Últimas

INIGO PEREIRA E ISALTINO MORAIS ESTÃO “EM SINTONIA TOTAL”

A tomada de posse do presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas ficou marcada pela total sintonia entre Inigo Pereira, reeleito no cargo, e o Presidente do Município, Isaltino Morais. Inigo Pereira comprometeu-se a continuar a pugnar pela construção de um centro de saúde.  

NAVIO ESCOLA SAGRES «PROMOVE» OEIRAS’27

Um dos mais emblemáticos navios da marinha de guerra portuguesa, o Navio-Escola Sagres, foi, no sábado, o «palco» escolhido pela Câmara Municipal de Oeiras para realizar mais uma ação de promoção da candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027. Para além dos órgãos de comunicação social, foram convidados empresários e individualidades ligados ao mundo da Cultura.

ISALTINO MORAIS PROMETE «ANOS EXTRAORDINÁRIOS»

Isaltino Morais promete «anos extraordinários» para Oeiras naquele que será «o melhor mandato», que irá cimentar o «posicionamento que Oeiras tem vindo a conquistar na economia nacional, sendo já o segundo município do país maior gerador de riqueza».

CELEBRAÇÃO DA INOVAÇÃO PROMOVIDA EM OEIRAS

O lançamento do Portfólio de Inovação - INNOVATE® OEIRAS, na sua versão impressa, teve lugar no auditório do Taguspark, em Porto Salvo, no dia 14 de outubro, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais e do CEO da Global Village World, Sven Boermeester, entre outros.

NOVAS ESTAÇÕES SELF-SERVICE DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BICICLETAS

Oeiras leva muito a sério a necessidade de levar a cabo a mobilidade sustentável com vista a reduzir as emissões de carbono. Para incentivar a utilização da bicicleta, o Município reforçou o programa com novas Estações Self-Service de Reparação e Manutenção de Bicicleta. Cada uma destas estruturas de uso público conta com um suporte universal de bicicletas, dez ferramentas e uma bomba de ar com manómetro para auxiliar os ciclistas nas pequenas reparações.

ISALTINO MORAIS TOMA POSSE A 15 DE OUTUBRO

O reeleito presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai ser empossado no próximo dia 15 de outubro, pelas 17 horas, no auditório do Taguspark. Para o recandidato independente à Câmara de Oeiras, esta foi «a demonstração clara da confiança que a população tem em si», o que significa «uma maior responsabilidade».

OEIRAS ACOLHE MAIS UMA EDIÇÃO DO CONGRESSO DOS COZINHEIROS

Oeiras vai ser o palco do Congresso dos Cozinheiros que, sob o mote “Pessoas, Natureza, Gastronomia”, terá lugar nos dias 17 e 18 de outubro, no Nirvana Studios, o centro cultural alternativo, localizado em Valejas, na Estada Militar, nº. 66, Barcarena.

Festa Animal | OPORTUNIDADE PARA ADOTAR UM AMIGO DE QUATRO

Continua a haver pessoas que abandonam os seus animais de estimação à sua sorte. Para inverter este ciclo, a Câmara de Oeiras vai promover a adoção de animais à guarda do Município, mediante a realização da tradicional Festa Animal já próximo sábado, dia 9 de outubro, das 10H00 às 18H00, no Jardim Municipal de Oeiras. Os padrinhos desta edição são Santiago Lagoá e Gustavo Santos. A entrada é livre.

OEIRAS

 

Edições Impressas

MÚSICA CONTEMPORÂNEA EM OEIRAS

Começa hoje, quarta-feira, 6 de outubro 2021, depois de um primeiro arranque no fim de semana, o Croma, Ciclo de música contemporânea, em Oeiras, e que vai até domingo dia 10 de outubro, com o objetivo promover e divulgar a música contemporânea portuguesa.

QUINZE ATLETAS DO LINDA-A-PASTORA SPORTING CLUBE SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS

O Linda-a-Pastora Sporting Club foi um dos emblemas mais badalados nos Campeonatos Nacionais de Veteranos organizados pela Associação Nacional de Atletas Veteranos (ANAV). 

EXPOSIÇÃO SOBRE FORTIFICAÇÕES DE OEIRAS PROLONGADA ATÉ OUTUBRO

A exposição «Fortificações de Oeiras - Património do Tejo e do Mundo» foi prolongada até 2 de outubro. Com entrada gratuita, esta segunda fase, que se mantêm no Centro Cultural Palácio do Egipto – Oeiras, de 3ª feira a sábado, entre as 11H00 - 17H00, vai apresentar um novo conjunto de Conferências, às segundas-feiras.

VITÓRIA INDISCUTÍVEL DE ISALTINO EM OEIRAS

Isaltino Morais foi reeleito em Oeiras, distrito de Lisboa, com 50,86% dos votos. O candidato independente conseguiu um total de oito em 11 vereadores. Depois, surge o PS com 10,52% e um vereador, o PSD com 7,91% e um vereador e a coligação entre o Bloco de Esquerda/Livre e Volt com 7,27% e um vereador.

MAIORIA ABSOLUTA TAMBÉM EM CARNAXIDE E QUEIJAS

Inigo Pereira foi reeleito presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, com uma maioria absoluta, tendo registado 43,84 % dos votos, elegendo 10 membros para a Assembleia de Freguesia.

CAÇA AO VOTO NA ABSTENÇÃO ANIMA ELEIÇÃO AUTÁRQUICA

No penúltimo dia da campanha eleitoral para as autárquicas, o OLHARES DE LISBOA foi conhecer de perto as propostas e a reta final do pulsar da campanha eleitoral para o concelho de Oeiras. Isaltino Morais assume que está confiante na vitória, mas quer resgatar os votos perdidos na abstenção, e assume que este “novo ciclo” vai ser dedicado às pessoas. A oposição aponta baterias para os “problemas reais” das pessoas comuns, criticando o edil por ter deixado entregues à sua sorte as populações mais desfavorecidas. 

VELEJADORAS DO SPORT ALGÉS E DAFUNDO GANHAM REGATA E APURAM-SE PARA A WOMEN CHAMPIONS LEAGUE DE VELA

As Quatro velejadoras do Sport Algés e Dafundo venceram, este fim-de-semana, no rio Douro, as provas de apuramento para a final europeia da Women On Water International, que se vai realizar em Cascais, entre os dias 23 e 25 de outubro.

MATRACA AO SERVIÇO DA CULTURA E DO TEATRO

Umbilicalmente ligada a Caxias, em Oeiras, a Associação Cultural e Artística a Matraca, fundada em 2014, tem como principal objetivo democratizar o acesso ao Teatro e à Cultura, principalmente junto dos mais novos, por considerar que «a cultura é fundamental para o desenvolvimento saudável dos jovens».

COSMONAUTA DE YURI GAGARIN PERPETUADO NO TAGUSPARK

O MAU – Museu de Arte Urbana do Taguspark tem uma nova obra de arte. Trata-se de o busto do primeiro ser humano a ir ao espaço, o cosmonauta Yuri Gagarin, e do foguetão que o lançou, no dia 12 de abril de 1961.

40ª CORRIDA DO TEJO ENCERRA MARGINAL NO DOMINGO

A 40º Corrida do Tejo vai realizar-se no domingo e, consequentemente, no dia 19 de setembro, entre as 05H e as 14H, vai ser encerrado ao trânsito a Avenida Marginal, nos dois sentidos, entre Algés e Oeiras. A partir de sábado seirão condicionados os acessos a alguns parques de estacionamento, que serão utilizados para atividades ligadas ao evento.

OEIRAS ABRE CANDIDATURAS A BOLSAS DE ESTUDO MUNICIPAIS

Até ao dia 20 de outubro estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo municipais para os estudantes do ensino superior do concelho de Oeiras. A Câmara assegura que todos os alunos elegíveis terão direito a uma bolsa.

PARQUE DOS POETAS “ELEITO” PARA EXPOSIÇÃO WORLD PRESS PHOTO

A exposição das fotografias vencedoras da 64.ª edição do World Press Photo pode ser vista, a partir de hoje, na Alameda do Parque dos Poetas, junto ao Anfiteatro Almeida Garrett. A mostra, com o melhor que há do fotojornalismo mundial, vai estar em exibição até 15 de outubro.

GUITARRAS VÃO SOAR NO MOSTEIRO DA CARTUXA E NO PALÁCIO FLOR DA MURTA

Concluídos os ciclos de espetáculos em Évora e na Póvoa de Varzim, Soam As Guitarras encerra a edição de 2021 em Oeiras, município cofundador do evento em parceria com a Ghude, com 8 concertos de celebração da guitarra nas suas múltiplas expressões artísticas, em 4 diferentes espaços do concelho.

OEIRAS ANALISA EUROPA PÓS-MERKEL

No final de setembro, Angela Merkel vai deixar de ser a chanceler que ficará na história da Alemanha, após 16 anos à frente dos seus destinos. Porém, a sua liderança foi controversa no rumo da União Europeia (UE), num período de grandes desafios. É, precisamente essa liderança que hoje, à noite, vai ser debatida na Livraria-Galeria Verney, em Oeiras.

CUSTOM CIRCUS REGRESSA AOS PALCOS EM BARCARENA

Going Crazy” é o novo espetáculo da companhia Custom Circus, desenhado para «contar» o percurso desta troupe alternativa que começou em 2002. Este espetáculo, a realizar-se no próximo dia 18, marca também o retorno da companhia ao palco, em Barcarena, Oeiras

NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE CARNAXIDE PODE FUNCIONAR EM NOVEMBRO

A nova unidade de reabilitação de cuidados continuados e paliativos de Carnaxide, do Instituto São João de Deus, pode ser inaugurada em novembro, revelou o seu diretor, Nuno Lopes, que convidou o presidente da Câmara de Oeiras a visitar as obras.

Outras Notícias

%d bloggers like this: