Terça-feira, Setembro 27, 2022

Últimas

CLUBE NAVAL DE CASCAIS RECEBE AÇÃO DE LIMPEZA ESTE SÁBADO

A Câmara Municipal de Cascais está a organizar uma ação de limpeza, marcada para este sábado, dia 17 de setembro, às 09h00, no Clube Naval de Cascais, sendo uma das mais de 100 de ações de limpeza terrestres e subaquáticas que vão acontecer por todo o país, entre os dias 17 a 25 de setembro, e que têm como objetivo alertar para o problema do lixo marinho.

EQUIPAS PORTUGUESAS EM DESTAQUE EM CAMPEONATO EUROPEU DE VELA

Terminou este sábado, dia 10 de setembro, o Campeonato Europeu da classe 6 metros, da modalidade de Vela, que esteve a ser disputado em Cascais desde a passada terça-feira, dia 6. As equipas dos olímpicos Patrick Monteiro de Barros (Open) e Hugo Rocha (Clássicos) subiram ao pódio.

ESTORIL RECEBE QUARTA EDIÇÃO DO CHEFS ON FIRE

O evento 'Chefs On Fire', que ganhou o prémio de Acontecimento, em 2021, regressa à Fiartil, em frente ao Centro de Congressos do Estoril, nos dias 17 e 18 de setembro, sábado e domingo. Este é considerado o maior festival gastronómico do país e junta os melhores chefs, que são desafiados a cozinhar com fogo.

COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA O CASCAIS PADEL OPEN

O Cascais Padel Open começa já na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, e estende-se até ao dia 11 de setembro. O evento terá lugar nos Jardins do Casino Estoril e marca a etapa portuguesa do maior ...

FESTAS DO MAR RECOMEÇAM ESTA QUINTA E TERMINAM NO DIA 4 DE SETEMBRO

As Festas do Mar recomeçam esta quinta-feira, dia 1 de setembro, na baía de Cascais. Até domingo, dia 4, haverá quatro dias de concertos gratuitos, onde vão atuar artistas como os D.A.M.A, Cuca Roseta e Agir.

MAIS DE 200 VELEJADORES ESTIVERAM ESTE FIM DE SEMANA EM CASCAIS

Terminou este domingo, dia 28 de agosto, a 22ª edição do Cascais Vela, campeonato que é disputado todos os anos em Cascais no último fim de semana de agosto. Para além do programa desportivo, o campeonato contou também com várias “happy hours” e a mítica festa “Bye Bye Summer”, que reuniu no Clube Naval de Cascais cerca de duas mil pessoas.

CASCAIS FOODLAB VAI DAR A CONHECER A GASTRONOMIA UCRANIANA

O Cascais FoodLab, no Mercado da Vila, vai dar a conhecer a cultura da Ucrânia, nomeadamente através da gastronomia. O evento realiza-se a 25 de agosto, quinta-feira, e 80% das receitas revertem para a compra de bens alimentares que serão doados ao Supermercado Social.

EXECUTIVO DA CÂMARA DE CASCAIS APROVA ABERTURA DE TRÊS CONCURSOS PÚBLICOS INTERNACIONAIS

O executivo da Câmara de Cascais aprovou, esta terça-feira, dia 19 de Julho, a abertura de três concursos públicos internacionais. As propostas vão permitir a construção da Nova Secundária de Cascais e a Requalificação de Aeródromo de Tires, com a construção da nova Aerogare e do Quartel de Bombeiros neste espaço .

CASCAIS

ÚLTIMAS EDIÇÕES

FESTAS DO MAR REGRESSAM A CASCAIS COM MODELO BIPARTIDO

As Festas do Mar regressam a Cascais com um modelo bipartido: primeiro de 25 a 28 de agosto e depois de 1 a 4 de setembro. Esta alteração tem como propósito proporcionar uma festa da lusofonia no palco mais perto do Atlântico.

PEDRO GIL VAI PERCORRER A COSTA PORTUGUESA DE BICICLETA PARA SENSIBILIZAR PARA O USO DA MESMA

Pedro Gil, de 44 anos, vai percorrer toda a costa portuguesa no mês de agosto para sensibilizar os portugueses para o uso da bicicleta e das ciclovias. A iniciativa vai passar pelos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada nos dias 9 e 10 de agosto.

JOVENS DE TODO O MUNDO APRESENTAM SOLUÇÕES PARA O OCEANO

O Presidente da República avisou este domingo os jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si contra as alterações climáticos e pelos oceanos, embora admitindo que há exceções e deixando elogios ao secretário-geral das Nações Unidas. Por seu turno, o secretário geral da ONU, António Guterres, disse que é preciso passar para uma fase em que os jovens não só são ouvidos, mas também incluídos nas decisões. Opinião que é, aliás, partilhada pela vereadora do Ambiente da Câmara de Cascais, Joana Pinto Balsemão, que disponibilizou Cascais para «ser laboratório» da maioria dos projetos apresentados pelos jovens.

APÓS REUNIÃO DE AUTARCAS DE CASCAIS, LISBOA E OEIRAS, CARLOS CARREIRAS QUER MAIS «MEIOS E AUTONOMIA

O presidente da Câmara de Cascais reuniu com Carlos Moedas e Isaltino Morais para avaliarem interesses comuns. Este foi o primeiro de vários encontros que os três autarcas, líderes dos municípios mais prósperos do país, vão realizar para aprofundar a cooperação municipal e desenvolver uma visão de futuro para os seus territórios. Carlos Carreiras apresentou, durante este encontro, para defender uma «nova economia do mar», que passa pela criação de «florestas marítimas»

AUTARCAS UCRANIANOS VISITARAM CASCAIS

O Presidente da Câmara de Irpin, Oleksandr Markushny, e a vice-presidente da Câmara de Bucha, Mykhailyna Skoryk-Shkarivska, assinaram, esta quinta-feira, dia 23 de junho, um acordo de geminação destas cidades com Cascais. A assinatura do acordo esteve integrado numa visita dos dois autarcas ao concelho e que terminou com um concerto na Baía de Cascais, que contou com uma enorme plateia.

ENTRADA EM VIGOR DA CARRIS METROPOLITANA A NORTE DE LISBOA ADIADA PARA JANEIRO

O início do funcionamento da Carris Metropolitana nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira foi adiado para o dia 1 de janeiro de 2023. No entanto, na Margem Sul do Tejo, o início do serviço continua marcado para 1 de julho.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE IRPIN VISITA CASCAIS

O Presidente da Câmara de Irpin, Oleksandr Markushny, vai realizar uma visita oficial a Cascais nos dias 22 e 23 de junho, durante a qual irá deslocar-se a centros de acolhimento de refugiados ucranianos e assinar um acordo de geminação com o município cascalense.

CASCAIS RECEBE CAMPEONATO MUNDIAL DE VELA

Durante os dias 20 a 25 de junho, Cascais será palco do Rolex TP52 World Championship, o campeonato do mundo de uma das mais emblemáticas e profissionais frotas de vela, a classe TP52.

LISBOA, OEIRAS E CASCAIS UNIDAS NA DEFESA DA ZONA COSTEIRA

Lisboa, Oeiras e Cascais querem agilizar plano para zona costeira e ribeirinha. Os presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Carlos Moedas, Oeiras, Isaltino Morais, e Cascais, Carlos Carreiras, estiveram esta hoje reunidos «para avaliar estratégias para dar respostas a problemas comuns aos três municípios».

MERCADO DA VILA EM CASCAIS RECEBE ENCONTRO DE COSTURA SOLIDÁRIO

Nesta quinta-feira, dia 16 de junho e feriado nacional, o Mercado da Vila de Cascais vai receber o segundo encontro nacional da Dress a Girl Portugal.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE CASCAIS REGRESSA ÀS SESSÕES PRESENCIAIS

Após a paragem forçada pela Covid-19, as Sessões Públicas de Participação (SPP), relacionadas com o Orçamento Participativo (OP) de Cascais, estão de volta.

CÂMARA DE CASCAIS ENCOMENDOU ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DA ARRIBA DA BAFUREIRA

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) encomendou ao Laboratório Colaborativo (CoLAB) +ATLANTIC um estudo sobre a evolução histórica das arribas da Bafureira. O objetivo é avaliar o risco existente, mas também elaborar um plano de monitorização deste setor da costa cascalense.

JOVENS DE CASCAIS JUNTARAM-SE PARA DEBATER PROBLEMAS DA COMUNIDADE

Cerca de 200 jovens, entre os 15 e os 18 anos, reuniram-se entre os dias 20 a 29 de abril no âmbito da iniciativa 'Escolas de Cidadania', que tem como objetivo debater os problemas quotidianos da comunidade e apresentar propostas e soluções para resolver os mesmos. Os dois grandes problemas identificados pelos estudantes foram o sistema educativo e a falta de apoio na saúde mental.

CASCAIS VAI DEBATER CIDADES AMIGAS DA CRIANÇA

O Seminário Internacional Child in the City 2022 vai realizar-se m Cascais, de 19 a 20 de maio. Organizado pela Fundação Cidade das Crianças, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, o evento vai centrar-se nas melhores práticas nas cidades amigas da criança.

BRAINALIVE DO ESTORIL ENSINA MATEMÁTICA DE UMA FORMA DIVERTIDA

O Brainalive Estoril é um centro de aprendizagem, especializado no ensino da Matemática para estudantes do ensino básico e secundário, que transforma alunos em excelentes alunos, ajudando-os a obter melhores resultados nessa disciplina. Com larga experiência na educação, a começar pela direção, o centro promove o saber e o conhecimento, onde os alunos têm a oportunidade de consolidar os seus conhecimentos e desenvolver as suas competências, de acordo com uma metodologia única e inovadora.

DETEÇÃO PRECOCE DO CANCRO COLORRETAL EM CASCAIS

Está a decorrer a nível nacional até 13 de maio uma campanha de sensibilização para a prevenção e deteção precoce do Cancro Colorretal, responsável pela morte de 2.972 mortes em Portugal. A Câmara de Cascais, associada ao Grupo Ageas, Fundação Ageas, Médis e Europacolon, está a realizar uma campanha para a deteção precoce a doença.

Outras Notícias