Últimas

TELMA MONTEIRO DE OURO E JOÃO CRISÓSTOMO DE BRONZE

O primeiro dia do do campeonato europeu de judo, a decorrer em Lisboa, sorriu aos atletas portugueses. Telma Monteiro tornou-se na judoca mais medalhada de sempre em europeus, após conquistar o ouro, e João Crisóstomo surpreendeu com o bronze, após bater atletas melhores cotados no ranking mundial.

AI MOURARIA QUE VAIS SER RECUPERADA

Fernando Medina acompanhou, hoje, sexta-feira, a fase final das obras no património em recuperação no centro histórico da Mouraria, e que, de certa forma, definem a atual política da Câmara de Lisboa em fixar moradores nos bairros típicos de Lisboa

LISBOA CAPITAL EUROPEIA DO DESPORTO INVESTE 20 MILHÕES DE EUROS NOS CLUBES

Depois da Capital Verde Europeia 2020, Lisboa é desde 14 de abril a Capital Europeia do Desporto 2021, estando anunciado para o fim-de-semana os europeus de judo. Entretanto, a Câmara de Lisboa vai investir 20 milhões de euros numa linha de apoio aos clubes e financiar testes à covid-19 aos atletas.

METROPOLITANO DE LISBOA VAI PARA OBRAS

O prolongamento de dois quilómetros entre o Rato e o Cais do Sodré deverá estar concluído em 2024 e vai custar 210,2 milhões de euros. Quando as obras estiverem concluídas passa a existir uma linha circular que liga a linha amarela à linha verde, prevendo-se o alargamento da linha vermelha para 2026.

LISBOA QUER TESTAR TODOS

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu alargar, a partir de hoje, 15 de abril (quinta-feira), o plano de testagem gratuita à Covid 19 a todos os moradores da cidade, como medida central de prevenção da propagação do vírus e na promoção da saúde pública.

METRO ARRANCA COM OBRAS DE EXPANSÃO DA REDE

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, preside hoje à assinatura do auto de consignação da primeira empreitada do Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa.

CAMPO DE OURIQUE TEM NOVA CARREIRA DE BAIRRO

Campo de Ourique tem, desde hoje, em circulação um novo autocarro: a carreira de Bairro 64B, Campo de Ourique - Circulação da Quinta do Loureiro, permitindo uma maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

MEDINA QUER CASAS NO CENTRO DA CIDADE PARA PROFESSORES, ENFERMEIROS E POLICIAS

Fernando Medina quer casas com rendas acessíveis para que professores, enfermeiros e policias possam viver «confortavelmente no centro da cidade». O autarca fez esta afirmação no decorrer do lançamento da 1º pedra dos próximos lotes na Av. das Forças Armadas, destinados à renda acessível.

LISBOA

ÚLTIMAS EDIÇÕES

FERNANDO MEDINA APRESENTA PRIMEIRAS CASAS REABILITADAS PARA RENDA ACESSÍVEL

A Câmara Municipal de Lisboa abriu hoje o concurso de renda acessível para 118 casas no Saldanha, Av. República e Entrecampos, Fernando Medina apresentou as primeiras casas reabilitadas nos antigos prédios Segurança Social.

FERNANDO MEDINA VISITOU ESPLANADAS E ANUNCIOU PROLONGAMENTO DO LISBOA PROTEGE

No dia em que reabriram as esplanadas e outros setores do comércio, Fernando Medina anunciou a prorrogação das candidaturas ao segundo programa Lisboa Protege, sublinhando que os apoios, superiores a 23 milhões de euros, chegaram já a quatro mil empresas.

CARRIS VOLTA AO SERVIÇO NORMAL E PASSE NAVEGANTE FEZ DOIS ANOS

Enquanto a AML anuncia a cobertura de toda a área metropolitana de Lisboa com cerca de 600 linhas rodoviárias, o que implica um aumento substancial da oferta de transporte rodoviário, a Carris vai repor o seu serviço normal de passageiros.

LISBOA CONSTROI HABITAÇÃO PARA RENDA ACESSÍVEL

Lisboa vai lançar três operações do programa renda acessível em Benfica, Paço da Rainha e Parque das Nações, envolvendo a construção de aproximadamente mil habitações, 700 das quais em renda acessível para responder às necessidades de habitação para jovens e para a classe média.

LISBOA ILUMINA PAÇOS DO CONCELHO PARA ASSINALAR LUTA CONTRA MAUS-TRATOS INFANTIS

Hoje, 1 de abril, o edifício dos Paços do Concelho de Lisboa vai estar iluminado de azul para assinalar o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que hoje se iniciou com uma conferência sobre «Os desafios da primeira infância».

LISBOA VAI TER MUSEU JUDAICO EM BELÉM

A cidade de Lisboa vai ter um Museu Judaico que irá contar «sem reservas» a história dos judeus em Portugal. Ontem, ao fim da manhã, foi assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara de Lisboa e a Associação Hagadá para a sua criação, que conta com uma doação de 2 milhões de euros de um milionário francês.

CARLOS MOEDAS APRESENTA DIRETOR DE CAMPANHA E CARTAZ

O médico de Saúde Pública e epidemiologista Ricardo Mexia, desde 2016 presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública e integrando o Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, é o diretor de campanha da candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, foi hoje anunciado no decorrer da apresentação do primeiro outdoor do candidato que tem a mensagem «Lisboa pode ser muito mais do que imaginas».

LISBOA COMEÇA AMANHÃ TESTAGEM MASSIVA DA POPULAÇÃO

A Câmara de Lisboa vai iniciar, amanhã, um processo de testagem «universal e gratuito» no concelho, o maior a nível nacional até agora realizado. Para tal, a autarquia assinou um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias para a implementação de uma campanha que vai permitir a cada munícipe realizar dois testes rápidos de antigénio gratuitos por mês – um por quinzena – nas freguesias que registarem uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 120 novos casos por 100 mil habitantes

ERVANÁRIA SANTA FILOMENA E ERVANÁRIA SÃO JOÃO DE BRITO ALIAM MODERNIDADE AOS REMÉDIOS TRADICIONAIS

Desde o início da pandemia disparou a procura pelos suplementos de reforço do sistema imunitário, afirma Carla Capela, proprietária de duas das mais conceituadas ervanárias de Lisboa, Ervanária Santa Filomena e Ervanária São João de Brito, em Alvalade.

EM ABRIL VACINAS VÃO CHEGAR A 100 MIL PESSOAS / DIA

Durante o fim de semana, em Portugal, 27 mil professores e funcionários escolares, do pré-escolar e primeiro ciclo foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid. Em Lisboa. Fernando Medina garante que mais de 5.500 professores e funcionários foram vacinados.

CENTRO DE SAÚDE DE ALTO DOS MOINHOS ABRE EM MAIO E O DE ALCÂNTARA ESTÁ PRONTO DENTRO DE 15 MESES

O novo centro de saúde de Alcântara vai estar concluído dentro de 15 meses. Quem o afirma é o presidente da Câmara de Lisboa, que hoje esteve, com a ministra da Saúde, no arranque das obras de construção da nova Unidade de Saúde Familiar, anunciando ainda que a USF do Alto dos Moinhos vai abrir em maio e que a da Alta de Lisboa abre brevemente.

REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO RIO SECO COM MAIS ÁRVORES E ZONAS DE LAZER

O novo Largo do Rio Seco, em Lisboa, terá mais árvores e melhor mobilidade. Implicando um investimento de 2,7 milhões de euros e com um prazo de execução de 240 dias, surgindo no âmbito do programa “Uma Praça em Cada Bairro”.

ÓPTICA DON MIGUEL É JÁ UMA REFERÊNCIA EM LISBOA

Com 40 anos de História, a Óptica Don Miguel é uma referência no mercado ótico nacional graças ao empenho de uma equipa experiente que tudo faz para garantir um serviço especializado e de elevada qualidade, onde a excelência é uma atitude e uma forma de estar. Palavras como cooperação, proximidade e parceria fazem parte dos valores e definem a postura desta ótica, que faz questão de estar sempre presente e acompanhar o progresso e inovação do sector.

NOVA ESCOLA NA BOAVISTA PROMETE NOVOS «SONHOS» PARA A COMUNIDADE

Fernando Medina ajudou hoje a derrubar a antiga escola do Bairro da Boavista, em Benfica, onde vai nascer a nova escola Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, num investimento de cerca de 10 milhões de euros.

PARQUE EDUARDO VII VAI PARA OBRAS

Depois de ter inaugurado o passeio pedonal em Monsanto, a Câmara de Lisboa comemorou o Dia da Água com o início das obras de requalificação no Parque Eduardo VII, e irão permitir a promoção da retenção e infiltração das águas no solo.

CALÇADA PORTUGUESA CANDIDATA A PATRIMÓNIO IMATERIAL

Apontada por muitos como «responsável» pela singularidade da luz de Lisboa, a Calçada Portuguesa já apresentou a sua candidatura a património imaterial nacional, por ser um fator de identidade e de diferenciação histórica, artística e cultural nacional.

Outras Notícias

%d bloggers like this: