outubro), as sessões mensais de cinema da Biblioteca de Marvila. Nestas sessões de curtas-metragens irão abordar vários temas fraturantes da sociedade contemporânea.

CARRIS APRESENTA NOVAS FARDAS NA MODA LISBOA

A Carris apresentou ontem, na Moda Lisboa, o novo fardamento dos seus funcionários, criado pelo estilista Nuno Gama que se inspirou na imagem gráfica da empresa para desenhar os novos uniformes que se afirmam pelo estilo descontraído e menos formal.

COMO SE CONTROLA A TOXICOPENDÊNCIA?

A construção de uma sala de consumo assistido na alta de Lisboa, Lumiar, está envolta numa grande polémica. Moradores meteram uma providência cautelar que parou a obra. O vereador Manuel Grilo contrapõe e assegura que o espaço irá beneficiar todos.

FÁBRICA DE ÁGUA DE BEIROLAS COM NOVA VIDA

O ministro do Ambiente e o presidente da Câmara de Lisboa inauguraram a “nova” Fábrica de Água de Beirolas e o Centro de Educação Ambiental, sublinhando que esta infraestrutura assegura a qualidade ambiental, ao ser reutilizada para limpeza e rega.

BIBLIOTECA DE ALCÂNTARA «ASSENTA» NO IDEAL REPUBLICANO

Na freguesia de Alcântara, onde se conspirava contra a monarquia e se planeavam formas de instaurar a república em Portugal, foi inaugurada ontem uma nova Biblioteca que se pretende constituir como um centro cultural de proximidade, assente no livre acesso à cultura.

Cerimónia Comemorativa do 5 de outubro | LISBOA NÃO VAI DESPERDIÇAR FUNDOS EUROPEUS

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, reconheceu, durante as cerimónias do 5 de outubro, que a pandemia veio tornar visíveis debilidades da Área Metropolitana de Lisboa e alertou contra extremismos e «crises artificiais».

TÚNEL DA JOÃO XXI REABRE AO TRÂNSITO NO DIA DA REPÚBLICA

O túnel da João XXI, em Lisboa, reabre segunda-feira, dia 5 de outubro, com vários condicionamentos para que as obras possam continuar. Esta infraestrutura foi encerrado ao trânsito, desde 18 de setembro, devido a um incêndio.

MEMÓRIA DE ALCINDO MONTEIRO PERPETUADA NA R. GARRET

A Câmara de Lisboa inaugurou uma placa em homenagem a Alcindo Monteiro na Rua Garret, onde o jovem de ascendência cabo-verdiana foi assassinado há 25 anos, num crime de ódio racial, reafirmando os «valores antirracistas» da cidade.

EXPANSÃO DA REDE DE CRECHES É FUNDAMENTAL PARA APOIO ÀS FAMILIAS

A Câmara de Lisboa tem em construção cinco creches, a serem inauguradas durante o primeiro semestre de 2021, com capacidade para 300 crianças. Tudo isto, porque: se Lisboa quer mais residentes tem de ter equipamentos de apoio às famílias.

METRO REABRE ATÉ 6ª FEIRA DE MANHÃ

A circulação na Linha Azul do Metro estará reposta «o mais tardar na manhã de sexta-feira», garante o presidente do Metro. Fernando Medina já assumiu que o desabamento foi provocado por um erro grosseiro numa obra da Câmara.

FADO NO MERCADO DE ALVALADE

O fado vai regressar, pela segunda vez, ao mercado de Alvalade. Assim, no próximo dia 10 de outubro, o mercado vai receber do evento Fado é no Mercado! com o fadista Pedro Moutinho, que nasceu no seio de uma família ligada ao fado.

Outras Notícias

%d bloggers like this: