Últimas

FIM-DE-SEMANA «EM CHEIO» EM OEIRAS

O Festival Panda, o World  Bike Tour e o Programa Anima a Rua são algumas das sugestões do Olhares de Lisboa para este fim de semana, em Oeiras. No próximo domingo, dia 3 de julho, a Avenida Marginal vai receber cerca de quatro mil ciclistas que vão participar no “World Bike Tour 2022”, evento que começa às 11h00, na Praça do Comércio, e termina na Praia da Torre, em Oeiras.

PRIMEIRA EDIÇÃO DO “PITCH AT THE BEACH” NA EUROPA É EM OEIRAS

Oeiras vai receber, entre 2 e 4 de julho, o ‘Pitch at the Beach’, considerado o evento de investimentos mais importante e disruptivo da América e que realiza assim a sua primeira edição na Europa, onde 30 start-ups vão apresentar os seus projetos a um grupo de business angels, venture capitalists, family offices e investidores privados.

FESTA FINAL DOS JOGOS DE OEIRAS REALIZA-SE DOMINGO

Realiza-se este domingo, dia 3 de julho, a festa final da 4ª edição dos Jogos de Oeiras. O evento decorre entre as 10h00 e as 19h00 no Centro Cívico de Carnaxide e vai contar com diversas iniciativas.

OEIRAS VAI CONSTRUIR 691 CASAS ATÉ 2026 PARA RESPONDER ÀS CARÊNCIAS HABITACIONAIS

Com 177 municípios a trabalhar já no âmbito do Primeiro Direito, Oeiras assinou, nos últimos dias, um dos primeiros contratos de financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência. São 92 fogos em Oeiras que garantem assim financiamento 100% a fundo perdido. São as primeiras de um total de 691 casas anunciadas pelo Município, a serem construídos até 2026.

BARCARENA VOLTA A PROMOVER AS FESTAS DA FREGUESIA

A Junta de Freguesia de Barcarena vai realizar, após dois anos de interrupção, as tradicionais festas da freguesia, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

CARNAXIDE E QUEIJAS PROMOVEM CONVÍVIOS PARA TODAS AS IDADES

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vai promover, nos meses de junho, setembro e outubro, diversas iniciativas para todas as idades e gostos, e que começam já no próximo fim de semana.

ENTRADA EM VIGOR DA CARRIS METROPOLITANA A NORTE DE LISBOA ADIADA PARA JANEIRO

O início do funcionamento da Carris Metropolitana nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira foi adiado para o dia 1 de janeiro de 2023. No entanto, na Margem Sul do Tejo, o início do serviço continua marcado para 1 de julho.

PRR FINANCIA CONSTRUÇÃO DE 92 CASAS PARA ARRENDAMENTO EM OEIRAS

Oeiras vai construir 92 casas para arrendamento apoiado. São as primeiras de um total de 691 casas, anunciado pelo município, a serem construídas até 2026 destinadas aos vários públicos que se encontram em situação de carência habitacional, com o objetivo de «todos terem direito a uma habitação digna». Isaltino Morais tem anunciado a construção de 1500 novas casas até 2030 em regime de renda acessível e 750 em regime de renda apoiada, financiadas pelo Plano Recuperação e Resiliência (PRR).

OEIRAS

 

Edições Impressas

OEIRAS RECEBE ECORALLY NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

O concelho de Oeiras volta a receber, no próximo fim de semana, a segunda das seis etapas do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO”. Este é o primeiro campeonato disputado exclusivamente em veículos elétricos.

LISBOA, OEIRAS E CASCAIS PEDEM INTERVENÇÃO DO MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS E DA HABITAÇÃO PARA AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS COMUNS

Os Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Carlos Moedas, de Oeiras, Isaltino Morais e de Cascais, Carlos Carreiras, estiveram reunidos para discutir problemas e temas comuns aos três municípios, que constituem os três concelhos mais ricos do país. No final, decidiu-se agendar uma reunião com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, para ajudar a resolver estas questões.

COM MAIS DE 4,5 MILHÕES INVESTIDOS, OEIRAS TEM 5 PRAIAS COM BANDEIRA AZUL

«O Município de Oeiras já investiu 4,5 milhões de euros nas zonas balneares», referiu Isaltino Morais, presidente do município no decorrer do hastear das bandeiras azuis nas 5 praias do concelho. Desta forma, a Associação Bandeira Azul da Europa reconhece a Oeiras «a excelência da qualidade das suas praias», atribuindo a distinção às praias da Torre, de Santo Amaro de Oeiras, de Paço de Arcos e de Caxias — as oficiais do município — tal como ao Porto de Recreio de Oeiras.

LISBOA, OEIRAS E CASCAIS UNIDAS NA DEFESA DA ZONA COSTEIRA

Lisboa, Oeiras e Cascais querem agilizar plano para zona costeira e ribeirinha. Os presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Carlos Moedas, Oeiras, Isaltino Morais, e Cascais, Carlos Carreiras, estiveram esta hoje reunidos «para avaliar estratégias para dar respostas a problemas comuns aos três municípios».

SÁBADO VÁ CORRER NA MARGINAL À NOITE COM MAIS 6 MIL

A Avenida Marginal de Oeiras vai estar condicionada ao trânsito, no próximo sábado, das 18H45 às 00H30, desde a Rotunda da Praia da Torre (Oeiras) - Nova School of Business and Economics - SBE até ao Alto da Boa Viagem (Caxias), devido à realização da prova «Marginal à noite», que conta com a participação de seis mil atletas.

«VESTIDA» DE ROXO, OEIRAS ASSINALOU DIA DA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE IDOSOS

Ontem, em Oeiras, comemorou-se o Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa e, por isso, o edifício dos Paços do Concelho se iluminaram com a cor roxa, demonstrando as preocupações do município em promover a integração e o bem-estar da pessoa idosa.

OEIRAS CELEBRA CHEGADA DO VERÃO COM MUITA MÚSICA

Ana Moura, Rui Veloso e Calema são os cabeças de cartaz da última semana das Festas de Oeiras, que decorrem até ao próximo domingo, 19 de junho.

OEIRAS JÁ TEM POSTOS DE ATENDIMENTO AMIGOS DOS ANIMAIS

Em Oeiras, todos os postos municipais de atendimento ao público vão passar a ser amigos dos animais (ou Pet Friendly). O primeiro selo foi colocado quinta-feira, dia 9 de junho, às 10H30, nos Paços do Concelho.

CÂMARA DE OEIRAS PRESTOU HOMENAGEM AOS MILITARES MORTOS NO ULTRAMAR

Esta sexta-feira, dia 10 de junho, dia em que se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Câmara Municipal de Oeiras homenageou os Militares do concelho mortos na Guerra do Ultramar.

OEIRAS CELEBROU DIA DO MUNICÍPIO COM VÁRIAS ATIVIDADES

Nesta terça-feira, dia 7 de junho, a autarquia de Oeiras celebrou o Dia do Município. O programa terminou com a apresentação pública da Casa Igrejas Caeiro, que se encontra em fase final de conclusão.

UNIÃO DE FREGUESIAS OFERECE SARDINHAS E PÃO NO SÁBADO EM CARNAXIDE E QUEIJAS

No sábado, 11 de junho, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, com o apoio da Câmara Municipal, vai voltar a oferecer uma «sardinhada», a partir das 16 horas, à população de Carnaxide e Queijas

DESFILE DE 62 VIATURAS DE BOMBEIROS E POLICIA ENCERRA SEMANA DA PROTEÇÃO CIVIL DE OEIRAS

Na reta final da Semana da Proteção Civil de Oeiras, que termina amanhã, hoje realizou-se na parte da manhã um Simulacro na transportadora Vimeca. Amanhã, a cerimónia de encerramento incluirá uma formatura dos agentes de proteção civil no concelho e um desfile de meios de Proteção Civil do Município.

MILHARES DE VISITANTES NA EDIÇÃO DE 2022 DAS FESTAS DA ROCHA

«Estas Festas da Rocha mostraram o verdadeiro espírito da população de Carnaxide e Queijas», salientou Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias, em jeito de balanço a este evento que, este ano, celebrou o bicentenário do ‘aparecimento’ da imagem que “o povo” batizou de Nossa Senhora da Conceição da Rocha.

ISALTINO ABRE ÉPOCA BALNEAR E ANUNCIA NOVIDADES NO NOS ALIVE

Época balnear 2022 está oficialmente aberta em Oeiras. Os veraneantes poderão contar com novos dos equipamentos de apoio, mais estacionamento e a garantia de um serviço de limpeza de excelência, garantiu quarta-feira o presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, que ontem também esteve na apresentação do NOS Alive, que no próximo mês de julho volta a realizar-se no Passeio Marítimo de Algés.

BIBLIOTECAS DE OEIRAS ALARGAM HORÁRIO NA ÉPOCA DE EXAMES

O Município de Oeiras vai levar a cabo a iniciativa 'Queimar as Pestanas', entre os dias 8 e 30 de junho (exceto feriados), de terça a quinta-feira.

CRIANÇAS DE OEIRAS APRENDEM SOBRE SOCORRO A NÁUFRAGOS

Cerca de 800 crianças de todas as escolas do 1º ciclo do ensino básico, incluindo escolas privadas, do concelho de Oeiras, assistiram, na manhã desta terça-feira, dia 31 de maio, a um exercício de salvamento em meio aquático, na Praia da Torre.

Outras Notícias