Últimas

FERNANDO MEDINA ANUNCIA APOIOS E BAIXA RENDAS DE CASAS DA CÂMARA

Lisboa vai reforçar o apoio às empresas, aos taxistas e famílias com uma verba de 35 milhões de euros. As indústrias criativas, as atividades industriais e associativas passam, a estar englobadas nestes apoios a fundo perdido, que preveem também a redução das rendas das casas municipais.

LISBOA ALARGA APOIO A EMPRESAS E FAMÍLIAS

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. apresenta quarta-feira, 27 de janeiro, pelas 10.30 horas, novas medidas da Câmara Municipal de Lisboa de apoio às empresas da cidade, famílias e setor social e cultural.

LISBOA COM 7 CRECHES PARA FILHOS DE TRABALHADORES ESSENCIAIS

Sete creches da Câmara Municipal de Lisboa, Santa Casa da Misericórdia e Segurança Social vão estar abertas para receber os filhos e dependentes de trabalhadores de setores essenciais para a comunidade.

AFINAL A CARRIS SEMPRE VAI MUDAR HORÁRIOS

Com o país confinado por causa do agravamento da situação pandémica, a Carris decidiu diminuir o número de autocarros em circulação e, por isso, a partir de amanhã, quarta-feira, vai praticar os horários de dia útil de verão.

ESTACIONAMENTO GRÁTIS EM LISBOA

Mais uma vez, à semelhança do que aconteceu nos períodos de Estado de emergência originados pelo Covid 19, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu suspender o pagamento do estacionamento na via pública. No entanto, quem estacionar no passeio ou passadeira está sujeito a multa.

LISBOA MANTEM E REFORÇA APOIOS SOCIAIS

«Os apoios sociais da Câmara Municipal de Lisboa para quem mais precisa são para manter e reforçar», diz vereador Manuel Grilo, do pelouro da Educação e dos Direitos Sociais, garantindo a continuação da distribuição de refeições gratuitas e as respostas às famílias e aos sem-abrigo

LISBOA INICIOU VACINAÇÃO EM LARES

A vacinação nos lares de Lisboa já se iniciou ontem, segunda-feira, estando previsto que, até sexta-feira, todos os utentes e funcionários de lares da capital estejam vacinados.

CARRIS VOLTA ATRÁS E MANTÉM CARREIRAS

Apesar de ontem, a Carris ter afirmado que iria praticar, a partir de sábado, o horário de verão durante o confinamento geral. Hoje, a transportadora rodoviária emitiu um comunicado a anunciar que iria manter a oferta nos dias úteis inalterada.

LISBOA

ÚLTIMAS EDIÇÕES

CARRIS FUNCIONA COM HORÁRIOS DE VERÃO A PARTIR DE SÁBADO

A Carris vai cortar serviços e funcionar com horários de verão a partir de sábado, o que vai originar um corte de 14% da oferta de transporte de passageiros face à atual, até terminar o estado de confinamento geral.

ALVALADE PROMOVE COMÉRCIO LOCAL

A Junta de Freguesia de Alvalade lançou um aplicativo móvel Bairro de Alvalade, que se assume como a grande montra digital do comércio deste conhecido bairro da cidade de Lisboa, e que foi apresentado pela apresentadora de televisão Inês Lopes Gonçalves.

«LISBOA MENINA E MOÇA» É HINO DE LISBOA

Foi com emoção que dezenas de figuras públicas e milhares de populares se despediram do fadista Carlos do Carmo, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Fernando Medina anunciou que Lisboa vai ter uma rua com o nome de Carlos do Carmo.

LISBOA ABRIGA SEM-ABRIGOS POR CAUSA DO FRIO

Hoje, à tarde, foi apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa o plano de apoio aos sem-abrigo nos dias e noites de mais frio e começou, também, a servir refeições quentes no Mercado do Campo de Santa Clara, junto à Feira da Ladra.

MORREU AUTOR DO MONUMENTO AO 25 DE ABRIL NO PARQUE EDUARDO VII

«Ele incendiou o mundo, incendiava a arte», salientam os admiradores do escultor João Cutileiro que, hoje, morreu num hospital de Lisboa, vítima de complicações derivadas de um enfisema pulmonar.

TAPADA DA AJUDA ABERTA AO PÚBLICO DESDE HOJE

A Tapada da Ajuda reabriu hoje, terça-feira, aos lisboetas com novos percursos pedonais e cicláveis e uma melhor ligação a Monsanto e à cidade, possibilitando que os passeios ao fim-de-semana dos alfacinhas ganhem um novo destino.

VELÓRIO DE CARLOS DO CARMO ABERTO AO PÚBLICO

O velório de Carlos do Carmo vai ser aberto ao público, a partir das 10 horas, de hoje, segunda-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, sendo o funeral reservado à família e amigos próximo, que o recordam como um homem generoso e que ajudou a mudar a história da música portuguesa.

CARLOS DO CARMO MORREU HOJE NA LISBOA QUE TANTO AMOU

Conhecido como o "Sinatra" do fado comovente e melancólico, Carlos do Carmo faleceu hoje aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, após um aneurisma na artéria aorta. O fadista eternizou canções como «Lisboa, menina e moça» e «Os putos».

QUEM TOCA SEUS MALES ESPANTA

Para «afastar os maus espíritos» que este ano pandémico atormentaram a humanidade, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, apela aos lisboetas «baterem» colheres de pau e panelas para assinalarem o novo ano que entra.

LISBOA SEM RECOLHA DE LIXO

Na passagem de ano deposite o seu lixo apenas no dia 2 de janeiro, informa a Câmara Municipal de Lisboa, lembrando que, nas noites de 31 de dezembro e 1 de janeiro, não vai existir recolha de lixo na capital.

TAPADA DA AJUDA ABERTA AO PÚBLICO NA PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO

Hoje é um dia histórico para a cidade de Lisboa. Os 100 hectares da Tapada da Ajuda abriram informalmente as suas portas ao público, no âmbito do programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020, estando prevista a sua abertura ao público a 5 de janeiro 2021.

LISBOETAS CONVIDADOS A DAR OPINIÃO SOBRE O FUTURO DO MARTIM MONIZ

A Câmara de Lisboa, até 15 de janeiro, vai consultar os lisboetas sobre o projeto de requalificação da Praça do Martim Moniz, colocando, desta forma, a decisão final sobre o futuro da praça nas mãos dos alfacinhas e de todos os utentes do Martim Moniz.

PASTORES E OVELHAS «VOLTAM» A LISBOA

Desde ontem, Lisboa «abre-se» ao pastoreio. Assim, é já possível ver os pastores e os seus rebanhos de ovelhas vão voltar, a título experimentar, num prado de sequeiro criado no Parque da Bela Vista, no âmbito das ações de Lisboa Capital Verde Europeia.

EM TEMPOS DE PANDEMIA «VALHA-NOS SANTO ANTÓNIO»

«Valha-nos Santo António!» é o lema da exposição de que está patente, até 7 de março de 2021, no Museu de Lisboa, organizado pelo colecionador Mário Coelho, num «desafio» lançado a todos os artesãos do país, em tempo de Covid-19.

LISBOA MOBILIZA PARA COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL

«Parte de mim, parte de nós, ajudar quem está mais perto. Este natal, compre local». Este é o lema da campanha lançada pela Câmara Lisboa de apoio ao comércio local. Camané, Diogo Infante, Eunice Muñoz, Catarina Furtado, Kátia Guerreiro, Miguel Sousa Tavares e Nuno Markl, são alguns dos 20 «embaixadores» que aderiram a esta campanha da autarquia.

LOJA ONLINE DE OLHARES DE LISBOA

Olhares de Lisboa criou uma Loja Online para apresentação de «brindes» alusivos a Lisboa e suas gentes. No site de O.L. encontra, ainda, notícias sobre Lisboa, Oeiras, Almada, Odivelas e Loures

Outras Notícias

%d bloggers like this: