Últimas

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA JÁ TEM PRESIDENTE

Na primeira reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, que se realizou após a instalação dos órgãos municipais para o quadriénio 2021/2025, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os eleitos escolheram Rosário Farmhouse como presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, com 64 votos a favor, oito contra e duas abstenções, zero brancos e zero nulos.

MOEDAS QUER ENVOLVER TODOS NO GOVERNO DE LISBOA

Várias figuras marcaram presença na tomada de posse de Carlos Moedas como presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Cavaco Silva, Passos Coelho ou Marques Mendes e o socialista João Soares foram alguns dos presentes, mas também Margaritis Schinas, vice-presidente da Comissão Europeia.

NEM UM PASSO ATRÁS!

A vitória de Carlos Moedas, nas últimas eleições autárquicas, motivada pela perda de mais de vinte mil votos de Fernando Medina, abriu um novo ciclo político na cidade que coloca em risco algumas das conquistas – muitas delas limitadas, é certo – que as pessoas foram obtendo ao longo destes anos.

COM A CDU, PELO DIREITO À CIDADE!

Após as eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro, a CDU na cidade de Lisboa reforçou-se. Obteve mais votos expressos e maior percentagem para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, mantendo o número de eleitos em ambos os órgãos, dois vereadores no primeiro e seis deputados municipais no segundo, num contexto em que estavam inscritos menos 17.000 eleitores e com uma maior abstenção (menos 10.000 pessoas a votar!) que em 2017.

UMA ALTERNATIVA PARA LISBOA (ENTRE CILA E CARÍBDIS)

Os resultados eleitorais de 26 de Setembro ditaram que Lisboa será governada, no futuro próximo, por Carlos Moedas numa coligação abrangente de Direita que juntou sociais-democratas progressista a monárquicos conservadores.

NOVOS TEMPOS, ESTAMOS PRONTOS!

As recentes eleições autárquicas ditaram, para muitos, uma surpreendente viragem política na cidade.

MOEDAS QUER DEVOLVER 32 MILHÕES DO IRS AOS LISBOETAS

Os lisboetas escolheram Carlos Moedas para governar a cidade nos próximos quatro anos. Sem maioria e com uma Câmara sem vereadores para coligações óbvias, o presidente eleito espera realizar uma transição pacífica dos dossiers principais da autarquia alfacinha, nomeadamente os ligados à expansão do Metro de Lisboa

CASAL VISTOSO RECEBE XX TORNEIO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS

O pavilhão Municipal Casal Vistoso, em Lisboa, vai receber no próximo fim-de-semana o XX Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, uma modalidade que faz parte do programa desportivo dos Jogos Paralímpicos desde 1960.

LISBOA

5 DE OUTUBRO JUNTA F. MEDINA E C. MOEDAS PARA OUVIR MARCELO

«Se queremos um 5 de outubro como data viva, então criemos um Portugal mais inclusivo», afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a Cerimónia Solene Comemorativa do 111.º Aniversário da Implantação da República, que ficou marcada pelo convite de Fernando Medina (autarca cessante) ao seu sucessor Carlos Moedas.

REQUALIFICAÇÃO DESVIA TRÂNSITO NA SILVA DE CARVALHO

Uma das principais artérias de Campo de Ourique, a Rua Silva de Carvalho, vai sofrer, entre 4 de outubro a 31 de dezembro, vários condicionamentos e desvio de trânsito entre a Rua Joshua Benoliel e a Rua do Sol ao Rato.

CARLOS ARDISSON É O NOVO PRESIDENTE DA FREGUESIA DO PARQUE DAS NAÇÕES

À terceira foi de vez: Carlos Ardisson, de 48 anos de idade, foi eleito presidente da Junta de Freguesia do Parque da Nações, pela coligação Novos Tempos, liderada por Carlos Moedas, o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

PS FICA COM 13 DAS 24 JUNTAS DE FREGUESIA DE LISBOA

O vencedor na capital foi Carlos Moedas, mas foi o PS que conquistou mais juntas de freguesias. Em 10 das 24 freguesias de Lisboa houve maiorias absolutas. O PCP voltou a conquistar Carnide. A Iniciativa Liberal conseguiu eleger ao pódio em quatro freguesias. Contudo, a CDU mantem-se como a terceira força politica com mais eleitos.

AVENIDA DE CEUTA COM TRÂNSITO CONDICIONADO DURANTE 7 MESES

Durante sete meses, a Avenida de Ceuta vai ter condicionamentos de trânsito. Assim, a partir de hoje, o trânsito que circula no sentido Alcântara/Praça de Espanha passa a realizar-se no sentido oposto. Tudo por causa das obras junto à Estação de Tratamentos de Águas Residuais.

CARLOS MOEDAS QUER CONSENSOS PARA GOVERNAR LISBOA

Carlos Moedas, que ganhou a Câmara de Lisboa por mais um por cento do que Fernando Medina, cumpriu primeira promessa eleitoral e almoçou com funcionários camarários em Lisboa, sublinhando que se tem de «deixar a política de fricção» e prometendo usar todas as suas capacidades e experiência para gerar «consensos para governar a cidade».

A BOA COMIDA ALENTEJANA NO AQUI NÃO COMES

A cozinha alentejana é, sem dúvida, uma das melhores. E, por isso, que de Beja veio para Lisboa um novo conceito: o de servir refeições ultracongeladas para serem consumidos em casa. O «Aqui não Comes» foi criado para facilitar a vida das pessoas, fornecendo-lhes comida fresca e caseira

CRIMINALIDADE ESTÁ A AUMENTAR NAS ZONAS NOCTURNAS DE LISBOA

«A situação no Bairro Alto está descontrolada» afirma a presidente da associação de moradores “Aqui Mora Gente”, Isabel Sá da Bandeira, revelando que se tem assistido a um aumento de atos de vandalismo, assaltos e vendas de droga, tanto no Bairro Alto, como no Cais do Sodré e Largos de Santos. A polícia faz o que pode.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA RETRATA «ALVALADE VERDE»

Alvalade Verde é o tema do concurso de fotografia que está a decorrer na freguesia de Alvalade, Lisboa, até ao dia 28 de setembro, e que pretende mostrar os espaços verdes da freguesia e, ao mesmo tempo, exaltar todo o trabalho que está a ser realizado em prol de um território mais amigo do ambiente.

METRO DE LISBOA PROMOVE VISITAS GUIADAS A ESTAÇÕES E ABRE DOIS POSTOS DE ATENDIMENTO

Metro de Lisboa volta a promover visitas guiadas a algumas das mais emblemáticas estações da sua rede. Por outro lado, o Metropolitano disponibilizou postos de atendimento temporários para solicitação de cartões Navegante (antigos Lisboa Viva) urgentes.

CÂMARA DE LISBOA JÁ COMEÇOU A TAPAR BURACO NA FONTES PEREIRA DE MELO

Uma rutura do coletor de saneamento provocou, ontem à tarde, um buraco na Av. Fontes Pereira de Melo. As obras de reparação começaram hoje de manhã e devem ser concluídas durante o fim-de-semana

METRO DE ARROIOS ABRIU AO FIM DE 4 ANOS DE OBRA

Já não era sem tempo. A estação de metro de Arroios reabriu ontem à noite ao público e hoje de manhã, depois de quatro anos de obras, foi inaugurada oficialmente numa cerimónia que contou com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, que recordou que «estão a ser investidos no metro cerca de mil milhões de euros».

METRO DE LISBOA E CARRIS AUMENTAM OFERTA

O Inicio do ano escolar vai ficar marcado com o reforço dos transportes em Lisboa. O Metro de Lisboa vai aumentar a oferta, diminuído os tempos de espera e, a Carris, continua a inaugurar novas Carreiras de Bairro. Desta vez, os autocarros irão circular na freguesia de Santa Maria Maior.

ADEUS A JORGE SAMPAIO

Eram 12h58, quando terminaram as cerimónias públicas do funeral de Jorge Sampaio, cujo corpo foi transportado pelo filho, André, e pelo corpo de segurança pessoal do ex-Presidente para o jazigo de família. Minutos antes, a Bandeira que cobriu a urna foi entregue por Marcelo Rebelo de Sousa - comandante Supremo das Forças Armadas - à viúva de Jorge Sampaio, Maria José Ritta.

FUNERAL DE JORGE SAMPAIO É NO DOMINGO

Cerimónias fúnebres do antigo Presidente da República vão ter honras de Estado. Corpo estará em câmara-ardente entre as 12h00 e as 23h00 deste sábado. O funeral de Jorge Sampaio terá honras de Estado, mas vai ser mais simples do que o de Mário Soares, por vontade da família.

VELÓRIO DE JORGE SAMPAIO É NO ANTIGO MUSEU DOS COCHES

O velório do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, vai ser no Picadeiro Real, antigo Museu dos Coches, em Belém. O Governo já decretou três dias de luto nacional. Fernando Medina, na qualidade de presidente da Câmara de Lisboa, recordou Sampaio como «um grande presidente de Câmara Municipal».

Outras Notícias

%d bloggers like this: