No sábado, 30 de novembro, a Bica, na freguesia da Misericórdia, vai recriar a «grande noite» dos santos populares de Lisboa, onde não vai faltar a sardinha e o chouriço assado.Quem conhece o Bairro da Bica, sabe que os Santos Populares são, sem dúvida, uma das suas principais atrações, juntando milhares de pessoas em confraternização, graças ao esforço e à dedicação de todos quanto gerem as coletividades do Bairro.

As dificuldades com que as coletividades se debatem, levou a que o Marítimo Lisboa Clube desafiasse o Grupo Excursionista “Vai Tu”, para, em conjunto, pensarem em atividades e/ou eventos, que dinamizassem a vida do Bairro, sendo fiel às suas tradições.

Desta forma, surgiu a ideia “Santos de Inverno”, uma noite de Santos Populares “fora de época”, com o objetivo de recriar uma noite de Santos Populares na Bica, tal como acontece em junho, com comes e bebes feitos à medida: bebidas, sardinhas assadas, chouriço assado e bifanas, onde inclusivamente não faltará “A BICA É LINDA”.

Essa noite, vai acontecer dentro e fora do “Vai Tu”, na Rua da Bica de Duarte Belo, n° 1, no dia 30 de novembro, a partir das 19h00, e conta com o apoio da Junta de Freguesia da Misericórdia.

A presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Madeira, considera que «as coletividades são importantíssimas para a Freguesia da Misericórdia, porque é nelas que está muita da riqueza cultural, do ADN do nosso território e foi por isso que não hesitámos em associar-nos este evento.»

Águeda Polónio, presidente do Vai Tu, salienta que «a nossa expectativa para a noite do dia 30 de novembro é que consigamos fazer dela uma noite igual às de Santo António, onde todos os caminhos vem dar à Bica, pela forma como são recebidos e pela grandeza da festa. Tal como dizemos por cá e bem, ‘Coração que vem à Bica, é coração que lá fica’ e nós já cá estamos, por isso, venham vocês também e todos juntos vamos conseguir provar que a União faz a força.»

Já Diogo Silva, representante do Marítimo Lisboa Clube, «espera, que este seja o primeiro de muitos eventos em conjunto com o Grupo Excursionista “Vai Tu”. É com muito orgulho que fazemos esta parceria com outra coletividade do Bairro da Bica. Assim sendo, esperamos por todos vocês, neste bairro que pertence a esta enorme Freguesia da Misericórdia. Venham todos ao maior evento do ano. Venham conhecer a rua mais bonita do mundo. Viva as coletividades. Viva o Bairro da Bica. Viva Lisboa…»

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.