fbpx
Domingo, Fevereiro 5, 2023

Últimas

QUARTEL DA PONTINHA VAI RECEBER VISITAS GUIADAS AO POSTO DE COMANDO DO MFA

A Câmara Municipal de Odivelas vai voltar a promover visitas guiadas ao Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA), considerado o berço da Revolução de 25 de abril de 1974, no Quartel da Pontinha, sempre ao terceiro sábado de cada mês.

ODIVELAS VAI DISPONIBILIZAR 1,2 MILHÕES DE EUROS AOS AFETADOS PELAS CHEIAS

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) aprovou esta quarta-feira, dia 28 de dezembro, em Reunião Extraordinária, a criação e o regulamento do Fundo Municipal de Emergência Empresarial (FMEE), para mitigar os prejuízos decorrentes do mau tempo que se registou na Área Metropolitana de Lisboa há duas semanas.

CÂMARA DE ODIVELAS DISTINGUIU EMPRESÁRIOS E APRESENTOU OBJETIVOS PARA O FUTURO

A Câmara Municipal de Odivelas realizou, esta terça-feira, dia 6 de dezembro, a oitava edição da iniciativa 'Odivelas Reconhece', com a atribuição do Prémio Distinção Empresarial, que pretende reconhecer e distinguir empresas que se destacaram no ano anterior. Ao mesmo tempo, foi também apresentado o estudo 'Visão Estratégica para Odivelas', onde se apresentaram objetivos para o concelho até 2030.

ODIVELAS VAI TER TRÊS NOVOS CENTROS DE SAÚDE E QUER DESCER O IMI EM 2023

A Câmara Municipal de Odivelas celebrou, este sábado, dia 19 de novembro, os 24 anos de elevação a concelho. A efeméride foi marcada com diversas atividades, entre as quais uma sessão solene, que se realizou no Pavilhão Multiusos, e onde o presidente da autarquia, Hugo Martins anunciou a construção de mais três centros de saúde, na Pontinha e Odivelas, e ainda a redução do IMI em 2023.

CULTURA E DESPORTO PARA CELEBRAR OS 24 ANOS DA ELEVAÇÃO DE ODIVELAS A CONCELHO

No próximo sábado, dia 19 de novembro, Odivelas celebra o 24.º aniversário da elevação a concelho. Para assinalar a data, a autarca preparou um conjunto de iniciativas que vão ter lugar ao longo de toda a semana, de onde se destaca o concerto do fadista Camané, no sábado, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com entrada livre.

CÂMARA DE ODIVELAS QUER QUE ESPADA DE D. DINIS FIQUE NO CONCELHO

Foi encontrada, na passada segunda-feira, dia 24 de outubro, a espada de D. Dinis no seu túmulo, situado no Mosteiro de Odivelas. O objeto é considerado um exemplar raro e seguiu para análise e estudo no Laboratório José de Figueiredo, e a autarquia defende que a espada deve ficar no concelho, no futuro Museu de Odivelas. Recorde-se que esta estava dada como desaparecida há quase 700 anos, e foi encontrada debaixo do esqueleto do monarca.

BIBLIOTECA MUNICIPAL D. DINIS RECEBE EXPOSIÇÃO PRÉMIO CAMÕES

A Biblioteca Municipal D. Dinis (BMDD), em Odivelas, recebe, de 1 a 30 de novembro, a Exposição Prémio Camões, composta por um conjunto de cartazes da autoria do designer Luís Mendonça.

CERCA DE 20 MIL HABITANTES DE LOURES E ODIVELAS VÃO RECEBER UM CONTENTOR PARA RESÍDUOS ORGÂNICOS

A partir da próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, na Quinta da Parreirinha (freguesia da Bobadela), a campanha de sensibilização "Os Orgânicos devolvemos à Natureza", promovida pelos Serviços InterMunicipalizados (SIMAR) de Loures e Odivelas, e que vai permitir o alargamento da recolha de resíduos orgânicos a 25 urbanizações dos dois concelhos.

ODIVELAS

ESTA SEMANA, HÁ MUITO PARA VER E FAZER EM LOURES E ODIVELAS

Apesar da mudança da hora e da chegada do tempo mais frio, há sempre coisas para fazer nos concelhos de Loures e Odivelas. Este fim-de-semana há atividades culturais e desportivas para fazer, mas se não quiser sair de casa nestes dois dias, poderá realizar outras atividades ao longo da semana, com destaque para o início das celebrações do centenário de José Saramago, na freguesia de Loures, a partir do próximo dia 4 de novembro

ESTAÇÃO DE METRO DA CIDADE UNIVERSITÁRIA VAI ENCERRAR ENTRE 31 DE OUTUBRO E 7 DE NOVEMBRO

A estação de Metro da Cidade Universitária, da linha Amarela, vai estar encerrada entre 31 de outubro e 07 de novembro, sendo que a circulação nessa linha, será efetuada nos troços Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato.

CÂMARA DE ODIVELAS PROMOVE FÓRUM SOBRE CUIDADORES INFORMAIS

Estão abertas as inscrições para o III Fórum sobre 'A importância do Cuidador Informal', que se realiza no próximo dia 10 de novembro, entre as 09h30 e as 16h, nos Paços do Concelho. A participação no evento pode ser garantida até ao dia 5 de novembro.

VAI ACONTECER ESTA SEMANA EM LOURES E ODIVELAS

As previsões meteorológicas para esta semana não são as melhores, mas não quer dizer que não possa aproveitar o tempo livre. Durante a semana, há iniciativas para todos em várias freguesias dos concelhos de Loures e Odivelas, com destaque para a final do Concurso de Fado Amador António Jorge, marcado para este sábado no Mosteiro de Odivelas, às 21h00.

DESCUBRA MELHOR OS CONCELHOS DE LOURES E ODIVELAS COM AS INICIATIVAS DESTA SEMANA

Apesar de os dias estarem a ficar mais frios, não quer dizer que tenha de ficar em casa. Aproveite as nossas sugestões e conheça melhor os concelhos de Loures e Odivelas através das diversas iniciativas culturais que vão ter lugar em diversas freguesias dos dois municípios. O grande destaque vai para as Festas da Portela, que decorrem até domingo, dia 16 de outubro, no Jardim Almeida Garrett, mas pode também participar noutro género de eventos, entre os quais workshops, passeios ou espetáculos culturais.

CÂMARA DE ODIVELAS RETOMA VISITAS AO POSTO DE COMANDO DO MFA E DÁ CONCERTO DE CANTO GREGORIANO

O Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, instalado no Quartel da Pontinha, abre no próximo sábado (15 de outubro) as portas à população. A Câmara de Odivelas repete esta iniciativa nos dias 19 de novembro e 17 de dezembro. Mas, no sábado, também pode assistir a um concerto de canto gregoriana no Mosteiro de Odivelas.

MINISTRO DA SAÚDE VISITA HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO NO DIA DA SAÚDE MENTAL

Hoje, 10 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Saúde Mental, um dia internacional para a educação, conscientização e defesa da saúde mental global contra o estigma social. Para assinalar a data o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, acompanhado pelo presidente da Câmara de Loures visitou os serviços de Psiquiatria do Hospital Beatriz Ângelo

ODIVELAS TEM NOVO JARDIM DE INFÂNCIA

O presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, inaugurou hoje, o jardim de infância Alzira Beatriz Pacheco, na Póvoa de Santo Adrião, que vai dar resposta a cerca de 75 alunos do pré-escolar e que representa um investimento municipal de cerca de um milhão de euros.

CONGRESSO DOS COZINHEIROS ESCOLHEU PASTÉIS DE NATA DA CASA DO PADEIRO COMO OS MELHORES DE LISBOA

A pastelaria Casa do Padeiro, na Pontinha, venceu esta segunda-feira, dia 26 de setembro, a prova 'O Melhor Pastel de Nata de Lisboa', cuja final decorreu no Congresso dos Cozinheiros, nos Nirvana Stu...

CANDIDATURAS ABERTAS PARA O PRÉMIO DE DISTINÇÃO EMPRESARIAL

A Câmara Municipal de Odivelas informa que estão abertas, desde esta terça-feira, dia 27 de setembro, e até ao dia 12 de outubro, as candidaturas ao Prémio de Distinção Empresarial 2022.

ESCOLA BÁSICA DO MOSTEIRO JÁ ESTÁ A FUNCIONAR

A Câmara Municipal de Odivelas inaugurou esta quinta-feira, dia 22 de setembro, a Escola Básica do Mosteiro, situada na Avenida Reinaldo dos Santos, n.º 14, Urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas.

POLIVALENTE DE ODIVELAS RECEBE WORKSHOP DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA

É já no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, que se realiza o Workshop de Suporte Básico de Vida, pelas 18h, no Pavilhão Polivalente de Odivelas. A iniciativa é grátis, mas limitada a 25 participantes.

CÂMARA DE ODIVELAS PROMOVE VISITA A FERREIRA DO ALENTEJO

A Câmara Municipal de Odivelas vai promover a iniciativa “Na Rota de Odivelas/Ferreira do Alentejo” no próximo dia 3 de outubro, entre as 08h00 e as 18h00. As inscrições vão decorrer de 23 a 26 setembro.

DIA 30 HÁ CORRIDA NOTURNA EM ODIVELAS

No âmbito da iniciativa #BEACTIVE Semana Europeia do Desporto, a Câmara Municipal de Odivelas está a promover a 7ª Corrida Noturna de Odivelas, marcada para o dia 30 de setembro, sexta-feira, pelas 24 horas.

RECOLHA DE SANGUE NO PAVILHÃO MULTIUSOS DE ODIVELAS CANCELADA

A Campanha de Recolha de Sangue marcada para o dia 24 de setembro, sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, foi cancelada devido à limitação existente a nível de recursos humanos no Centro de Sangue e Transplantação de Lisboa.

PAVILHÃO MULTIUSOS DE ODIVELAS RECEBE CAMPANHA DE RECOLHA DE SANGUE

No próximo dia 24 de setembro, sábado, realiza-se uma Campanha de Recolha de Sangue, entre as 15h00 e as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas (situado na Alameda do Porto Pinheiro, Urbanização Colinas do Cruzeiro).

Outras Notícias