CAMPANHA DA TEJO ATLÂNTICO VENCE ‘TUBOS DE OURO’

A campanha ‘Há ART no Esgoto’ venceu o melhor projeto de comunicação do valor de água, dos prémios APDA – Tubos de Ouro 2023, atríbuido no Encontro Nacional da Entidades Gestoras (ENEG) de Água e Saneamento, que se realizou em Gondomar.

A campanha “Há ART no Esgoto”, da Águas do Tejo Atlântico, venceu na temática “Melhor projeto de comunicação do valor da água” dos Prémios APDA – Tubos de Ouro 2023. Esta campanha visa sensibilizar a sociedade para a importância dos serviços de saneamento. Igualmente, o seu foco é a questão da escassez de água agravada pelas alterações climáticas.

Ao mesmo tempo, este projeto destaca ainda o papel da empresa Águas do Tejo Atlântico na reutilização da água tratada, nas suas Fábricas de Água. Desta forma, a água é reutilizada para fins não potáveis. Alguns deles são a lavagem de ruas, a irrigação de espaços verdes e agrícolas, usos industriais, entre outros. ‘Há ART no Esgoto’ é um projeto da Águas do Tejo Atlântico, contando com a parceria da Câmara de Lisboa e a Saint-Gobain.

A empresa, deste modo, convida a população a percorrer 36 tampas de esgoto, com 12 imagens de lugares emblemáticos na cidade. Por fim, acrescenta a empresa em nota de imprensa, desenvolveu-se ainda o projeto ‘Há ART nas Fábricas de Água’, que conta com intervenções artísticas realizadas pelo artista plástico Tiago Hacke.

 

Quer comentar a notícia que leu?