Quarta-feira, Agosto 5, 2020

Últimas

SITE PROMOVE COMERCIANTES DE ALGÉS, LINDA-A-VELHA, CRUZ QUEBRADA E DAFUNDO

Dar a conhecer, divulgar e promover a oferta disponível no comércio local, são as «linhas mestre» do site da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, e Cruz Quebrada / Dafundo, que já se encontra on-line.

ESCOLA DE BOXE NA OUTURELA ENSINA MIÚDOS A LUTAR NO «RINGUE» DA VIDA

A escola de boxe António Ramalho Boxing Spirit, no ginásio da Outurela, tirou crianças da rua e colocou-as de luvas em riste para «enfrentarem a vida fora dos ringues» e serem «seres humanos diferentes» e «grandes campeões nos estudos» e na modalidade.

OEIRAS SUBSIDIA MANUTENÇÃO DA GESTÃO DOS MERCADOS DE CARNAXIDE E QUEIJAS

O não pagamento de rendas das rendas dos mercados municipais originou uma quebra de receitas da União de Freguesias e, por isso, a Câmara de Oeiras atribuiu um subsídio para a manutenção da gestão dos mercados de Carnaxide e Queijas.

OEIRAS PROMOVE A EMPREGABILIDADE E APOIA FORMAÇÃO DE JOVENS

A empregabilidade e o empreendedorismo, a atribuição de subsídios a Agrupamentos Escolares e apoio aos Escuteiros de Barcarena, são três ações que «marcam» a semana da Câmara Municipal de Oeiras.

EM 2021, DIA DO MUNICÍPIO JÁ VAI SER COMEMORADO NA CASA DE PESCA EM OEIRAS

No próximo ano, as comemorações do Dia do Município de Oeiras, 7 de junho, vão ser na Casa de Pesca, na Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, no Instituto Agronómico. Anunciou Isaltino Morais, durante a sua visita semanal ás freguesias.

METRO DE SUPERFÍCIE LIGA OEIRAS, LISBOA E LOURES

Implicando um investimento de 490 milhões de euros, vai ser construído um Metro Ligeiro de Superfície, que ligará ​Lisboa a Oeiras e a Loures, tendo em vista contribuir para a melhoria da mobilidade urbana de uma forma sustentável a nível económico e ambiental.

UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARNAXIDE E QUEIJAS FORNECE TRANSPORTE PARA IR ÀS COMPRAS

A partir de quinta-feira, dia 30 de julho, a União de freguesias de Carnaxide e Queijas vai disponibilizar transporte, gratuito. para a população sénior da União se deslocar às compras

ESCOLAS DE OEIRAS SEM FIBROCIMENTO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Uma das grandes apostas de Oeiras é «ter os melhores alunos do país» e, para que isso seja uma realidade, tem apostado na melhoria das suas escolas. Hoje, deu mais um passo para atingir esse desígnio: vai ser removido todo o amianto nas escolas.

OEIRAS

 

ÚLTIMAS EDIÇÕES

PRAÇA CENTRAL DE QUEIJAS VAI SER REQUALIFICADA

Durante 6 meses, o núcleo antigo de Queijas vai «estar em obras», devido a trabalhos de requalificação da praça central, tendo já sido aberto o procedimento do Concurso Público para adjudicação da empreitada.

CABOVERDIANOS DE BARRONHOS FESTEJAM «NHU SANTIAGO» COM MISSA NA IGREJA DA OUTURELA

Este ano, as festas de «Nhu Santiago» em Barronhos, Oeiras, organizadas pela Associação dos Amigos de Santa Cruz, consistiu apenas numa missa celebrada pelo padre José Manuel, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Outurela.

MORADORES COMPRAM TERRENOS DO BAIRRO 18 DE MAIO

Apenas 100 metros quadrados estão a dificultar a transferência dos terrenos do Bairro 18 de Maio, na Outurela, para a posse da Associação de Moradores. Isaltino Morais já prometeu que, até ao fim de 2020, os terrenos vão passar, ao fim de quase 4 décadas, para a posse da associação.

Novo Comandante dos Bombeiros de Linda-a-Pastora defende: FORMAÇÃO É BASE DA BOA PRESTAÇÃO DE SOCORRO

«Construir» os bombeiros do século XXI, baseado na convergência entre desempenhos voluntários com uma verdadeira competência profissional, adquirida nos diversos cursos e ações de formação, é um dos objetivos do novo comandante dos Bombeiros de Linda-a-Pastora.

POLIDESPORTIVO, PRAIAS SEGURAS E BAIRRO SAAL SÃO TEMAS DE OLHARES DE CARNAXIDE E QUEIJAS

A construção de um polidesportivo em Barronhos e de uma rotunda na estrada de Queluz, no acesso à Gandarela, são alguns dos temas abordados na edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas.

OEIRAS PROMOVE O LIVRO E A LEITURA NAS PRAIAS

Até ao final do mês de agosto vai ser possível ler livros e jornais nas praias de Oeiras. Apesar dos condicionamentos provocados pela pandemia, as bibliotecas de Oeiras vão instalar balcões itinerantes para fornecerem livros e jornais aos veraneantes.

OEIRAS FINANCIA POSTOS DE ENFERMAGEM

Os postos de enfermagem de Barcarena e Caxias, que realizaram cerca de três mil atendimentos em 2019, dando uma resposta de proximidade na área da saúde, vão receber um apoio financeiro da Câmara Municipal de Oeiras.

OEIRAS INAUGURA MONUMENTOS AO FUTEBOL

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na presença do sempre capitão de futebol, Humberto Coelho, inauguraram duas esculturas à porta da Cidade do Futebol.

PRAIAS DE OEIRAS JÁ «EXIBEM» BANDEIRA AZUL

Ontem, a maioria das praias portuguesas registou uma grande afluência de banhistas. Também em Oeiras foram registadas ocupações plenas e elevadas, devidamente controladas pela semaforização, afiançou a vereadora Joana Baptista, durante a cerimónia de hastear de Bandeira Azul, em Paço de Arcos.

ALTO DOS BARRONHOS VAI TER POLIDESPORTIVO E JARDINS DE OEIRAS VÃO «FICAR UM BRINCO» EM AGOSTO

O Alto dos Barronhos vai ter um polidesportivo e os jardins de Oeiras vão «voltar a ser arranjados». Quem o garante é Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, que ontem efetuou a sua «volta da 6ª feira» pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

TÚNEL DA «ESPERANÇA» ENTRE ALGÉS E A TRAFARIA

A construção de uma terceira travessia do Tejo, entre Algés e a Trafaria, voltou a ser uma das prioridades da agenda política de autarcas das Câmaras de Oeiras e Almada. A ideia de ligar os dois concelhos é vital «para o desenvolvimento da AML».

CRIANÇAS DE OEIRAS VÃO TER “CONCERTOS À JANELA”

«Concertos à janela», com personagens bem conhecidos do Canal Panda, é o nome de uma série de espetáculos «ambulantes» para os «mais pequenotes» que a Câmara de Oeiras vai realizar nos dias 4,11 e 18 de julho.

ESCOLAS DE OEIRAS NO TOP 10 DAS MELHORES DE LISBOA

São quatro as escolas de Oeiras que fazem parte do top 10 das melhores escolas públicas da Área Metropolitano de Lisboa. Estes resultados são reflexos dos investimentos realizados pela autarquia que pretende ter «os melhores alunos do país».

CARNAXIDE E QUEIJAS FAZEM MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES E PASSEIOS

Para combater alguns problemas de manutenção de espaços verdes e passeios, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas decidiu contratar empresas privadas para complementar o trabalho desenvolvido pelas suas equipas de jardinagem.

FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS EM OEIRAS

O Festival Sete Sóis Sete Luas vai regressar, à Fabrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras. Embora com medidas de restrição devido à pandemia do COVID-19, nesta sua 28ª edição serão apresentados 11 espetáculos, com artistas vindos de 10 países do mediterrâneo e dos de expressão oficial portuguesa.

INTERVENÇÃO EM PAVIMENTOS DE QUEIJAS «CORTA» ESTACIONAMENTOS

A partir de amanhã, terça-feira, dia 30 de junho, vão ser realizadas obras de pavimentação em Queijas. Por isso, a autarquia pede para se evitar o estacionamento de automóveis nas ruas que vão ser intervencionadas.

Outras Notícias

%d bloggers like this: