O livro educativo “A incrível Viagem do Cocó”, vai ser lançado amanhã no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Saneamento, que este ano se realiza em Ílhavo.O livro será lançado no âmbito da edição de 2019 do ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, que vai debater durante quatro dias os temas do setor da água, entre os quais se destacam o saneamento de águas residuais e a economia circular.

A Águas do Tejo Atlântico vai ter um espaço dedicado à mudança de mentalidades com o conceito VIRAr…pelo ambiente.

Também orientada para a temática do das Alterações Climáticas, a escassez de água e a gestão eficiente deste recurso limitado e os impactos no nosso habitat, será apresentado pela Águas do Atlântico a campanha #somostodosursos.

A água reciclada – água+ e a VIRA, pelo ambiente e mudança de mentalidades, estarão sempre presentes nas apresentações e nos espaços expositivo da Águas do Tejo Atlântico.

Para a população menos jovem a mensagem das alterações climáticas, passa pelo uso mais eficiente da água, de forma a alertar para o risco que os habitats de todas as espécies correm em consequência do uso ineficiente da água.

Esta campanha da Águas do Tejo Atlântico pretende recordar que existem várias qualidades de água, que podem ser utilizadas para todas as necessidades, como a água das ETAR´s “que produzem água com qualidade segura para os usos não potáveis como lavagem de ruas, rega de espaços verdes e usos industriais ou agrícolas.

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.