ALMADA LANÇA PROGRAMA ‘MARÇO À SOLTA’

'Março À Solta' arranca já esta sexta-feira, dia 3 de março

O programa ‘Março À Solta’ arranca já esta sexta-feira, dia 3 de março. Por sua vez, a iniciativa promovida pela Câmara de Almada, vai contar com quase 50 atividades, com entrada livre para os jovens.

Por outro lado, ‘Março à Solta’ pretende ainda celebrar o Mês da Juventude e realiza-se até dia 2 de abril. Neste sentido, o seu objetivo é ainda dar a conhecer o trabalho e o pensamento dos jovens e das associações juvenis do concelho.

Por outro lado, Almada vai ainda receber o humorista Fernando Alvim e o Festival Termómetro, na Incrível Almadense, casa que viu nascer inúmeras bandas. No mesmo sentido, Diogo Faro vai trazer o espetáculo Processo de Humanização em Curso e ainda o podcast Bar Aberto ao Vivo, com Guadalupe Amaro, para abordar temas da atualidade.

No entanto, a programação do ‘Março à Solta’ vai trazer algo completamente diferente. Neste sentido, vão passar por Almada os maiores lutadores de wrestling do país, no âmbito do Almada Wrestlefest, na Casa Amarela.

Por sua vez, a programação vai ainda debater temas como o bullying, a violência, as relações de poder, e a depressão. Ou seja, pretende-se que o ‘Março à Solta‘ traga um programa eclético e para todas as idades. Desta forma, através do teatro, das artes e do desporto, serão abordados assuntos de interesse para os mais novos.

Por fim, haverá ainda um momento dedicado à política. Desta forma, a juventude vai fazer propostas à Câmara Municipal de Almada. Estas, por sua vez, serão apresentadas em sede própria, através dos 32 deputados municipais jovens, eleitos em oito estabelecimentos de ensino do concelho.

Contudo, nesta programação do ‘Março à Solta’ destacam-se ainda a inauguração da obra The Crab, de Bordalo II, workshops de ação climática jovem, feiras de artistas independentes, eco-mercados, entre outros momentos de um mês muito variado, entre outros.


Quer comentar a notícia que leu?