Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Últimas

MERCADOS DE OEIRAS E ALGÉS OFERECEM INICIATIVAS ALUSIVAS AO NATAL

A Câmara Municipal de Oeiras está a celebrar a época natalícia com três iniciativas a decorrer nos mercados municipais de Algés e Oeiras, e que incluem teatro, exposição de presépios, artesanato, entre outras ações, com entrada livre. A próxima iniciativa, o 'Natal no Mercado', decorre já este fim de semana, dias 10 e 11, em Oeiras, e o seu objetivo é promover o comércio local.

GRUPO MUSICAL 1º DE DEZEMBRO CELEBROU 107º ANIVERSÁRIO

No dia 1 de dezembro, Dia da Restauração da Independência Nacional, o Grupo Musical 1º de Dezembro celebrou o seu 107º aniversário, com uma sessão solene, exibição de várias modalidades desportivas, designadamente com a organização da 2ª Milha de Queijas.

MARTA CRAWFORD PROMOVE CONVERSAS SOBRE SEXO ESTE SÁBADO NO MUSEX

Este sábado, dia 3 de dezembro, Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino promove, às 15h00, a terceira roda de conversas informais sobre sexualidade, com Marta Crawford, fundadora do Musex, situado no Palácio Anjos, em Algés.

PISCINA OCEÂNICA RECEBE O MAIOR PRESÉPIO DE OEIRAS

A Piscina Oceânica de Oeiras vai receber, a partir da próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, e até 8 de janeiro, o maior Presépio do concelho, com mais de nove mil peças e mais de 62 metros quadrados, da autoria de Teresa Simões de Carvalho e José Simões de Carvalho.

PORTUGAL – URUGUAI É TRANSMITIDO NO CENTRO CÍVICO DE CARNAXIDE

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) tem uma Fan Zone localizada no Centro Cívico, e que está a transmitir todos os jogos do Mundial 2022, que este ano se realiza no Qatar. Esta segunda-feira, dia 28 de novembro, venha ver o Portugal – Uruguai, às 19h00.

CÂMARA DE OEIRAS MANTÉM TAXA DE IMI NO VALOR MÍNIMO

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, em reunião de câmara, a manutenção da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no mínimo legal (0.30%), abdicando assim de 19 milhões de euros de receita. A proposta irá seguir agora para a Assembleia Municipal.

CARNAXIDE FAN ZONE VAI TRANSMITIR O PRIMEIRO JOGO DA SELEÇÃO

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) tem uma Fan Zone localizada no Centro Cívico, e que está a transmitir todos os jogos do Mundial 2022, que este ano se realiza no Qatar. Esta quinta-feira, dia 24 de novembro, venha ver o primeiro jogo da seleção portuguesa, às 16h00.

OVIA QUER TORNAR OEIRAS VALLEY COMO UMA MARCA MUNDIAL

A Oeiras Valley Investment Agency (OVIA) foi apresentada na passada quinta-feira, dia 17 de novembro, no Templo da Poesia, em Paço de Arcos, e tem como principais objetivos atrair mais investimento e contribuir para o desenvolvimento e inovação do concelho, através de diversas ações, projetando a marca Oeiras Valley e tornando-a reconhecida a nível mundial.

OEIRAS

 

Edições Impressas

CENTRO CÍVICO DE CARNAXIDE VAI TRANSMITIR JOGOS DO MUNDIAL

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) vai contar com uma Fan Zone, localizada no Centro Cívico, e a qual irá transmitir todos os jogos do Mundial 2022, que este ano se realiza no Qatar. O espaço entra em funcionamento a partir deste domingo, dia 20 de novembro, e encerra a 18 de dezembro, dia da final da competição.

CENTENAS DE JOVENS VÃO ESTAR REUNIDOS EM OEIRAS NA JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

Oeiras recebe, no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de novembro, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de Lisboa, com o mote “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, tema da mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023.

SÁBADO HÁ VINHOS E PETISCOS PARA SABOREAR EM PAÇO DE ARCOS

O Mercado Municipal de Paço de Arcos vai receber, no próximo sábado, o evento ‘Vinhos & Petiscos’ by Smartfarmer, onde serão valorizados os produtos com origem em Portugal. A iniciativa decorre entre as 12H00 e as 15H00 e entre as 18H00 e as 21H00.

REFOOD CARNAXIDE COMBATE O DESPERDÍCIO ALIMENTAR E APOIA FAMÍLIAS CARENCIADAS DA FREGUESIA

O núcleo da Refood de Carnaxide vai realizar, no próximo domingo, dia 20 de novembro, uma feijoada solidária no Salão do Centro Social e Paroquial de São Romão, a partir das 13h00. Para participar na iniciativa, deverá deixar um donativo a partir de oito euros, e cujo valor reverte na totalidade para a Refood Carnaxide, que tem um pólo de distribuição no Mercado de Queijas e espera abrir o segundo no Mercado de Carnaxide no início de 2023.

DOMINGO HÁ PROVAS DE VINHO EM OEIRAS

A Câmara Municipal de Oeiras vai celebrar o Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo, dia 13 de novembro, com a realização de visitas guiadas à Adega do Casal da Manteiga e à Adega do Palácio Marquês de Pombal, com provas do vinho generoso produzido pelo Município, o 'Villa Oeiras'.

CARNAXIDE E QUEIJAS VAI CELEBRAR SÃO MARTINHO COM OFERTA DE CASTANHAS

No próximo sábado, dia 12 de novembro, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vai oferecer castanhas assadas à população, a propósito do São Martinho. O evento tem lugar no Centro Cívico de Carnaxide, entre as 10h00 e as 13h00, e na Praça Central de Queijas, da parte da tarde

OEIRAS LANÇA SERVIÇO DE BICICLETAS E TROTINETES PARTILHADAS

Esta quarta-feira, dia 9 de novembro, a Câmara Municipal de Oeiras lançou o serviço Oeiras Move, com 600 trotinetes e 400 bicicletas elétricas, e que serão disponibilizadas em 200 pontos do concelho. Para o futuro, a ideia é duplicar estes postos de ancoragem, para que mais pessoas utilizem estes serviços de mobilidade suave.

ISALTINO MORAIS LAMENTA VER O SEU NOME ASSOCIADO A GUERRAS PARTIDÁRIAS

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, enviou um esclarecimento à comunicação social, na tarde desta quarta-feira, dia 9 de novembro, no qual nega ter influência na contratação como secretária do gabinete do PSD naquela autarquia, da mãe de Alexandre Poço, antigo candidato deste partido à Câmara de Oeiras nas autárquicas de 2021, desconhecendo este grau de parentesco, e lamenta que o seu nome esteja a ser usado em "guerras internas" no PSD, partido do qual Isaltino Morais abandonou em 2005.

ISALTINO CONFIRMA BUSCAS, MAS NEGA APOIOS A CANDIDATOS DO PSD

Em comunicado enviado às redações no início da tarde desta terça-feira, dia 8 de novembro, Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, confirmou a realização de buscas naquela autarquia, às quais foi “prestado todo o apoio necessário ao bom andamento das mesmas”. Na mesma nota, o autarca nega qualquer favorecimento a candidatos do PSD, partido do qual já não faz parte desde 2005.

LUZES DE NATAL EM OEIRAS SÓ ACENDEM EM DEZEMBRO

Devido ao plano de poupança energética recomendado pelo Governo, a Câmara Municipal de Oeiras, ao contrário dos anos anteriores, vai acender a iluminação de Natal apenas no dia 6 de dezembro.

OEIRAS VOLTA A COMEMORAR SÃO MARTINHO

Com as primeiras chuvas, chegam também as castanhas, os magustos, o vinho novo e os cogumelos e, por isso, Oeiras volta a celebrar o São Martinho com dois grandes magustos, sendo que este ano serão oferecidas à população 10 toneladas de castanhas assadas.

BOMBEIROS DE ALGÉS CELEBRAM 120 ANOS AO SOCORRO DA POPULAÇÃO

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Algés, Oeiras, comemorou o seu 120.º aniversário, com batismo dos veículos adquiridos nos últimos 3 anos, a que se seguiu a sessão solene onde foram atribuídas condecorações aos bombeiros e a imposição de uma condecoração da Liga dos Bombeiros Portugueses ao estandarte da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Algés.

OEIRAS DISTINGUE MELHORES ALUNOS DO CONCELHO

Os melhores alunos do concelho de Oeiras, que concluíram o 12º ano no ano letivo 2021/2022, foram distinguidos publicamente através da atribuição do prémio SIMAS - Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora, que consiste na oferta de um computador portátil como recompensa pelo seu esforço académico.

ISALTINO MORAIS RESPONDE A MINISTÉRIO PÚBLICO

Isaltino Morais respondeu hoje, em comunicado, às acusações que lhe são imputadas pelo Ministério Público que o acusa num novo processo de prevaricação. O autarca firma que todos os procedimentos “foram efetuados no cumprimento das regras legais” e que “não há qualquer fundamento para afirmar que o Município de Oeiras ficou lesado pela contratualização das referidas parcerias”.

ATÉ DOMINGO, HÁ FESTA DO CINEMA FRANCÊS EM OEIRAS

Oeiras vai receber a 23ª Edição da Festa do Cinema Francês, no Auditório Municipal Eunice  Muñoz, entre os dias 27, 28, 29 e 30 de outubro. Esta iniciativa é organizada pela Embaixada de França, pela rede das Alianças Francesas de Portugal, com o apoio do Município de Oeiras.

UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARNAXIDE E QUEIJAS CELEBRA NOVE ANOS

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) vai assinalar o seu 9º aniversário hoje, quinta-feira, dia 27 de outubro, no Auditório da Paróquia de Queijas, às 18h00. Nesta cerimónia, serão ainda distinguidas as personalidades e entidades que se tenham destacado na freguesia.

Outras Notícias

%d bloggers like this: