ALMADA ENTREGA DE MEDICAMENTOS EM CASA

Facilitar o acesso a medicação crónica é o principal objetivo da Câmara de Almada que, em parceria com o Hospital Garcia de Orta, vai entregar a casa dos doentes crónicos os medicamentos que necessitamA Câmara Municipal de Almada (CMA) e o Hospital Garcia de Orta (HGO)  iniciaram a distribuição de medicamentos da farmácia do HGO, com recurso ao 800 10 20 40, a Linha Verde de apoio ao Plano Municipal de Emergência Social COVID-19 (PMES COVID-19).
O objetivo é reduzir a exposição de uma população mais vulnerável a este vírus, permitindo que os almadenses que, estejam a fazer medicação crónica, possam ligar para 800 10 20 40, evitando a sua deslocação à farmácia do HGO.
Os medicamentos serão depois entregues, na residência do paciente, pela equipa de apoio ao PMES COVID-19. Esta nova medida junta-se a outras, já implementadas no âmbito do Plano Municipal de Emergência Social COVID-19.
Quem pode usufruir
O Plano Municipal de Emergência Social COVID-19 tem como público-alvo: todos os que, independentemente da sua condição financeira, estão em quarentena ou isolamento; quem foi imposto o dever especial de proteção; que pertencem a grupos de risco (pessoas com doenças crónicas como doenças cardíacas, diabetes e doenças pulmonares); e não dispõem de rede de suporte.
Por outro lado, esta parceria contempla também as situações sinalizadas pelas entidades sociais e de saúde do concelho de Almada.

Linha Verde de Emergência Social COVID-19
Tel.: 800 10 20 40
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 9h às 19h
Sábado e domingo, das 9h às 14h