Últimas

EM CARNAXIDE ESTÁ A NASCER O MAIOR CENTRO DE ESCRITÓRIOS DO PAÍS

É um dos maiores centros de negócios do país e está a ser construído em Carnaxide. O investimento chega aos 120 milhões. Um dos maiores edifícios de escritórios do país está a nascer no concelho de Oeiras: mais em concreto em Carnaxide. Trata-se do World Trade Center, marca registada usada em mais de 300 edifícios de escritórios em todo o mundo, e que agora chegou também a Portugal.

OEIRAS QUER RECUPERAR FAROL DO BUGIO

A vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Joana Batista, revelou que a autarquia está em conversações com a Direção Geral de Faróis e com a Direção Geral do Património, para recuperar e reabilitar o Forte de São Lourenço, mais conhecido pelo Farol do Bugio.

OEIRAS SORTEIA MAIS 42 FOGOS DE HABITAÇÃO JOVEM

A Câmara de Oeiras vai sortear, na próxima sexta-feira, 42 frações do programa habitação jovem nos Centros Históricos do concelho, que prevê a inclusão no mercado de arrendamento de cerca de 300 fogos.

OEIRAS ENTREGA CASAS A MAIS 14 FAMÍLIAS

A grande prioridade politica da Câmara Municipal de Oeiras é a habitação. Compete à autarquia criar condições de crescimento das famílias, tanto em termos sociais, como económicos e, isso passa pela habitação. Quem o diz é o presidente da edilidade, Isaltino Morais, que hoje procedeu à entrega de chaves a 14 famílias.

RETRATOS DE «GENTE DE PALAVRAS» NO TAGUSPARK

Amanhã, o Taguspark inaugura a exposição “Gente de Palavras – Retratos Caligrafados de Poetas da Língua Portuguesa”. São 26 retratos de poetas lusófonos, da autoria de Daniel Dias, que vão estar expostos no Taguspark, em Oeiras, de 22 de julho a 10 de setembro. A entrada é gratuita.

CENTRO HISTÓRICO DE OEIRAS COM MAIS JOVENS

Foi hoje inaugurado o Quarteirão do Largo da Boavista, no Centro Histórico de Oeiras, destinado a habitação jovem. Isaltino Morais, e a presidente da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Madalena Castro, realçaram que estas casas, cujo concurso está aberto até 30 de julho, vai permitir o rejuvenescimento do centro histórico.

PASSEIO VITORINO NEMÉSIO MAIS CONFORTÁVEL E SEGURO

Desde anteontem , sábado, já se pode circular, com toda a segurança e conforto, no Passeio Vitorino Nemésio, na Quinta das Palmeiras. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou as obras de requalificação do Passeio de homenagem ao nome do eterno poeta, ficcionista, ensaísta, cronista e crítico literário português, nascido nos Açores.

A VELHA SENHORA DAS SOCIEDADES FILARMÓNICAS RENASCEU EM CARNAXIDE

Com mais de 150 anos ao serviço da cultura em Carnaxide, nomeadamente da música e o desporto, a Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide está de regresso ao centro histórico desta localidade de Oeiras. Carnaxide.

OEIRAS

 

ÚLTIMAS EDIÇÕES

ISALTINO MORAIS LANÇOU 1ª PEDRA DE “RESIDÊNCIA PARA CIENTISTAS” E INAUGUROU ALTAR MOR DA IGREJA DE OEIRAS

A Câmara de Oeiras está a reabilitar uma quinta situada no concelho para a transformar numa residência para cientistas.  A futura residência vai ser instalada na quinta dos Sete Castelos, um imóvel histórico localizado em Santo Amaro de Oeiras, num investimento orçado em cerca de 3,1 milhões de euros.

VOLUNTÁRIOS DE LINDA-A-PASTORA VÃO TER NOVO QUARTEL

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora (Oeiras) assinalou, este domingo, o seu 130.º aniversário. Num dia carregado de emoções, marcado pela homenagem ao anterior comandante Jorge Vicente, cujo trabalho foi enaltecido pelo atual comandante desta corporação, José Miranda, que também anunciou que, dentro de 5 anos, a corporação vai ter um novo quartel.

ISALTINO MORAIS INAUGURA OBELISCO AOS LIONS E RECEBE MEDALHA DE MÉRITO

O Lions Clube Internacional, fundado em outubro de 1917 nos EUA para promover as causas humanitárias, atribuiu a medalha de mérito internacional ao presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, pelo trabalho que tem tido à frente da autarquia. A entrega decorreu durante a inauguração de um obelisco aos Lions, na Av. Portugal, em Carnaxide.

BAIRRO DOS NAVEGADORES COM ESCOLA REMODELADA E FITNESS

Todos os bairros municipais de Oeiras primam pela qualidade e conforto urbano, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que hoje, terça-feira, inaugurou as obras de requalificação da Escola Pedro Alvares Cabral e a criação de um equipamento fitness, no Bairro dos Navegadores.

PRAIAS DE OEIRAS COM QUALIDADE E EM SEGURANÇA

As quatro Bandeiras Azuis atribuídas às quatro praias oficiais do concelho de Oeiras foram ontem hasteadas em simultâneo e a vereadora do Ambiente e Qualidade de vida, Joana Batista, ambiciona que as praias de Algés e Cruz Quebrada possam, dentro de anos, hastearem também esse galardão.

LEVE O SEU CÃO À FESTA NO TAGUSPARK

Os espaços verdes do Taguspark vão ser o palco, no sábado, 3 de julho, do primeiro TagusPet Fest. No evento não faltarão atividades para o seu cão, nomeadamente concursos e giveaways.

REVISTA RETRATA PATRIMÓNIO HISTÓRICO DE CARNAXIDE, QUEIJAS E LINDA-A-PASTORA

A União de Freguesias lançou uma revista sobre o património histórico local “Carnaxide e Queijas Unidas pela História”, que pretende traçar o retrato do património histórico das localidades da união de freguesias.

CURSOS DE VERÃO DE OEIRAS REFLETEM SOBRE A VIDA

Começa na próxima segunda-feira, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, e na Fundação Marquês de Pombal, em Linda-a-Velha, os cursos da Escola de Verão organizados pela Câmara Municipal de Oeiras, em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa.

ESPLANADA NO MERCADO DE CARNAXIDE PODE CRIAR NOVOS CLIENTES

O espaço em frente ao mercado municipal de Carnaxide, cujo passeio levou um novo piso e foi sujeito a um pequeno reajustamento de estacionamento, pode ficar a ser conhecido como «o largo das esplanadas» e voltar a ganhar vida com a abertura de dois novos espaços de restauração.

PAN APRESENTA CANDIDATURAS A OEIRAS

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresentou a candidatura do partido às eleições autárquicas em Oeiras, numa ação pública que contou com as intervenções de Pedro Fidalgo Marques, o candidato à Câmara Municipal, Sílvia Marques, cabeça de lista à Assembleia Municipal.

OS IDILICOS JARDINS DA QUINTA REAL DE CAXIAS SÃO «ÓPTIMOS PARA NAMORAR»

Oeiras tem um novo espaço para namorar e dar passeios românticos com «o seu mais que tudo». Trata-se dos jardins da Quinta Real de Caxias, construídos no século XVIII, a mando da Casa do Infantado, e que estão ligados ao Mosteiro da Cartuxa. Hoje, a Câmara de Oeiras abriu as portas destes dois importantes monumentos à população.

ISALTINO MORAIS CRITICA POLITICAS PÚBLICAS PARA SEM-ABRIGO E INAUGURA HOSTEL SOCIAL PARA 18 PESSOAS

A Câmara Municipal de Oeiras inaugurou, hoje, sexta-feira, um 'hostel' social destinado a acolher temporariamente 18 pessoas em situação de sem-abrigo e pessoas com problemas socioeconómicos. Isaltino Morais aproveitou a cerimónia para apelar aos poderes públicos para realizarem um diagnóstico da real situação das pessoas sem-abrigo.

SÁBADO É DIA DE CONHECER O MOSTEIRO DA CARTUXA E A QUINTA REAL DE CAXIAS

A Câmara de Oeiras está a convidar a população do concelho a visitar, no próximo sábado, o Mosteiro da Cartuxa e a Quinta Real de Caxias, para «mostrar» os trabalhos de reabilitação que estão a decorrer nesses dois monumentos.

QUELUZ DE BAIXO TEM DUAS NOVAS PRAÇAS

O presidente da Câmara de Oeiras inaugurou duas praças em Queluz de Baixo, freguesia de Barcarena, tendo anunciado ainda que o Rossio de Porto Salvo vai ter o projeto concluído no final do corrente ano e que o projeto para a requalificação da Praça do Largo 5 de outubro, em Oeiras, já foi aprovado

PEDREIRA ITALIANA TEM UM NOVO PARQUE URBANO

O Município de Oeiras iniciou à inauguração das prometidas praças urbanas, disseminadas por todo o território do concelho, para usufruto de todos e para a prática de desporto e convívios em família. Isaltino Morais cumpre, deste modo, as promessas que realizou. Hoje, o autarca inaugura duas praças em Queluz de Baixo e um parque urbano em Caxias.

MAIS UM ESPAÇO VERDE VAI NASCER EM OEIRAS COM INICIO DE OBRAS DO QUINTALÃO DE ALGÉS

A inauguração da primeira fase da requalificação da Rua Luís de Camões e da Avenida Combatentes da Grande Guerra e o lançamento da 1ª pedra do Quintalão, um núcleo de hortas urbanas com 12 talhões autónomos, marcaram a manhã de hoje, em Algés, do presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Outras Notícias