Últimas

ODIVELAS FOI PIONEIRA NA «ESCOLA SEGURA»

O chefe Álvaro Marçal, da PSP, em conjunto com os responsáveis autárquicos de Odivelas, foram os pioneiros, em 1991, na «construção» do programa Escola Segura da PSP que, a partir de 1992, se estendeu a todo o país

JOÃO FERREIRA JÁ TEM MANDATÁRIO EM ODIVELAS

O candidato à Presidência da República, João Ferreira, já tem um mandatário no concelho de Odivelas. Trata-se do vereador independente pela CDU em Odivelas e professor universitário Florentino Serranheira.

CPCJ DE ODIVELAS DEBATE EFEITOS DA PANDEMIA EM CRIANÇAS E JOVENS

pandemia por COVID-19 trouxe importantes desafios à sociedade e às famílias, com uma repercussão no comportamento de crianças e jovens e, por isso, a CPCJ de Odivelas vai realizar um debate sobre “Covid-19: Crianças e Jovens – Que Impacto?”.

ODIVELAS ESTÁ NO MODO DE «GOVERNAÇÃO À VISTA»

Painho Ferreira, vereador da CDU da Câmara de Odivelas, reconhece que Hugo Martins, presidente da autarquia, conseguiu equilibrar a situação financeira do município, lamentando, no entanto, que as verbas geradas não sejam aplicadas em questões sociais.

VEREADOR DO PSD DE ODIVELAS ACUSA CÂMARA DE «NADA FAZER» NA DEFESA DOS MUNICÍPES

A Câmara de Odivelas não tem uma política de reabilitação de fogos e do edificado municipal, existindo centenas de famílias que continuam a viver em barracas, acusa o vereador do PSD, Marcos Pina, que pretende diminuir o valor do IMI.

ODIVELAS TEM UM FUTURO «RISONHO»

A futura utilização que se pretende dar ao Mosteiro de D. Diniz e o metro de Odivelas, são temas que Jorge Mendes, um dos pais fundadores do concelho de Odivelas, contesta.

22 ANOS DEPOIS: A PANDEMIA QUE REVELOU O PANDEMÓNIO DA GESTÃO SOCIALISTA EM ODIVELAS

No dia em que Odivelas celebra o seu 22º aniversário, João Pedro Galhofo, presidente do CDS Odivelas, em artigo de opinião enviado a Olhares de Lisboa, considera que a Câmara falhou «em todas as frentes no combate à Pandemia».

ODIVELAS CELEBRA ANIVERSÁRIO SEM FESTAS

Amanhã, 19 de novembro, Odivelas comemora o 22º aniversário de elevação a concelho. Mas, dada a pandemia, este ano não vão existir celebrações oficiais, nomeadamente a atribuição das condecorações municipais e o prémio de mérito educativo.

ODIVELAS

ÚLTIMAS EDIÇÕES

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS EM ODIVELAS LEMBRA HOLOCAUSTO NAZI

«Isto não é brincadeira para crianças» é o título de uma exposição de fotografias que pretende homenagear as crianças judaicas que viveram nos campos de concentração nazis, durante a II Guerra Mundial.

CDS QUER DIMINUIR IMI EM ODIVELAS

O CDS Odivelas insiste na Redução do IMI para 0,34% em 2021 para alívio fiscal das famílias odivelenses, com vista a «desonerar as famílias e as empresas que estão no limite da sua capacidade tributária»

MERCADOS E FEIRAS VÃO CONTINUAR NA AML

As feiras e mercados de levante vão continuar em funcionamento nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), foi anunciado esta segunda-feira, depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades.

CEMITÉRIOS DE LISBOA, OEIRAS E ODIVELAS ABERTOS NO DIA DE FINADOS

Os cemitérios de Lisboa, Oeiras e Odivelas vão estar abertos no Dia de Finados ou Dia de Todos os Santos., tendo criado regras e normas que permitam a homenagem aos defuntos e, desta forma, manter a tradição religiosa.

COMERCIANTES E MORADORES DE ODIVELAS CONTRA CRIAÇÃO DE CICLOVIA NA AVENIDA D. DINIS

Os atrasos das obras na Avenida D. Dinis e no Centro histórico de Odivelas, estão a pôr «os nervos em franja» a moradores e comerciantes que não entendem, também, os motivos que levaram à redução de uma faixa de rodagem e à criação de uma ciclovia, numa zona envelhecida.

PRAÇA DE TÁXIS DE ODIVELAS MUDA DE LUGAR

A partir de amanhã, dia 21 de outubro, a praça de táxis do Centro comercial Oceano, em Odivelas, vai passar a rua Gil Eanes, devido às obras que estão a decorrer na Avenida D. Dinis, informa a Câmara Municipal de Odivelas.

ESCOLAS DE ODIVELAS COM MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS

Num ano letivo marcado pela pandemia Covid-19, a Câmara de Odivelas contratou assistentes operacionais para responder às necessidades das novas regras de funcionamento das escolas e atribuiu subsídio para escolas e jardins-de-infância

‘VOLTAS’ DE ODIVELAS JÁ CIRCULA NA RAMADA

Desde segunda-feira, dia 14 de setembro, a população da Ramada, em Odivelas, conta com um novo autocarro a percorrer as principais artérias desta freguesia, melhorando, desta forma, o transporte público coletivo.

OEIRAS E ODIVELAS PREPARAM INÍCIO DO ANO LETIVO EM SEGURANÇA

As escolas de Oeiras e de Odivelas estão a preparar o início do ano lectivo em segurança, desenvolvendo ações de informação sobre os métodos de prevenção ao coronavírus. Em Oeiras já foram investidos cerca de 2.170 mil euros para o início das aulas

ODIVELAS INVESTE MAIS DE 8 MILHÕES NA EDUCAÇÃO 

O novo ano letivo em Odivelas vai implicar um investimento municipal superior a 8 milhões de euros, em ações de apoio às famílias, nomeadamente pagamento de três refeições escolares, e na promoção do sucesso escolar.

ODIVELAS FOMENTA LEITURA E PROMOVE CINEMA

Odivelas fomenta a cultura e, por isso, vai realizar uma parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 para promover a leitura e está a realizar o ciclo «Cinema ao Luar» que todos os anos leva, a vários pontos do concelho, grandes filmes de sucesso nacional e internacional.

VIVER ODIVELAS COM MAIS MOBILIDADE

Transformar Odivelas numa cidade com melhor mobilidade, assente na segurança pedonal e rodoviária, das obras que vão realizar-se a partir de 1 de setembro que fazem parte de um vasto plano de requalificação urbana que permitirá a todos Viver Odivelas.

ODIVELAS NÃO ALARGA HORÁRIO DE COMÉRCIO

Os estabelecimentos comerciais no concelho de Odivelas vão continuar a encerrar às 20 horas. Enquanto a Autoridade Local de Saúde não alterar o seu parecer, o executivo odivelense vai manter os horários de encerramento em vigor.

FAMÕES VAI TER NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Famões, no concelho de Odivelas, vai ter uma nova unidade de saúde, cuja construção implica um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, e que vai permitir uma melhoria na prestação de cuidados de saúde.

ODIVELAS E TORRE DO TOMBO RESTAURAM DOCUMENTOS DO CONVENTO D. DINIZ

A Câmara de Odivelas assinou um protocolo de colaboração com o Arquivo Nacional da Torre do Tombo para a conservação e restauro, digitalização e disponibilização, online, da documentação do Mosteiro de São Diniz de Odivelas.

CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DE ODIVELAS REABRE 2ª FEIRA

Na segunda-feira, 17 de agosto, reabre o consultório veterinário municipal de Odivelas, para as consultas que já estavam agendadas. Contudo, as marcações de consultas para o mês de outubro só podem ser realizadas a partir de 15 de setembro.

Outras Notícias

%d bloggers like this: