CARNAXIDE E QUEIJAS FAZEM MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES E PASSEIOS

0

Para combater alguns problemas de manutenção de espaços verdes e passeios, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas decidiu contratar empresas privadas para complementar o trabalho desenvolvido pelas suas equipas de jardinagem.

O cuidado e a manutenção permanente dos espaços verdes, passeios e beiradas tem sido uma das prioridades do executivo da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) e da Câmara Municipal de Oeiras, uma vez que permitem uma melhor fruição das zonas públicas.

Em comunicado, a autarquia adianta que, tendo «em consideração algumas das preocupações dos fregueses sobre uma menor atenção ao cuidado dos espaços verdes e passeios», tem realizado «vários esforços para apoiar o município de Oeiras nas tarefas diárias de corte de infestantes em passeios e beiradas, bem como na manutenção dos espaços verdes na união de freguesias».

A UFCQ revela que contratou, entretanto, uma empresa para a manutenção de espaços verdes, tendo iniciado os trabalhos há quatro semanas, e uma outra para corte de infestantes em passeios e beiradas, tendo esta iniciado os trabalhos há duas semanas.

Assim, no sentido de acelerar o processo e atuar em mais áreas, tanto o município de Oeiras como a UFCQ têm equipas próprias a trabalhar no terreno para o mesmo fim, demonstrando uma grande vontade de «resolução deste impasse, tentando minimizar ao máximo os efeitos negativos nos espaços verdes, passeios e beiradas do concelho».

Escreva aqui o seu comentário...