AUTARQUIA DE LISBOA VAI APOIAR BOMBEIROS DA AJUDA COM 200 MIL EUROS

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou esta sexta-feira, dia 16 de setembro, a atribuição de um apoio extraordinário de 200 mil euros para a recuperação das instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ajuda.

Recorde-se que a infraestrutura que serve de unidade operacional da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ajuda – Cruz Verde, está em risco iminente de colapso, devido à degradação das atuais instalações. Atualmente, esta associação enfrenta alguns problemas financeiros, ao que se junta a ausência, nos últimos anos, de apoios públicos que lhe permita fazer face às necessidades de manutenção das instalações, colocando a corporação em risco de rutura operacional sem condições.

«A Associação Humanitária de Bombeiros da Ajuda, sempre disponível e na primeira linha no apoio às atividades da proteção civil municipal, não pode deixar de contar com o apoio da cidade que serve. Até porque a afetação operacional traria sérias dificuldades à capacidade de resposta às necessidades de socorro dos lisboetas e de quem cá desloca», frisou o vereador Ângelo Pereira, responsável pelos pelouros da Proteção Civil e Socorro, citado em nota de imprensa.

Reconhecendo o papel central dos Bombeiros no sistema municipal de proteção civil, assim como o seu papel fundamental no apoio à população, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu conceder este apoio.

Descarregue e leia o Caderno Especial OLHARES DE LISBOA - AJUDA com entrevista ao comandante desta instituição entre outras realizadas na freguesia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here