A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) analisou a qualidade da água nas praias da Poça e das Moitas, no Estoril, e confirma que estas águas estão com os padrões normais e podem ser frequentadas pelos banhistas.
A água das praias da Poça, em São João do Estoril, e das Moitas, no Monte Estoril, foi analisada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que confirma que estas praias podem ser frequentadas pelos banhistas, uma vez que estas águas estão dentro dos padrões de qualidade exigidos. Durante a avaliação, estas duas praias estiveram encerradas ao público, informação esta que constava no site da APA, e que só foi alterada por alerta da Câmara Municipal de Cascais (CMC) .
O vice-presidente da autarquia cascalense, Nuno Piteira Lopes, garante que a CMC vai passar a fazer análises bidiárias à qualidade das águas no concelho e a publicá-las no seu site, para que os moradores e visitantes do concelho, saibam que estão seguros nas praias de Cascais. Atualmente, a APA realiza análises mensais à qualidade da água das praias, e a autarquia de Cascais realiza análises semanais às mesmas, sendo que os valores que recolhe demonstram que todos os índices se encontram dentro da normalidade.