Terça-feira, Setembro 27, 2022

Últimas

EXPOSIÇÃO SOBRE A POLUIÇÃO DAS FILIPINAS EM DESTAQUE EM ALMADA

“Viver entre o que é deixado para trás” (título original: “Living Among What's Left Behind”) é o trabalho que valeu ao fotojornalista Mário Cruz uma distinção no World Press Photo. A exposição vai estar patente no edifício da antiga União Elétrica Portuguesa, em Almada, entre 16 de outubro a 30 de dezembro.

NÚCLEO DE ALMADA DA INICIATIVA LIBERAL ELEGEU NOVOS COORDENADORES ESTE SÁBADO

No passado sábado, dia 24 de setembro, os membros do Núcleo Territorial de Almada da Iniciativa Liberal (IL) elegeram, em plenário, o Grupo de Coordenação Local para o próximo biénio. Da eleição ficou...

‘SABORES DE ALMADA’ PROMOVE A GASTRONOMIA LOCAL

Até 16 de outubro, pode experimentar as propostas de 17 restaurantes do concelho de Almada, no âmbito do concurso gastronómico “Sabores de Almada”. Existem quatro categorias a concurso e cada um dos visitantes é convidado a dar a sua opinião online.

CRACK KIDS TRANSFORMAM CAMPO POLIDESPORTIVO EM CACILHAS

A Câmara Municipal de Almada e a Hoopers, plataforma de comunidade para jogadores e fãs de basquetebol, criaram um projeto de intervenção desportiva e artística, intitulado 'De volta à base', e que contou com a participação do coletivo de artistas urbanos Crack Kids e a participação especial de artistas locais, tais como a banda M.A.C (Missão A Cumprir) e o músico Carlão.

SOL DA CAPARICA REGRESSOU A ALMADA PARA CINCO DIAS DE MÚSICA

Após dois anos de paragem forçada, devido à pandemia da Covid-19, o Sol da Caparica regressou ao Parque Urbano da Costa da Caparica entre os dias 11 a 15 de agosto. Durante estes cinco dias, passaram pelo festival cerca de 150 mil pessoas, de várias faixas etárias.

FESTIVAL O SOL DA CAPARICA ESTÁ DE VOLTA COM CINCO DIAS DEDICADOS À MÚSICA PORTUGUESA

Desde a próxima quinta-feira, dia 11, até dia 15 de agosto, segunda-feira, regressa o maior festival de verão dedicado à música de expressão portuguesa à Costa da Caparica.

ALMADA ENTREGOU PRÉMIOS DO CONCURSO DE QUADRAS E DAS MARCHAS POPULARES 2022

A Câmara Municipal de Almada entregou este domingo, dia 17 de julho, os prémios do Concurso de Quadras Populares e das Marchas Populares de Almada 2022.

O SOL DA CAPARICA ESTÁ DE REGRESSO A ALMADA E VAI TER UMA PROGRAMAÇÃO PARA OS MAIS NOVOS

A sétima edição do festival O Sol da Caparica está de volta a Almada nos dias 11 a 15 de agosto. Esta semana foi revelado o cartaz do Dia da Criança e uma nova versão do hino do festival, que tem a participação do Rich&Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro.

ALMADA

MARCHA DA CHARNECA É BI-CAMPEÃ DAS MARCHAS POPULARES DE ALMADA

A Marcha da Charneca venceu, pela segunda vez consecutiva, o concurso das Marchas Populares de Almada, que regressou à cidade após dois anos de paragem forçada. A final realizou-se este sábado, dia 2 de julho, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó.

CARRIS METROPOLITANA ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA EM ALMADA, SEIXAL E SESIMBRA

A Carris Metropolitana vai entrar, esta sexta-feira, dia 1 de julho, em serviço na área geográfica dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra (Área 3). Esta mudança vai trazer mais frequências, horários, novas linhas e uma frota de autocarros renovada.

PEDRO GIL VAI PERCORRER A COSTA PORTUGUESA DE BICICLETA PARA SENSIBILIZAR PARA O USO DA MESMA

Pedro Gil, de 44 anos, vai percorrer toda a costa portuguesa no mês de agosto para sensibilizar os portugueses para o uso da bicicleta e das ciclovias. A iniciativa vai passar pelos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada nos dias 9 e 10 de agosto.

MARCHAS POPULARES VOLTARAM A ABRILHANTAR ALMADA

As Marchas Populares de Almada voltaram ao concelho esta quinta-feira, dia 23 de junho, após dois anos de paragem forçada. O desfile teve lugar na Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade, por onde passaram nove marchas, mais duas extraconcurso.

ENTRADA EM VIGOR DA CARRIS METROPOLITANA A NORTE DE LISBOA ADIADA PARA JANEIRO

O início do funcionamento da Carris Metropolitana nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira foi adiado para o dia 1 de janeiro de 2023. No entanto, na Margem Sul do Tejo, o início do serviço continua marcado para 1 de julho.

MARCHAS DE ALMADA VOLTAM A DESFILAR NA NOITE DE DIA 23 DE JUNHO

Em 2022, as Marchas Populares de Almada estão de regresso e desta vez vão desfilar num local diferente, na Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade.

MARCHA DA TRAFARIA VAI HOMENAGEAR OS SOLDADOS DA PAZ NA EDIÇÃO DE 2022

A Marcha da Trafaria é organizada pelo Clube Futebol da Trafaria, que, para além da marcha, também promove atividade relacionada com o futebol. Esta coletividade foi fundada em 1937 e vai celebrar 87 anos em outubro.

A MARCHA DA COSTA DA CAPARICA VAI CELEBRAR O REGRESSO DAS FESTAS POPULARES

A Marcha da Costa da Caparica é organizada pela Associação Cultural – Costa, das Artes às Tradições, que para além da marcha, promove ainda ações de solidariedade social e outras atividades culturais.

MARCHA DA CAPA RICA VAI HOMENAGEAR AS ORIGENS DA CAPARICA

A Marcha da Capa Rica é organizada pela Associação Cultural Capa Rica (ACCR), criada em 2005 e que promove diversos eventos de cariz cultural, entre os quais desfiles e feiras quinhentistas. No entanto, a Marcha da Capa Rica já participa no concurso das Marchas Populares de Almada desde o início do concurso, nos anos 90.

MARCHA DA CHARNECA VAI TER AS LAVADEIRAS E OS CARVOEIROS COMO TEMA

A Marcha da Charneca é organizada pela Associação Popular 'A Charneca é Linda, é', criada exclusivamente em 2019 para organizar a marcha por Daniel Oliveira e a sogra. Inicialmente, a marcha era organizada pelo Vitória Clube Quintinhas.

A MARCHA DO PRAGAL VAI APRESENTAR O TEMA ‘A PRIMEIRA VINHA DE ALMADA’

A Marcha do Pragal é organizada pela Sociedade Recreativa União Pragalense (SRUP), coletividade que celebrou 100 anos em 2019. Em 2022, o tema apresentado será 'A primeira vinha de Almada', a qual se situava no Pragal.

A MARCHA DA SFUAP COMEÇOU EM 2019 E AGORA VAI MARCHAR PELA SEGUNDA VEZ

A Marcha da SFUAP vai participar pela segunda vez nas Marchas Populares de Almada, após a estreia em 2019. Andreia Rodrigues, a coordenadora da marcha, explica ao Olhares de Lisboa que esta marcha é o “concretizar de um sonho”.

A MARCHA AL-MADAN REGRESSA ÀS MARCHAS DE ALMADA COM UMA NOVA COMISSÃO ORGANIZADORA

A Marcha Al-Madan participa nas Marchas Populares de Almada há mais de 10 anos. Em 2005, esta começou como Marcha de Almada, e em 2006, mudou de nome para Marcha da Academia e Incrível Almadense, designação que manteve até 2009, quando mudou para o nome atual.

MARCHA DO BEIRA MAR DE ALMADA VAI TER OS AGUADEIROS COMO TEMA

Segundo Tânia Correia, que é uma das coordenadoras da Marcha do Beira Mar Atlético Clube de Almada, o tema que a marcha vai apresentar em 2022 será relacionado com os Aguadeiros, numa espécie de “regresso às origens”, uma vez que este foi o tema que apresentaram na sua estreia, há 24 anos.

MARCHA DO CENTRO COMUNITÁRIO PIA II VAI RECORDAR AS MEMÓRIAS DO CAIS DO GINJAL

A Marcha do Centro Comunitário Pia II já existe antes do início das Marchas Populares de Almada, e foi criada no âmbito da resposta social que este centro dá à população residente na zona do Monte da Caparica.

ALMADA VAI ESTAR EM FESTA ATÉ 16 DE JULHO

Até ao dia 16 de julho, o concelho de Almada vai receber uma programação que inclui concertos, comédia stand-up, teatro, cinema, atividades para os mais novos, visitas, dança, exposições, arraiais e o tradicional desfile das marchas populares

Outras Notícias