Quinta-feira, Maio 28, 2020

Últimas

OLHARES DE LISBOA IMPRESSO JÁ ESTÁ NA RUA

O arrendamento por parte da Câmara de Lisboa de imóveis a particulares para depois os subarrendar, ao abrigo do programa «Renda Acessível», a jovens e à classe média é um dos temas da edição impressa de «Olhares de Lisboa», que está a ser distribuído.

JÁ PODEMOS COMER COURATOS NO RELÓGIO E COMPRAR LIVROS NA FEIRA DA LADRA

As mais emblemáticas feiras de Lisboa, a da Ladra, das Galinheiras e a do Relógio, voltam, a partir de amanhã ao "convívio" dos lisboetas. Assim, amanhã já se pode ir comer uns "couratos" na feira das Galinheiras ou do Relógio e comprar "velharias" ou livros na feira da Ladra.

JUNTA DÁ MÁSCARAS A COMERCIO LOCAL EM ALVALADE

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, está a distribui 20 máscaras reutilizáveis por cada estabelecimento de comércio local do Bairro de Alvalade, prevendo distribuir 4000 máscaras a todos os comerciantes.

LISBOA ABRE MUSEUS NO DIA INTERNACIONAL

No Dia internacional dos Museus, assinalado ontem, 18 de maio, esses espaços de cultura da capital voltaram «ao convívio» dos lisboetas. Com entradas gratuita e «distanciamento social e máscaras», os museus lisboetas foram visitados por milhares de pessoas.

FERNANDO MEDINA ALMOÇA COM DONOS DE RESTAURANTES

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, almoçou, numa esplanada na Av. da República, com a direção da AHRESP para dar um sinal de apoio ao setor, bem como de confiança, no dia em que os restaurantes, cafés e esplanadas reabriram.

SENHORIOS COM RENDAS GARANTIDAS EM LISBOA

«Vamos construir uma cidade mais verde» é a aposta da Câmara de Lisboa com o programa Renda Segura, que arrenda casas a privados para sub-alugar a preços acessíveis. Três anos de renda adiantadas e isenções fiscais são as benesses para os senhorios que adiram.

RENDA SEGURA PARA OS SENHORIOS EM LISBOA

A partir de hoje, 18 de maio, os senhorios lisboetas podem arrendar os seus imóveis à Câmara de Lisboa que, por sua vez, os aluga a preços acessíveis. Com a Renda Segura, a autarquia garante o pagamento mensal da renda aos proprietários.

PODEMOS VOLTAR À RUA COM CONFIANÇA

António Costa, que visitou comerciantes da baixa lisboeta, quer que os lisboetas voltem à rua, regressem às compras e que às lojas reabram com segurança e cumprindo as regras, «com a mesma determinação e cuidado com que nos fechamos em casa».

LISBOA

ÚLTIMAS EDIÇÕES

MAIS AUTOCARROS NAS RUAS DE LISBOA

As avenidas, ruas e praças de Lisboa vão ter, a partir de segunda-feira, dia 18, mais autocarros e eléctricos a circularem, com horário de verão

MAIS DE SEIS SÉCULOS AO SERVIÇO DE LISBOA

Unidade de referência e excelência, o RSB de Lisboa, cuja origem remonta a 1395, comemora, terça-feira, o Dia da Unidade em «formato digital», com os «olhos postos no futuro» numa altura em que o país...

LISBOA REFORÇA E SIMPLIFICA FISCALIZAÇÃO URBANÍSTICA

Após ter criado uma plataforma digital para facilitar os processos urbanísticos, a Câmara de Lisboa tomou agora um conjunto de medidas que visam reforçar e simplificar a fiscalização dos licenciamentos.

VOLTOU O CONCURSO DOS TRONOS DE SANTO ANTÓNIO

Em tempos de desconfinamento nada melhor que retomar-se as tradições e hábitos dos lisboetas. E, foi isso mesmo que a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M. pensou e decidiu lançar, a nível nacional, o concurso dos Tronos de Santo António.

LISBOA DÁ 15 MIL REFEIÇÕES/DIA

A Câmara Municipal de Lisboa está a garantir, diariamente, 15 mil refeições para quem precisa, que implicam um custo de 1,5 milhões de euros/mês.

Marchas de Lisboa | NEM O SANTO ANTÓNIO PAROU O ALTO PINA

Em vésperas de Santo António, Lisboa é uma explosão de cores e alegria. As Marchas Populares descem a Avenida, os espetadores olham e apreciam os fatos e as marcações de marcha de cada um dos participantes.

AMÁLIA É LISBOA VENCEU GRANDE MARCHA

Já existe um vencedor do Concurso da Grande Marcha de Lisboa. Este ano, a juntar ao tema obrigatório «Lisboa», a letra da composição teve como inspiração «Amália Rodrigues» numa homenagem à diva do Fado.

CÂMARA DE LISBOA LANÇA APP LISBOA.24

A Câmara de Lisboa dispõe, desde hoje, uma aplicação, a Lisboa.24 que permite ao munícipe identificar e reportar situações e ocorrências na cidade em questões de emergência e situações com mais impacto no quotidiano das pessoas.

14 MEDIDAS AJUDAM A «DESCONFINAR» LISBOA

A EMEL volta a fiscalizar o estacionamento a partir do dia 11 de maio, segunda-feira. Esta é uma das 14 medidas da Câmara Municipal de Lisboa para o desconfinamento e retoma gradual dos serviços, mantendo, no entanto, o hospital de campanha no Estádio Universitário

CÂMARA DE LISBOA VAI MANTER TELETRABALHO

A oferta da habitação a custos acessíveis, aposta no teletrabalho e manter o investimento no transporte público, são algumas das prioridades da Câmara de Lisboa que, entretanto, criou 30 empregos para pessoas mais vulneráveis.

SEMANALMENTE LISBOA DISTRIBUI 26 TONELADAS DE FRESCOS

A Câmara de Lisboa e a CAP estão a distribuir, semanalmente, mais de 26 toneladas de produtos frescos que estavam destinados aos mercados das Galinheiras e do Relógio, produzidos pelos agricultores do distrito de Lisboa.

LISBOA DISTRIBUI BENS ALIMENTARES E DÁ MÁSCARAS

Amanhã, com o retomar de alguma atividade económica, a Câmara de Lisboa, Carris e CAP desenvolvem ações para mitigar problemas criados pelo Covid 19. A Carris e a Polícia Municipal oferecem máscaras e Fernando Medina distribui bens alimentares no Lumiar.

CARRIS E CÂMARA DE LISBOA DÃO VOZ AOS LISBOETAS

Até ao próximo dia 14 de maio, a Carris, a Câmara de Lisboa e a NOS, entre outras empresas, vai dar voz aos lisboetas para estarem mais próximos dos familiares e amigos.

CARRIS REFORÇA CARREIRAS E FISCALIZAÇÃO

A partir de segunda-feira, é obrigatório nos transportes públicos o uso de máscaras e o passe Navegante ou título de transporte válido na Carris. Quem infringir estas normas está sujeito a multas, que podem ir até aos 350 euros. A polícia e os fiscais vão estar nos autocarros.

CÂMARA DE LISBOA COMPRA CASAS DE ALOJAMENTO LOCAL

Hoje, a Câmara de Lisboa vai discutir a aquisição de fogos devolutos prontos a habitar para o programa de rendas acessíveis e a desafetação dos fins de utilidade pública de seis imóveis, no âmbito do Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente.

LISBOA DÁ COMPUTADORES A ALUNOS DO 1º CICLO

A Câmara de Lisboa vai entregar, nos próximos dias, 3319 computadores portáteis a alunos do 1.º ciclo das escolas da cidade, contribuindo para alargar o leque das opções pedagógicas.

Outras Notícias

%d bloggers like this: