Sexta-feira, Maio 22, 2020

Últimas

RESTAURANTE DOM PIO DE CARNAXIDE REGRESSA À «NORMALIDADE POSSÍVEL»

No restaurante Dom Pio, em Carnaxide, os dias são de esperança e também de certezas. Lentamente, os clientes vão retomando antigos hábitos e voltam ao restaurante que os conquistou «pelo estômago».

RECOLHA DE BENS ALIMENTARES EM CARNAXIDE

Hoje, entre as 21 e as 23 horas, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, em cooperação com os Escuteiros de Queijas, inicia uma campanha de recolha de bens alimentares, que se prolonga até ao próximo dia 28 de maio.

OEIRAS ASSINALA 100º ANIVERSÁRIO DE JOÃO PAULO II

No ano em que se celebra o primeiro centenário do nascimento do Papa João Paulo II e o 25.º aniversário da Encíclica «Evangelium Vitae» (25 de março), a Câmara de Oeiras vai promover a leitura de uma peça de teatro da autoria deste Papa, santificado em 2014.

AQUÁRIO VASCO DA GAMA É BEM CULTURAL DE INTERESSE PÚBLICO

A Câmara de Oeiras quer que o Aquário Vasco da Gama, inaugurado em 1898 pelo rei D. Carlos, seja considerado como um bem cultural de interesse público.

OEIRAS QUER SER CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA

Oeiras vai apresentar a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura, lembrando que o «envolvimento dos cidadãos, associações e das empresas» é essencial para uma candidatura que se quer inclusiva e participativa.

OEIRAS VOLTA A PAGAR ESTACIONAMENTO

Ao fim de dois meses e meio sem pagarem o estacionamento, os munícipes de Oeiras vão voltar a pagar o parqueamento automóvel, a partir do próximo dia 1 de junho.

OLHARES DE CARNAXIDE E QUEIJAS

Apesar de muitas das limitações originadas pelo Covid-19 continuarem, nomeadamente o «distanciamento social» e a obrigatoriedade de uso de máscara, Carnaxide e Queijas, à semelhança do resto do país, começa a regressar lentamente «à vida».

A PROFISSÕES DA LINHA DA FRENTE EM CARNAXIDE VISTA PELA OBJETIVA DE UM REPÓRTER FOTOGRÁFICO

Há muitos homens e mulheres na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19. Alguns são heróis mais óbvios do que outros, mas todos se assumem como essenciais neste combate contra um inimigo invisível.

OEIRAS

ÚLTIMAS EDIÇÕES

OEIRAS FINANCIA REFEIÇÕES AOS MAIS FRÁGEIS

A União de freguesias de Carnaxide e Queijas, assim como duas instituições do concelho de Oeiras, que estão a apoiar os mais carenciados vão receber um apoio financeiro extraordinário para continuarem a fornecer refeições à população mais vulnerável.

OEIRAS REABRIU ESPAÇOS DO CIDADÃO

Desde segunda-feira, estão abertos ao atendimento presencial os Espaços de Cidadão de Algés, Barcarena, Linda-a-Velha e Oeiras, no concelho de Oeiras. Recorde-se que o Espaço em Carnaxide manteve o serviço de atendimento por marcação prévia.

OEIRAS REABRE BIBLIOTECAS

Os cerca de 20 mil utilizadores das três bibliotecas municipais de Oeiras já podem «regressar», aos poucos e poucos, a partir de amanhã, terça-feira, «ao convívio dos livros» das bibliotecas de Algés, Carnaxide e Oeiras.

DIA DA MÃE ONLINE EM OEIRAS

Muito mudou nas nossas vidas nos últimos tempos, mas existe espaço para celebrar datas importantes, como o Dia da Mãe. Em Oeiras, o dia vai ser celebrado online, com poesia e concerto, «acompanhado» pelos petiscos fornecidos pela Casa da Comida.

OEIRAS INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE TESTES SEROLÓGICOS

A Câmara Municipal de Oeiras vai financiar, com 100 mil euros, o desenvolvimento do protótipo de testes serológicos para o Codiv19, que vão permitir saber quem esteve infetado e quem está imune.

VEM AÍ MAIS UM FIM-DE-SEMANA DURO

No fim-de-semana do 1º de Maio vai voltar a ser proibido circular entre concelhos, prevendo-se que, a partir do dia 4, sejam «aliviadas» algumas medidas. Antecipando esse cenário, Oeiras já proibiu o estacionamento junto ao Passeio Marítimo, para evitar aglomerados.

OEIRAS COMEMORA «AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU»

O Serviço Nacional de Saúde é uma importante conquista de Abril, tendo demonstrado «no terreno» a sua eficácia no combate à pandemia do Covid-19. Reconheceu hoje, o presidente da Câmara de Oeiras, durante as cerimónias do 25 de Abril, em Oeiras.

MERCADO DE CARNAXIDE PASSA A ABRIR AO DOMINGO

O Mercado de Carnaxide vai estar aberto aos domingos, facilitando assim o acesso da população aos bens de primeira necessidade. A partir deste domingo, o mercado de Carnaxide vai passar a estar abert...

OEIRAS CELEBRA O 25 DE ABRIL COM CULTURA

As celebrações do 25 de Abril em Oeiras começam com uma mensagem do presidente da Câmara, Isaltino Morais, e vão continuar com atuações e intervenções de artistas e poetas nas redes sociais da autarquia.

OEIRAS PAGA BENS ESSENCIAIS E FINANCIA CULTURA

Mais de 10 mil euros foram entregues à União de Freguesias de Carnaxide e Queijas pela Câmara de Oeiras para aquisição de bens de primeira necessidade para a população. A edilidade aprovou, também, o financiamento às associações culturais do concelho.

OEIRAS DESINFETA ESQUADRAS DA PSP E ESCOLAS

As sete esquadras da PSP e as 11 escolas públicas do concelho de Oeiras estão a ser alvo de várias ações de desinfestação e higienização, realizadas pela Câmara de Oeiras como forma de combater e prevenir o Covid 19.

MERCADO DE CARNAXIDE ESTÁ A ALUGAR BANCAS

A pensar que «dias melhores virão, pois, os últimos já foram difíceis o suficiente», a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas colocou, para arrendamento, bancas no mercado de Carnaxide.

EM OEIRAS «QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO»

«Quem não tem cão, caça com gato» e, «em dias de confinamento em casa», as empresas ligadas à venda de vestuário tem de «ganhar para os alfinetes» e, por isso, a Trendy Market, de Oeiras, decidiu entrar no mercado dos negócios virtuais de venda de roupa.

ALTICE ASSEGURA ENSINO À DISTÂNCIA EM OEIRAS

A tecnologia da Altice Portugal está a dar vida a projeto de ensino à distância em Oeiras, disponibilizando equipamentos para 20 mil alunos e dois mil professores do concelho. Este projeto pretende contribuir para a redução de desigualdades no acesso à Educação.

COMBUS DE OEIRAS COM MAIS 8 AUTOCARROS

Até ao final do ano, o concelho de Oeiras vai ficar totalmente coberto com transporte gratuito, com a aquisição de 8 autocarros para a rede Combus, revelou a Câmara de Oeiras no dia em que anunciou a reparação da viatura de combate a incêndios florestais

CARNAXIDE E QUEIJAS COM MERCADOS ABERTOS

Apesar de manter os mercados municipais abertos, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem tomado várias medidas para evitar o aglomerado dos utentes desses espaços públicos de venda de produtos alimentares.

Outras Notícias

%d bloggers like this: