Últimas

ISALTINO INAUGURA PRAÇA DE SÃO MIGUEL DE QUEIJAS E ANUNCIA INVESTIMENTOS

Desde hoje, 11 de janeiro, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas dispõem de mais uma zona de lazer com a inauguração, em Queijas, da obra de requalificação da Praça de S. Miguel, onde foi criada um espaço urbano confortável, aprazível e multifuncional, para usufruto tanto como uma zona de estadia como para atividades diversas.

VILLA DE OEIRAS POR TERRAS DE VERA CRUZ «MISTURADOS» COM «FRUTA» DO CAJUEIRO

Quando o assunto é bebida, cada um tem a sua forma de a «bebericar» e «acompanhar». Mas, quando se trata de degustar, «com todos os requintes», um Villa de Oeiras nada melhor que o «fruto» do cajueiro para o acompanhar. É, desta forma que no mais pequeno Estado brasileiro, o Sergipe, os apreciadores saboreiam esse néctar tipicamente português.

PRAÇA DE SÃO MIGUEL DE QUEIJAS REQUALIFICADA

A partir de terça-feira, 11 de janeiro, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vai dispor de mais uma zona de lazer com a inauguração, em Queijas, da obra de requalificação da Praça de S. Miguel, que implicou um investimento municipal de 412.600 euros.

BIBLIOTECAS DE OEIRAS COM HORÁRIO ALARGADO NA ÉPOCA DE EXAMES

As Bibliotecas Municipais de Algés, Carnaxide e Oeiras vão alargar o seu período de funcionamento durante a época de exames letivos, no âmbito do projeto municipal ‘Queimar as Pestanas?

CRUZ-QUEBRADA VAI TER CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA MOTRICIDADE HUMANA E DO DESPORTO

Um novo Centro Tecnológico virado para a motricidade humana e do desporto vai nascer na Cruz-Quebrada, Oeiras. O futuro Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto é fruto de um acordo entre a Câmara Municipal de Oeiras, que vai investir 6 milhões de euros, e a Faculdade de Motricidade Humana.

ISALTINO MORAIS INAUGURA EDIFÍCIO VILLA LONGA E ENTREGA DE 37 CASAS A JOVENS DO CONCELHO

Ao longo do tempo, tem sido posto em prática pela Câmara Municipal de Oeiras um plano de reabilitação de edifícios históricos degradados para habitação jovem. O objetivo é dar uma nova vida aos núcleos históricos do concelho. Este é o caso do Edifício Villa Longa em Paço de Arcos, prédio de 1919 que foi totalmente requalificado pelo município e que tem 32 casas disponíveis que vão servir para habitação jovem

MERCADO DE NATAL LEVA MAGIA AO CENTRO DA VILA DE OEIRAS

A partir de hoje, segunda-feira até ao dia 31 de dezembro, a magia natalícia vai «residir» no centro da vila de Oeiras com o mercado de Natal, com a atuação ao vivo de bandas e coros do concelho, espaços de degustação/restauração e onde residentes e visitantes poderão aproveitar para fazer as compras de Natal

ISALTINO MORAIS JÁ VOLTOU E ENTREGOU CASA A MAIS 16 FAMÍLIAS

A entrega de casas a mais 16 famílias carenciadas do concelho de Oeiras foi o primeiro ato oficial de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal, após ter estado internado com Covid. As famílias foram realojadas hoje, 17 de dezembro, em fogos municipais, distribuídos pelos bairros do concelho e na Unidade Residencial Madre Maria Clara.

OEIRAS

 

Edições Impressas

“FELIZMENTE HÁ QUEM TENHA OLHOS PARA VER” NO TAGUSPARK

A exposição “Felizmente há quem tenha olhos para ver”, do artista Rico Sequeira, foi ontem inaugurada no Núcleo Central do Taguspark – Cidade do Conhecimento, em Oeiras, podendo ser visitada até 29 de...

OEIRAS INTENSIFICA TESTAGEM GRATUITA À POPULAÇÃO

Em Oeiras existem duas novas unidades fixas de testagem gratuita, a funcionarem todos os dias entre as 10 e as 21.30 horas. O vice-presidente da Câmara de Oeiras, Francisco Gonçalves, presente na abertura de uma das unidades, fez questão de sublinhar que estas unidade «transmitem um sentimento de segurança e proteção às populações».

OEIRAS OFERECE CABAZES DE NATAL A FAMÍLIAS DE BAIRROS MUNICIPAIS

Este ano, à semelhança do que tem sucedido tem anos anteriores, a Câmara Municipal de Oeiras oferece cabazes de Natal a todos os arrendatários municipais. A distribuição dos 3450 cabazes vai decorrer durante toda a sexta-feira, dia 16 de dezembro.

ISALTINO MORAIS JÁ ESTÁ EM CASA A RECUPERAR

Internado desde 29 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, já recebeu alta hospitalar, depois de ter estado internado após ter testado positivo à covid-19.

OEIRAS REFORÇA TESTAGEM GRATUITA À POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Oeiras vai reforçar, a partir da próxima quarta-feira, o serviço de testagem gratuita à população, com o funcionamento de duas Unidades Fixas instaladas em Algés e Paço de Arcos e o regresso da Unidade Móvel.

CLUBE DE CARNAXIDE CULTURA E DESPORTO COMEMORA 35º ANIVERSÁRIO A 8 DE DEZEMBRO

Ontem, dia 8 de dezembro, o Clube de Carnaxide Cultura e Desporto comemorou o seu 35º aniversário, com o lançamento da primeira pedra dos futuros ginásios/estúdios para a dança e para as artes marciais.

ISALTINO MORAIS JÁ SAIU DOS CUIDADOS INTERMÉDIOS

Dez dias após ter testado positivo à covid-19, o autarca continua internado numa Unidade hospitalar de Lisboa. A Câmara de Oeiras avança que o estado geral de saúde de Isaltino Morais apresenta melhorias, tendo já deixado os cuidados intermédios.

OLHAR DE OEIRAS CONTA-LHE TUDO SOBRE UM CONCELHO PRÓSPERO

As recentes eleições autárquicas, que robusteceram os atuais executivos municipais de Oeiras e das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, é um dos temas da edição impressa de Olhar Oeiras, que já se encontra disponível para download. A educação, o movimento associativo e a criação de novos lugares de estacionamento em Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada- Dafundo, são outros temas desenvolvidos por Olhar Oeiras.

ISALTINO MORAIS ESTÁ MELHOR, MAS CONTINUA INTERNADO

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, continua internado numa unidade hospitalar de cuidados intermédios de Lisboa, apesar de apresentar «melhoras» no seu estado geral de saúde.

PEÇA QUEBRA NOZES EM CARNAXIDE ANGARIA PRESENTES DE NATAL PARA CRIANÇAS DE INSTITUIÇÕES

O Estúdio de Dança de Carnaxide leva, hoje e amanhã, pelas 20 horas, ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, a peça Quebra-Nozes, para angariação de presentes de Natal para as crianças da Ludoteca - Fundação Marquês de Pombal e da Casa do Parque – CrescerSer.

ISALTINO MORAIS INTERNADO COM COVID

O presidente da Câmara de Oeiras contraiu covid-19. Segundo informa a autarquia, Isaltino Morais testou positivo no último sábado e, hoje de manhã, foi internado numa unidade hospitalar de Lisboa, depois de ter estado em isolamento em casa.

OEIRAS RETOMA TESTAGEM GRATUITA NAS FARMÁCIAS

A Câmara Municipal de Oeiras perante o agravamento da situação pandémica decidiu retomar, a partir de quarta-feira (dia 1 de dezembro), o programa de testagem rápida à população, disponibilizando testes gratuitos para a COVID-19 nas farmácias aderentes.

OEIRAS RECEBE EMPREENDEDORES INTERNACIONAIS NA PRAIA

Portugal, mais concretamente Oeiras, vai receber, pela primeira vez, um evento internacional de empreendedorismo para reunir startups e investidores para networking num ambiente descontraído, perto da praia: o Pitch at the Beach – Portugal 2022. Hoje, foi feita a apresentação deste projeto, promovido pelo Taguspark – Cidade do Conhecimento, que se vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2022.

PONTO NAVEGANTE EM FUNCIONAMENTO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A partir de segunda-feira já pode carregar o seu passe navegante, que não sofreu aumento de preços, no centro comercial de Oeiras Parque que vai receber o novo equipamento de emissão de cartões de mobilidade nos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa.

OEIRAS APELA A COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL NESTE NATAL

«Neste Natal opte pelo comércio local – Escolha com o coração» é o lema da campanha natalícia do município de Oeiras, a decorrer em dezembro, convidando os munícipes a visitar os stands de Natal, instalados nas freguesias. Para além da oferta gastronómica, à semelhança do ano passado, serão também oferecidas Estrelas de Natal (Poinsenttias).

OEIRAS RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE CIÊNCIA CIDADÃ

Oeiras recebe, a partir de amanhã, 25 de novembro, a terceira edição do Encontro Nacional de Ciência Cidadã, na Biblioteca Municipal de Oeiras, que pretende construir pontes para uma ciência participada.

Outras Notícias