«AQUI MORA GENTE» ACABEM COM O BARULHO

0

A partir de uma proposta do Orçamento Participativo iniciou-se hoje, pelas 22 horas, uma campanha de sensibilização sobre o ruído noturno junto dos frequentadores das «noites» do Bairro Alto, Bica e Cais do Sodré. A Câmara Municipal de Lisboa apresentou hoje, 25 de setembro, às 22h00, na Praça Luís de Camões, uma campanha de sensibilização sobre o ruído noturno. Trata-se de uma campanha integrada numa proposta vencedora do Orçamento Participativo de Lisboa, apresentada pela associação de moradores “Aqui Mora Gente”, que também previa a criação de uma plataforma para registo das queixas de ruído, já a funcionar e acessível através da aplicação naminharualx.cm-lisboa.pt/

A campanha, dirigida sobretudo aos clientes dos bares, restaurantes e alojamentos locais dos bairros históricos com maior oferta de diversão noturna (Bairro Alto, Bica e Cais do Sodré), apela para a necessidade de respeitarem as leis do ruído e o direito dos moradores ao descanso. O apelo é feito pelos próprios moradores da Freguesia da Misericórdia, que aceitaram ser protagonistas da campanha.

Além de vários circuitos de mupis e anúncios na imprensa, a campanha estará presente em copos, bases para copos e cartazes distribuídos pelos estabelecimentos comerciais, com versões em português e inglês.

Assim, hoje, a partir das 22h00 foi ativada uma campanha com os atores do Chapitô, Paula Sá e Flávio Gil, que irão evidenciar os impactos negativos do ruído nos residentes desta zona da cidade, marcando o início da campanha que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Misericórdia e a colaboração das associações de comerciantes do Bairro Alto e do Cais do Sodré.

NR: Noticia em desenvolvimento


Escreva aqui o seu comentário...