A Câmara Municipal de Almada está preocupada com o atendimento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta, estando disponível para, no âmbito das suas competências, ajudar a resolver os problemas desta unidade.

A Câmara de Almada afirma, em comunicado, a sua «preocupação em relação ao normal funcionamento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta,

Segundo a edilidade presidida por Inês Medeiros, «na sequência das notícias recentes sobre o encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), a Câmara Municipal de Almada (CMA) tem mantido contactos regulares com o Conselho de Administração do HGO, demonstrando a sua preocupação e afirmando a necessidade imperiosa de serem encontradas ações concretas para a manutenção desta resposta pública na área da saúde».

A autarquia, segundo o comunicado, «foi informada pelo Conselho de Administração do HGO que o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica não se confirma.», estando, neste momento, a ser estudadas várias hipóteses, com o objetivo de solucionar os problemas atuais.

O mesmo comunicado adianta, que a edilidade teve, igualmente, a oportunidade de reforçar junto do Conselho de Administração do HGO, «a sua total disponibilidade para colaborar neste processo, dentro, naturalmente, dos limites das suas competências e responsabilidades».

Paralelamente, a autarquia reforçou, junto do Ministério da Saúde, o pedido de uma reunião com carácter de urgência «na procura de soluções para este problema, que tanto afeta a vida dos almadenses».

Por último, a Câmara Municipal de Almada reitera a sua preocupação com esta situação e «envidará todos os esforços para que o normal funcionamento da Urgência Pediátrica do HGO seja retomado».

About The Author

Related Posts

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.