A AMU (Associação de Moradores da Urbanização), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais (CMC), realiza, no próximo dia 19 de maio, domingo, às 11h00, uma ação de sensibilização para a ocorrência de sismo, com a recriação do cenário de um desastre desta natureza, no Parque de São Domingos.
O Parque de São Domingos, em Cascais, vai receber, no próximo dia 19 de maio, domingo, às 11h00, uma ação de sensibilização de sismo, promovida pela Associação de Moradores da Urbanização, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais (CMC). Esta iniciativa começa pelas 11h00, e tem como objetivo consciencializar os moradores para os comportamentos a adotar perante uma catástrofe, nomeadamente os três passos, que são ‘Baixar, Proteger e Aguardar’.
Esta ação, igualmente, contará com várias atividades ao longo do dia. Após a ‘Hora do Sismo’, às 11h00, haverá, pelas 11h30, uma análise deste exercício com as autoridades e moradores do bairro no ponto de encontro (relvado em frente à cafetaria). Pelas 12h30, será a ‘Hora da Pizza’, ou seja, a abertura dos restaurantes no ponto de encontro. Às 13h00, tem início o Espaço Kids e Famílias, que irá contar com Trampolins, Insufláveis, Pinturas Faciais, Modelagem de Balões e um Espetáculo de Palhaços.
Por fim, esta iniciativa termina pelas 18h00, com uma viagem de Balão de Ar Quente. No entanto, a realização desta iniciativa está dependente das condições atmosféricas favoráveis e está limitada a 150 inscrições, que são realizadas no próprio dia e no local. Meia hora depois, às 18h30, dar-se-á um ‘Sunset em Família’, com DJ + Saxofone. Este simulacro conta com o apoio da Câmara de Cascais.