O presidente da Câmara de Belém, Palestina, ofereceu, hoje, a Lisboa uma escultura benzida de Santo Antônio, esculpida num tronco único de oliveira.Cumprindo uma promessa feita ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o presidente do município palestiniano de Belém, António Salman, entregou uma escultura do santo mais popular dos alfacinhas, o Santo Antônio, ao seu homologo português.

Da autoria do artista palestiniano Zacharia Zacharia e benzida pelo padre Rami Asakria, pároco da Igreja da Natavidade – local onde se situa a gruta em que presumivelmente Jesus Cristo nasceu – a imagem do Santo António com o menino ao colo foi esculpida a partir de um tronco único de oliveira, originaria de Jerusalém.

O autarca palestiniano e membro da direção da Irmandade de Santo António na Palestina (fundado em 1930), salientou que, à semelhança de Lisboa, em Belém existe o culto do Santo, que é comemorado também no mesmo dia, 13 de junho.

Peça única, esta obra vai enriquecer o “património do Museu de Santo António, em Lisboa”, afirmou Fernando Medina e, por isso, de imediato fez a entrega da imagem ao diretor do museu, Teotónio Pereira, “em vez de ficar nos Paços do Concelho, onde também ficava muito bem”, realçou.

Fernando Medina, por seu turno, ofereceu ao presidente da Câmara de Belém um prato, pintado à mão, alusivo a Santo António de Lisboa.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.