Últimas

ALMADA VAI TER INSTITUTO QUE LIGA AS ARTES ÀS TECNOLOGIAS

A Câmara Municipal de Almada e a Universidade Nova de Lisboa vão criar, no Forte da Trafaria, o futuro Instituto das Artes e Tecnologias, um espaço interdisciplinar que olha a interface entre a arte e a tecnologia como meio privilegiado para intervir criativamente na sociedade.

COMPRE ONLINE NO CONCELHO DE ALMADA

A plataforma «Almada Estabelecimentos Comerciais», que permite fazer as compras no comércio local do concelho, está mais completa. A nova versão da plataforma digital abrange todas as tipologias de estabelecimentos.

ALMADA ENCERRA SERVIÇOS MUNICIPAIS

Com o objetivo de reduzir os riscos de exposição e eventual contágio COVID-19, a Câmara Municipal de Almada decidiu encerrar vários serviços e equipamentos municipais, até ao dia 30 de janeiro.

ALMADA QUER RESPOSTA INTEGRADA À PESSOA SEM-ABRIGO

A Câmara Municipal de Almada, coordenadora do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Almada, até ao segundo semestre de 2021,prevê ter uma Resposta Integrada à Pessoa em Situação de Sem Abrigo, que visa responder às necessidades biopsicossociais, numa visão sistémica e holística que potencie o empoderamento e a inclusão social.

ALMADA DÁ CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE A PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

Inicia no próximo dia 4 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021, a fase de candidatura do Programa Casa Acessível da Câmara Municipal de Almada, destinado a pessoas do concelho com mobilidade reduzida, este programa pretende assegurar as condições mínimas de habitabilidade.

ÉPOCA BALNEAR EM ALMADA CORREU MUITO BEM

A Câmara de Almada e a Autoridade Marítima Nacional fazem um balanço «extremamente positivo» da época balnear no concelho do distrito de Setúbal, destacando a boa coordenação entre entidades.

MERCADOS E FEIRAS VÃO CONTINUAR NA AML

As feiras e mercados de levante vão continuar em funcionamento nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), foi anunciado esta segunda-feira, depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades.

OBRAS NA FRENTE ATLÂNTICA DE ALMADA HOMENAGEIAM PESCADORES

Começou ontem a requalificação da rua mais emblemáticas da Costa da Caparica, a Rua dos Pescadores. Inês Medeiros, que presidiu ao início simbólico da intervenção, falou ainda sobre a requalificação do largo de Cacilhas e a musealização das Salgas Romanas.

ALMADA

ÚLTIMAS EDIÇÕES

ALMADA LANÇA APP A PENSAR NO TURISMO

O turismo constitui uma das principais apostas de Almada, registando cerca de 440 mil dormidas anualmente e, por isso, no Dia Mundial do Turismo, que se comemora no próximo domingo, vai lançar a APP Descubra Almada

ACADEMIA ALMADENSE RECEBE ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA

Orquestra Metropolitana de Lisboa, uma das raras instituições do mundo que senta lado a lado aluno e professor, formando assim uma orquestra de dimensão sinfónica, vai regressar Almada, no próximo sábado, para um concerto com entrada livre.

ALMADA TAMBÉM ESTÁ COM A SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

A Semana Europeia da Mobilidade, que pretende incentivar Emissões Zero e Mobilidade para Todos, está também a ser celebrada em Almada, com várias iniciativas que promovem a mobilidade suave e a criação de uma sociedade mais sustentável.

FORTE DA TRAFARIA: DE PRISÃO MILITAR A INSTITUTO DE ARTES E TECNOLOGIAS

O Forte da Trafaria, antiga prisão militar até 1981, vai «transformar-se» num Instituto de Artes e Tecnologias, a ser criado pela Universidade Nova de Lisboa, anunciou hoje a Câmara Municipal de Almada.

COMÉRCIO EM ALMADA ABERTO ATÉ ÀS 22 H

O Governo delegou nos presidentes de câmara da Área Metropolitana de Lisboa a decisão de alargar o horário de funcionamento das lojas. Almada é um dos seis municípios na margem sul do Tejo que já o fizeram, seis ficam na Margem Sul.

CONCELHOS DA MARGEM SUL DO TEJO COM VIGILÂNCIA REFORÇADA

Até às 23h59 do dia 31 de agosto, mantêm-se a situação de contingência na AML. Contudo, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal e Vila Franca de Xira vão ter vigilância reforçada, através de equipas multidisciplinares de combate à Covid-19.

ALMADA REABRE ESPAÇO DE ATENDIMENTO DE OBRAS E URBANISMO

Reabriu hoje, após obras de requalificação, o Espaço de Atendimento Municipal de Obras, Mobilidade e Urbanismo. Inês Medeiros, presidente da autarquia, acompanhada pelas vereadoras Francisca Parreira e Teodolinda Silveira, visitou as instalações.

TÚNEL DA «ESPERANÇA» ENTRE ALGÉS E A TRAFARIA

A construção de uma terceira travessia do Tejo, entre Algés e a Trafaria, voltou a ser uma das prioridades da agenda política de autarcas das Câmaras de Oeiras e Almada. A ideia de ligar os dois concelhos é vital «para o desenvolvimento da AML».

INSTITUTO PIAGET «RECEBE» ALUNOS COM «DIAS ABERTOS»

Esclarecer dúvidas e obter informações sobre a «vida académica universitária» são os principais objetivos da iniciativa «Dias Abertos» do Instituto Piaget, destinado a todos os estudantes interessados nas licenciaturas desta instituição.

INSTITUTO PIAGET FAZ CONFERÊNCIA ON-LINE PARA GESTORES

Interligar o mundo académico ao empresarial é o principal objetivo da 3ª edição do Gestão Summit, organizado por alunos do Instituto Piaget, que tiveram de adaptar o evento às condicionantes impostas pela pandemia, transferindo-o para o universo digital.

ALMADA FESTEJA S. JOÃO SEM MARCHAS POPULARES

A partir de hoje até domingo, podem ser levantados os bilhetes para os diferentes eventos culturais que vão decorrer em Almada, entre 20 e 28 de junho, no âmbito das festas de S. João que, este ano, não contam com as tradicionais marchas populares.

ALMADA AGRADECE A BOMBEIROS E REFORÇA LINHAS DE APOIOS SOCIAL COM 5 MILHÕES DE EUROS

A Câmara Municipal de Almada realizou um agradecimento público a todos os bombeiros de concelho pelo empenho demonstrado na luta contra o Covid 19 e reforçou com 5 milhões de euros as valências da linha de apoio Almada Próxima.

CONCERTO DOS CLÃ EM ALMADA PROMETE «REGRESSO AO FUTURO»

No próximo sábado, dia 20 de junho, os Clã dão um concerto no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, um dos 20 teatros municipais que aderiu ao festival solidário «Regresso ao Futuro» para angariação de fundos para a cultura.

A VER OS BARCOS «PASSAR» NA TRAFARIA

Um dos principais problemas da Trafaria, em Almada, prende-se com o transporte fluvial: Apenas sete por dia, o que obriga os residentes, a maioria a trabalharem em Lisboa, a deslocarem-se de carro se tiverem de atravessar o rio.

ALMADA REABRE ESPAÇOS DO CIDADÃO

A Câmara de Almada decidiu abrir os espaços do cidadão. Assim, desde ontem, já é possível o atendimento presencial, desde que exista uma marcação prévia.

ALMADA ABRE ESPAÇOS CULTURAIS

A partir de hoje, 18 de maio, foi iniciada a reabertura faseada de equipamentos culturais da Câmara Municipal de Almada.

Outras Notícias

%d bloggers like this: