Últimas

CEMITÉRIOS DE LISBOA, OEIRAS E ODIVELAS ABERTOS NO DIA DE FINADOS

Os cemitérios de Lisboa, Oeiras e Odivelas vão estar abertos no Dia de Finados ou Dia de Todos os Santos., tendo criado regras e normas que permitam a homenagem aos defuntos e, desta forma, manter a tradição religiosa.

COMERCIANTES E MORADORES DE ODIVELAS CONTRA CRIAÇÃO DE CICLOVIA NA AVENIDA D. DINIS

Os atrasos das obras na Avenida D. Dinis e no Centro histórico de Odivelas, estão a pôr «os nervos em franja» a moradores e comerciantes que não entendem, também, os motivos que levaram à redução de uma faixa de rodagem e à criação de uma ciclovia, numa zona envelhecida.

PRAÇA DE TÁXIS DE ODIVELAS MUDA DE LUGAR

A partir de amanhã, dia 21 de outubro, a praça de táxis do Centro comercial Oceano, em Odivelas, vai passar a rua Gil Eanes, devido às obras que estão a decorrer na Avenida D. Dinis, informa a Câmara Municipal de Odivelas.

ESCOLAS DE ODIVELAS COM MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS

Num ano letivo marcado pela pandemia Covid-19, a Câmara de Odivelas contratou assistentes operacionais para responder às necessidades das novas regras de funcionamento das escolas e atribuiu subsídio para escolas e jardins-de-infância

‘VOLTAS’ DE ODIVELAS JÁ CIRCULA NA RAMADA

Desde segunda-feira, dia 14 de setembro, a população da Ramada, em Odivelas, conta com um novo autocarro a percorrer as principais artérias desta freguesia, melhorando, desta forma, o transporte público coletivo.

OEIRAS E ODIVELAS PREPARAM INÍCIO DO ANO LETIVO EM SEGURANÇA

As escolas de Oeiras e de Odivelas estão a preparar o início do ano lectivo em segurança, desenvolvendo ações de informação sobre os métodos de prevenção ao coronavírus. Em Oeiras já foram investidos cerca de 2.170 mil euros para o início das aulas

ODIVELAS INVESTE MAIS DE 8 MILHÕES NA EDUCAÇÃO 

O novo ano letivo em Odivelas vai implicar um investimento municipal superior a 8 milhões de euros, em ações de apoio às famílias, nomeadamente pagamento de três refeições escolares, e na promoção do sucesso escolar.

ODIVELAS FOMENTA LEITURA E PROMOVE CINEMA

Odivelas fomenta a cultura e, por isso, vai realizar uma parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 para promover a leitura e está a realizar o ciclo «Cinema ao Luar» que todos os anos leva, a vários pontos do concelho, grandes filmes de sucesso nacional e internacional.

ODIVELAS

ÚLTIMAS EDIÇÕES

VIVER ODIVELAS COM MAIS MOBILIDADE

Transformar Odivelas numa cidade com melhor mobilidade, assente na segurança pedonal e rodoviária, das obras que vão realizar-se a partir de 1 de setembro que fazem parte de um vasto plano de requalificação urbana que permitirá a todos Viver Odivelas.

ODIVELAS NÃO ALARGA HORÁRIO DE COMÉRCIO

Os estabelecimentos comerciais no concelho de Odivelas vão continuar a encerrar às 20 horas. Enquanto a Autoridade Local de Saúde não alterar o seu parecer, o executivo odivelense vai manter os horários de encerramento em vigor.

FAMÕES VAI TER NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Famões, no concelho de Odivelas, vai ter uma nova unidade de saúde, cuja construção implica um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, e que vai permitir uma melhoria na prestação de cuidados de saúde.

ODIVELAS E TORRE DO TOMBO RESTAURAM DOCUMENTOS DO CONVENTO D. DINIZ

A Câmara de Odivelas assinou um protocolo de colaboração com o Arquivo Nacional da Torre do Tombo para a conservação e restauro, digitalização e disponibilização, online, da documentação do Mosteiro de São Diniz de Odivelas.

CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DE ODIVELAS REABRE 2ª FEIRA

Na segunda-feira, 17 de agosto, reabre o consultório veterinário municipal de Odivelas, para as consultas que já estavam agendadas. Contudo, as marcações de consultas para o mês de outubro só podem ser realizadas a partir de 15 de setembro.

840 MIL EUROS PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR EM ODIVELAS

A Câmara de Odivelas aprovou um investimento de 840 mil euros para Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo 2020/2021, abrangendo perto de 5.500 alunos.

CENTRO INTERPRETATIVO CONTA HISTÓRIA DAS ÁGUAS DE CANEÇAS

Odivelas vai construir um Centro Interpretativo das Águas de Caneças e reabilitar a Fonte das Piçarras. Este pode ser o primeiro passo para a recuperação, também, das fontes dos Passarinhos, dos Castanheiros, das Fontainhas e de Castelo de Vide.

ODIVELAS VAI TER NOVO JARDIM DE INFÂNCIA

A Câmara de Odivelas vai investir um milhão de euros na construção de um novo Jardim de Infância na Póvoa de Santo Adrião, no espaço onde está situada a antiga escola nº 2, na Rua D. Afonso Henriques.

TRÂNSITO CONDICIONADO EM FAMÕES

Até ao dia 12 de Agosto vão existir condicionamento de trânsito em Famões, Odivelas, anuncia a Câmara Municipal de Odivelas.

ACABOU ESTADO DE CALAMIDADE NA AML E BARES PODEM REABRIR COMO CAFÉS

Hoje, o Conselho de Ministros aprovou novas medidas. As 19 freguesias (nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Amadora e Sintra) vão passar a estar em estado de contingência (em que estava a Área Metropolitana de Lisboa) e os bares podem voltar a ser reabertos.

RETIRADA DE AMIANTO NAS ESCOLAS ANTÓNIO GEDEÃO E CARLOS PAREDES

Até 19 de Agosto vão ser removidos os telhados de amianto de duas escolas de Odivelas, que tem o nome de dois grandes «homens» da música portuguesa, designadamente Carlos Paredes e António Gedeão (pseudónimo de Rómulo de Carvalho).

ESCOLAS DE ODIVELAS LIVRES DE AMIANTO

As escolas do concelho de Odivelas estão, finalmente, livres de amianto, garante a autarquia local que, entretanto, anunciou um investimento de 400 mil euros em fichas de trabalho até ao 6ºano de escolaridade da rede pública, a serem distribuídas gratuitamente.

EM ODIVELAS, DUARTE CORDEIRO E HUGO MARTINS DEFENDEM CONTINUIDADE DE MEDIDAS RESTRITIVAS

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, considerou em Odivelas que «se deve prosseguir o caminho das medidas restritivas» e manter a situação de calamidade nas 19 freguesias da AML, atingidas por novos surtos de Covid 19.

ODIVELAS DÁ AULAS DE KARATÉ ON-LINE

A Câmara Municipal de Odivelas vai apoiar um «estágio» on-line sobre karaté, com aulas de 45 minutos, que se vai realizar, no próximo dia 20 de junho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

ODIVELAS | Condicionamento de Trânsito Várias freguesias

A Câmara Municipal de Odivelas informa que está previsto o condicionamento de trânsito de veículos na via pública e de peões nos passeios, no período compreendido entre 04/06/2020 e 03/07/2020, para realização da empreitada "Execução de Ramais Domiciliários de Águas Residuais e Prolongamentos de Rede", adjudicada à empresa JPMAENG, Lda, pelos SIMAR, nas seguintes ruas:

ODIVELAS REABRE FEIRAS COM CONFIANÇA

Depois de dois meses «muito complicados» em que estiveram fechadas devido à Covid-19, as feiras têm vindo a reabrir de forma gradual. Em Odivelas reabriu hoje a Feira do Silvado e, no sábado, a feira da Arrocha. Alguns consideram: «muito cedo».

Outras Notícias

%d bloggers like this: