Neste fim-de-semana, dias 24 e 25 de janeiro, são várias as propostas culturais nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Há iniciativas para todos os gostos, passando pelo teatro, cinema ou dança.
Se ainda não tem planos para este fim-de-semana, fique a conhecer algumas propostas culturais na Área Metropolitana de Lisboa (AML). Se o teatro for a sua escolha, pode ver o “Dom Quixote de La Mancha”, em Setúbal, ou as peças “SillySeason”, em Sintra e “Quando Eu Morrer, Vou Fazer Filmes no Inferno!”, em Lisboa. Por outro lado, se é a dança que o encanta, na Amadora pode assistir ao espetáculo “Storm”, pelo Quorum Dance Company, no Cineteatro D. João V ou participar na formação “Pequenos Poemas Lá Fora”, em Mafra.
Já na margem sul do Tejo, há festival da fogaça em Palmela, e também o Festival MicroSons 2025, que apresenta as atuações de MaZela, Paulo Ribeiro, Samuel Úria, Manel Cruz, Ivo Palitos e Bia Maria. Ainda por Palmela, há cinema para os mais novos, Lendarys – A Lenda, no Auditório Municipal de Pinhal Novo. Na Moita, há cinema, através do Motelx on Tour, com seis curtas portuguesas, numa viagem ao universo do terror e do fantástico.
Mas se é a música a sua escolha principal, há canto lírico do Festival Luísa Todi, na cidade de Setúbal, e ainda uma Gala de Ópera, no Barreiro, pela Camerata Musical do Barreiro, com Raquel Alão. Na capital, pode assistir a “Haydn Por Um Dia”, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e se for a Mafra, pode assistir aos Concertos de Carrilhão. Em Oeiras, no domingo visite a Feira de Velharias e no Montijo, pode visitar “apneia”, uma exposição de pintura de Paula Rito. Conheça em pormenor toda a programação na Área Metropolitana de Lisboa.