BOA PRESTAÇÃO DOS ATLETAS DO LINDA-A-PASTORA SPORTING NO LAP BMX RACE

0

O Centro de Alto Rendimento da Anadia (CAR Anadia) recebeu este fim de semana atletas de 21 países contabilizando mais de 300 pilotos que participaram nas rondas 5 e 6 da Taça da Europa de BMX Race disputadas pela primeira vez em Portugal. Os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube conseguiram o pleno de vitórias nas três mangas de classificação.

O treinador e atleta do LAP BMX Race, Kayo Camilo, conseguiu o pleno de vitórias nas três mangas de classificação e a vitória na final na categoria Men 25+ na 5a ronda da Taça da Europa de BMX Race, disputada pela primeira vez em Portugal, na pista olímpica da CAR de Anadia.

Na categoria Boys 14, Francisco Marcelino conseguiu alcançar as meias finais, tendo ainda assim logrado o sétimo lugar. Na classe Cruiser, Rui Melo ficou a um lugar do pódio, tendo arrancado um excelente 4º lugar em Men 45+. Em Girls 15, Matilde Melo continua a ganhar experiência e ritmo competitivo, não tendo ainda ultrapassado as mangas de qualificação.

O LAP BMX Race é uma modalidade federada e integrada na Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que acolhe atletas, femininos e masculinos, de todas as idades. Esta modalidade conta com várias equipas, de norte a sul do país, com participação assídua nas várias competições nacionais e internacionais.

O Linda-a-Pastora Sporting Clube, que também acolhe outras modalidades desportivas, nos mais diversos escalões etários, é uma coletividade com grande impacto para os jovens da região, tanto em termos desportivos, como em termos de integração social. E, desde há algum tempo, que apostou num atleta credenciado para treinador da sua equipa. Os resultados desta sua aposta já estão a dar frutos na formação da Escola do LAP BMX Race.




Quer comentar a notícia que leu?