Últimas

Começa hoje a 10ª edição do Rock In Rio Lisboa

0
A décima edição do Rock In Rio começa este sábado, 15 de junho e, pela primeira vez, acontece no Parque Tejo. Devido ao festival, o Metropolitano de Lisboa, a Carris, a CP, e a Fertagus vão ter transportes especiais durante a noite. O Rock In Rio estreou-se em Lisboa em 2004, no Parque da Bela Vista, local onde decorreram todas as edições anteriores. 

Inaugurado o novo largo de São Sebastião da Pedreira

0
Foi inaugurado, esta sexta-feira, 14 de junho, o novo Largo de São Sebastião da Pedreira, na freguesia das Avenidas Novas. Obra teve como objetivo melhorar as condições de circulação e de fruição do espaço público.

Marchas Infantis das Escolas de Lisboa vão desfilar em Belém

0
As Marchas Infantis das Escolas de Lisboa vão atuar, este sábado, dia 15 de junho, em Belém. Esta iniciativa vai juntar 32 grupos, que, no seu total juntam 1300 crianças, dos quatro aos 12 anos.

Alcântara vence o concurso das Marchas Populares 2024

0
A Marcha de Alcântara é a vencedora da edição de 2024 do concurso das Marchas Populares de Lisboa, cujo desfile aconteceu na noite desta quarta-feira, 12 de junho. Alcântara arrecadou ainda as categorias especiais de Melhor Coreografia, Melhor Cenografia, Melhor Desfile na Avenida e Melhor Figurino.

Está a chegar a noite mais longa do ano em Lisboa

0
Acontece já esta quarta-feira, dia 12 de junho, aquela que é a noite mais aguardada em Lisboa, a noite de Santo António. A festa começa, logo de manhã, com os Casamentos, e termina pela noite fora, com arraiais e Marchas Populares. Devido às festividades, são vários os locais que estarão condicionados ao trânsito. No entanto, o Metro de Lisboa e a CP irão reforçar a sua oferta na noite de 12 para 13 de junho. 

Lisboa homenageou Luís de Camões com placa comemorativa

0
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) celebrou, esta segunda-feira, dia 10 de junho, o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, com o descerramento de uma placa alusiva aos 500 anos do nascimento do escritor e ainda com um espetáculo de fado, no Miradouro de Santa Catarina

Câmara de Lisboa celebra Dia de Camões com homenagem ao escritor

0
Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, assinala-se o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Para homenagear o escritor, nascido em 1524, a Câmara Municipal de Lisboa vai realizar um conjunto de atividades, entre as quais o descerramento de uma placa comemorativa e um espetáculo de fado.

‘Retratos Contados de Anita Guerreiro’ no Centro Comercial Campo Pequeno

0
No âmbito das Festas de Lisboa, que decorrem durante todo o mês de junho, o Centro Comercial Campo Pequeno apresenta, até dia 30 de junho, a exposição 'Retratos Contados de Anita Guerreiro', que faz uma retrospectiva sobre a vida e obra da conhecida artista.

LISBOA

EDIÇÕES IMPRESSAS

Inaugurada a sala de mamografias no edifício dos Serviços Sociais da CML

0
Foi inaugurada, esta sexta-feira, 7 de junho, a nova Sala de Mamografias que funciona no edíficio dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, na Avenida Afonso Costa, na freguesia do Areeiro. Esta resposta está integrada no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Município de Lisboa e a Fundação Champalimaud.

Segunda semana das Festas de Lisboa com cultura para todos

0
A segunda semana das Festas de Lisboa vai contar com uma exposição, no Palácio Pimenta, mas também com o arranque dos Tronos e da Trezena de Santo António, entre outras sugestões.

Moedas espera que lucro da JMJ seja investido em Lisboa e Loures

0
O Presidente da Câmara de Lisboa recebeu esta manhã D. Américo Aguiar  para a apresentação de contas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), destacando a “boa notícia” do impacto económico da JMJ. Carlos Moedas considerou que “depois de tantos terem duvidado, o impacto económico da Jornada Mundial da Juventude é uma boa notícia”.

Terminaram as exibições das Marchas Populares na Altice Arena

0
Neste fim de semana, dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o Altice Arena recebeu as exibições das Marchas Populares de Lisboa. No total, foram 23 marchas que desfilaram sob o olhar atento do público, que vibrou com as exibições. Este domingo, dia 2 de junho, foi a vez das Marchas da Santa Casa, Olivais, Bica, Carnide, Mouraria, São Vicente, e Madragoa.

Mais oito marchas desfilaram na Altice Arena neste sábado

0
Realizou-se, neste sábado, 1 de junho, o segundo dia de exibições das Marchas Populares de Lisboa na Altice Arena. Mercados, Lumiar, Bairro Alto, Belém, Bela Flor-Campolide, Santa Engrácia, Bairro da Boavista e Graça foram as oito marchas que se apresentaram ao público. Este domingo, dia 2, terminam as exibições, com mais sete marchas.

Bairros de Lisboa já começaram a marchar na Altice Arena

1
Já começaram as exibições das Marchas Populares de Lisboa na Altice Arena. Esta sexta-feira, 31 de maio, foram oito as marchas que se apresentaram ao público. O espetáculo continua neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de junho, e antecede o desfile, marcado para a noite de 12 para 13 de junho, na Avenida da Liberdade

É já neste fim de semana a exibição das Marchas Populares

0
Começam esta sexta-feira, dia 31 de maio, as Festas de Lisboa. O pontapé de saída faz-se com a exibição das Marchas Populares, que se realiza na Altice Arena nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. Ao longo do mês de junho, haverá ainda muitas outras sugestões culturais para celebrar aquele que é um dos meses mais típicos e animados em Lisboa.

Prémio Ribeiro Telles entregue ao advogado que o acompanhou na luta ecológica

0
O prémio Gonçalo Ribeiro Telles para o Ambiente e Paisagem 2023 foi atribuído ao advogado Augusto Ferreira Amaral, a 24 de maio, nos Paços do Concelho. Augusto Ferreira Amaral trabalhou sempre muito próximo de Gonçalo Ribeiro de Telles ao longo da sua carreira, não só a nível de acompanhamento jurídico, mas também na defesa e ordenamento do território e da paisagem.

Feira do Livro de Lisboa abre hoje com novos pavilhões e horário

0
A Feira do Livro de Lisboa deste ano vai ser a maior de sempre, chegando ao limite da sua capacidade, com 350 pavilhões, duas novas praças, horário alargado e uma forte aposta na acessibilidade de pessoas com necessidades especiais

Judoca dos Salesianos de Lisboa apurada para os Jogos Olímpicos

0
Mariana Esteves, judoca dos Salesianos de Lisboa, garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos 2024. A atleta, de 28 anos, vai competir na categoria de peso -57kg, e irá representar a Guiné naquela competição, que, em 2024, se realiza em Paris.

Já são conhecidos os vencedores dos prémios Lisbon Bar Show

0
Realizou-se, nos dias 14 e 15 de maio, o maior evento de hospitalidade, turismo e restauração do país, o Lisbon Bar Show, que reuniu em Lisboa mais de sete mil pessoas. Esta feira promove anualmente as tendências e profissionais na área de bartending e cocktails em Portugal e premiou os melhores em diversas categorias relacionadas com esta área.

Intervenção na estação Cais do Sodré prolongada até 31 de maio

0
O Metropolitano de Lisboa informa que os condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré vão prolongar-se até 31 de maio. Esta intervenção decorre no âmbito da construção da Linha Circular, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2025, e a circulação dos comboios não será afetada.

36 conventos de Lisboa de portas abertas nesta sexta e sábado

0
O Open Conventos está de volta a Lisboa nos dias 23, 24 e 25 de maio. Esta é terceira edição do evento e terá 36 conventos, que vão abrir as portas ao público, oferecendo vários itinerários, visitas, conversas e cinema.

Metropolitano de Lisboa abre inquérito a descarrilamento

0
“O Metropolitano de Lisboa abriu já um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu esta situação e, sempre que se justifique, divulgará novas informações através dos seus canais de comunicação”, indica a empresa em comunicado.

Lisboa vai construir mais 90 quilómetros de ciclovias

0
A Câmara de Lisboa anunciou esta quinta-feira um investimento de 13 milhões de euros para aumentar a rede ciclável de Lisboa em 90 quilómetros até ao final de 2025, de acordo com o plano ciclável municipal. De acordo com o plano, no final de 2025, Lisboa passará de uma rede ciclável com os atuais 173 quilómetros para um total de 263, estando prevista a construção de mais 56 ciclovias de ligação,

Tejo é “Rei” nas Marchas de Lisboa

0
Já são conhecidos os temas de cada uma das Marchas Populares de Lisboa em 2024. O concurso regressa à Altice Arena nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, e à Avenida da Liberdade de 12 para 13 de junho. Como habitualmente, irão estar 20 marchas a concurso, mais três extraconcurso.

Outras Notícias