Últimas

Câmara de Odivelas está a sensibilizar contra a Violência no Namoro

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) lançou, no início de fevereiro, uma iniciativa que desafia os jovens do ensino secundário do concelho a criarem cartazes de sensibilização para a violência no namoro. Os trabalhos estiveram expostos no Strada Outlet durante a última semana. Ao mesmo tempo, está patente até sexta-feira, 23 de fevereiro, na Biblioteca Municipal D. Dinis, a exposição 'O Estendal das Emoções'.

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DE ODIVELAS RECEBE EXPOSIÇÃO ‘LIBERDADE’

0
A Câmara Municipal de Odivelas vai inaugurar, no próximo dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a exposição 'Liberdade', no Centro de Exposições de Odivelas. Esta iniciativa tem como objetivo celebrar os 50 anos do 25 de abril.

ODIVELAS DISTINGUIU 79 PME LÍDER E EXCELÊNCIA DO CONCELHO

0
A Câmara Municipal de Odivelas distinguiu, esta quinta-feira, 25 de janeiro, 79 empresas galardoadas com o estatuto PME Líder e Excelência. A cerimónia aconteceu no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo. O presidente da Câmara de Odivelas, Hugo Martins, reforçou a importância destes empresários para o desenvolvimento do concelho, que, no seu conjunto, registaram um volume de negócios de 261 milhões de euros.

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS VAI PROMOVER DISCUSSÃO SOBRE O PDM

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai alterar o seu Plano Diretor Municipal (PDM). Por isso, irá realizar uma sessão pública de esclarecimento e apresentação do documento à população, já na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

CONSERVATÓRIO DE MÚSICA D. DINIS VAI REALIZAR CONCERTO DE ANO NOVO NO SÁBADO

0
O Conservatório de Música D. Dinis (CMDD) vai realizar o seu tradicional espetáculo de Ano Novo no próximo sábado, 13 de janeiro, no auditório do Mosteiro de Odivelas, a partir das 21h30. Esta é uma instituição que abriu portas em 1992, e, atualmente, acolhe cerca de 550 alunos que frequentam o ensino articulado.

ISCTE VAI INSTALAR RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA NO MOSTEIRO DE ODIVELAS COM 204 CAMAS

0
O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) vai criar, no Mosteiro de Odivelas, uma residência universitária com capacidade para 204 alunos. Para além deste espaço, está ainda prevista a instalação de outras valências, tais como o Centro Interpretativo do Mosteiro de Odivelas, serviços da autarquia, um parque urbano, entre outras. A residência terá o custo de 7,6 milhões de euros, financiados pelo PRR e deverá ficar concluída em 2025.

BIBLIOTECA D. DINIS RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE O PRÉMIO SAKHAROV

0
A Biblioteca D. Dinis, em Odivelas, recebe, até 10 de fevereiro, a exposição 'Mulheres Laureadas com o Prémio Sakharov'. Esta mostra tem entrada livre e é promovida pela Câmara Municipal de Odivelas (CMO), em parceria com a Europe Direct Área Metropolitana de Lisboa.

CÂMARA DE ODIVELAS RETOMOU VISITAS ORIENTADAS AO MOSTEIRO DE ODIVELAS

0
Neste novo ano que agora se inicia, a Câmara Municipal de Odivelas (CMO) já retomou as visitas orientadas ao Mosteiro de Odivelas. A primeira sessão foi no último sábado, dia 6 de janeiro. A ação voltará a decorrer no dia 20. As visitas custam 1,90 euros e carecem de inscrição prévia

ODIVELAS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PROJETO ‘AQUI HÁ GATO’ REGRESSA À BIBLIOTECA MUNICIPAL D. DINIS

0
O projeto 'Aqui Há Gato' regressa à Biblioteca Municipal D. Dinis (BMDD). Esta iniciativa é gratuita e as inscrições já estão abertas. A próxima sessão está marcada para 26 de janeiro.

PREÇO DOS PASSES NAVEGANTE MANTÉM-SE EM 2024

0
No próximo ano, os valores do Passe Navegante, em vigor na Área Metropolitana de Lisboa (AML), bem como o tarifário dos bilhetes ocasionais da Carris Metropolitana, nao sofrerão nenhum aumento.

MOSTEIRO DE ODIVELAS RECEBE ‘FANTASIAS D’EL REY’

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai voltar a promover a iniciativa 'Fantasias D'el Rey', no Mosteiro de Odivelas, nos dias 14 e 16 de dezembro, com várias iniciativas culturais. A entrada no evento é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

ODIVELAS APROVA ORÇAMENTO DE 160 MILHÕES PARA 2024

0
A Assembleia Municipal de Odivelas (AMO) aprovou, esta terça-feira, dia 5 de dezembro, o orçamento municipal para 2024. No total, esta autarquia contará com 160,5 milhões de euros para aplicar na cidade. As áreas a que a autarquia vai investir mais são o Ambiente, a Educação e a Habitação.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES EM ODIVELAS

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai promover, entre 21 a 29 de dezembro, a iniciativa Ocupação de Tempos Livres, cujas inscrições abriram esta segunda-feira, dia 4 de dezembro, e decorrem online.

12 ATLETAS PARTICIPAM NO ‘INTER-REGIÕES’ ESTE FIM DE SEMANA

0
No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe o 'Inter-Regiões 2023' em Patinagem Artística. Neste evento, estarão presentes 12 atletas, oriundos de vários clubes da região.

CÂMARA DE ODIVELAS PROMOVE ‘MANHÃS ATIVAS’

0
A Câmara Municipal de Odivelas vai promover, até março de 2024, o programa 'Manhãs Ativas', no Pavilhão da Escola Básica D. Dinis e no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A iniciativa é grátis e insere-se no programa 'Odivelas a Mexer'.

ODIVELAS CELEBRA 25 ANOS A RECORDAR TRANSFORMAÇÕES

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) celebrou, este domingo, 25 anos da criação do concelho, com uma sessão solene, que, para além dos discursos habituais, contou ainda com a entrega de medalhas de Mérito Educativo e de Honra a personalidades que fizeram parte da história do concelho.

BIBLIOTECA D. DINIS FOI REABILITADA E JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

0
A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, reabriu este sábado, 18 de novembro, ao público, após obras de requalificação. A intervenção durou dois anos e custou perto de dois milhões de euros, financiados em metade por fundos comunitários. Esta reabilitação incidiu sobretudo na requalificação e renovação do espaço, datado do século XVII. A Biblioteca D. Dinis foi inaugurada em 1997 e conta com mais dois polos, um em Caneças e outro na Pontinha.

ODIVELAS VAI CELEBRAR 25 ANOS

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai celebrar, no próximo dia 19 de novembro, 25 anos de existência. Para comemorar a data, a autarquia vai promover diversas iniciativas, tais como concertos, seminários e uma sessão solene.

ODIVELAS VAI PROMOVER VISITA AO POSTO DE COMANDO DO MFA

0
No próximo sábado, dia 18 de novembro, a Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai promover, pelas 10h00, uma visita orientada ao Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA). Para além desta atividade, haverá ainda mais iniciativas neste fim de semana, e que pretendem assinalar um quarto de século da criação do Munícipio de Odivelas.

RASTREIOS AO CANCRO DA MAMA EM ODIVELAS

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) está a promover, juntamente com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul (LPCC - NRS) e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), rastreios ao Cancro de Mama, entre os dias 26 de outubro e 30 de janeiro.

CÂMARA DE ODIVELAS PROMOVE ‘ODIFUT’

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) está a promover, entre outubro de 2023 e junho de 2024, a competição 'Odifut', dedicada ao Futebol e Futsal, de forma a promover a prática destas modalidades nos clubes sediados no concelho.

ODIVELAS VAI CELEBRAR MÊS DO IDOSO

0
A Câmara Municipal de Odivelas vai celebrar, nos dias 19 e 31 de outubro, o Mês do Idoso, com diversas iniciativas que promovem a socialização e o convívio dos mais velhos. Da programação fazem parte um desfile sénior, e uma noite de fados.

PAVILHÃO DESPORTIVO DA ESCOLA BÁSICA D. DINIS INAUGURADO ESTA SEXTA

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) inaugurou, esta sexta-feira, 22 de setembro, o Pavilhão Desportivo da Escola Básica D. Dinis. Esta obra representa um investimento municipal de um milhão e 300 mil euros e insere-se num conjunto de investimentos na área da Educação, no valor de oito milhões.

CÂMARA DE ODIVELAS ESTÁ A PROMOVER SEMINÁRIO SOBRE GRAVIDEZ E FAMÍLIA

0
A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai realizar, no próximo dia 7 de outubro, sábado, o seminário “De Repente uma Família… Pela Voz dos Profissionais”, na Biblioteca Municipal D. Dinis. O evento tem entrada gratuita e realiza-se entre as 09h00 e as 17h00.

Outras Notícias