CARNAXIDE E QUEIJAS COM PREJUÍZOS

A estrada 117 que liga Queluz de Baixo a Carnaxide e a EN250 entre Barcarena e Queijas EN250 entre Barcarena e Queijas” estão intransitáveis, indica o município numa nota divulgada na sua página da rede social Facebook, pedindo que os condutores tenham “a máxima cautela nas demais estradas do concelho”.

No entanto, o mau tempo desta madrugada provocou alguns danos nos espaços públicos da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, “embora não seja comparável ao impacto que teve em Algés”, afiança Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias, salientando que a Avenida Tomás Ribeiro, Quinta da Gandarela, Valejas, entre outros, foram algumas das zonas do território que sofreram mais prejuízos.

Mas, como afirma Inigo Pereira, “desde cedo, as equipas da união de freguesias têm estado a realizar a trabalhos de limpeza das vias” e, em simultâneo, vão “prestando apoio aos Bombeiros de Carnaxide, aos Bombeiros de Linda-a-Pastora e ainda aos serviços de proteção civil do Município de Oeiras”.

Este apoio, adianta, “estende-se também às zonas de fronteira da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas”.

Segundo Isaltino Morais, numa breve analise à situação que se viveu no concelho de Oeiras, esta é uma situação “muito diferente” das que aconteceram recentemente. “Para além do excesso de água, na quarta-feira os prejuízos sentiram-se, essencialmente, nos comerciantes. Esta noite os prejuízos incidiram novamente sobre os comerciantes, mas também as infraestruturas municipais foram afetadas”, frisou salientando que “há muros que caíram, pequenas pontes que desapareceram, desmoronamento de terras. Portanto, há realmente danos em infraestruturas municipais, o que não tinha acontecido”.

O presidente da Câmara de Oeiras comentou ainda a “indisciplina” de condutores que, mesmo perante os avisos emitidos, circularam “por onde não deviam, violando as barreiras estabelecidas”.


Quer comentar a notícia que leu?