COMBUS CHEGA A CARNAXIDE E QUEIJAS

1

Já a partir do próximo dia 2 de novembro, o COMBUS vai passar a operar em Carnaxide e Queijas. Depois, até ao final do ano, é a vez deste serviço gratuito de transportes «alargar-se» às freguesias de Barcarena e Porto Salvo, ficando assim coberto todo o concelho.

O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, vai estar em todas as freguesias do concelho até ao final do ano. Depois de já estar a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, a transportadora municipal vai começar a operar em Carnaxide e Queijas a partir de 02 de novembro. Segue-se a freguesia de Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.

Garantir melhores condições de mobilidade, apostando no serviço de transportes do concelho, é o grande objetivo da Câmara de Oeiras, que investiu dois milhões de euros no COMBUS, que, atualmente, transporta mensalmente 4500 passageiros.

Segundo uma nota da Câmara de Oeiras, para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas sentadas e 10 em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

1 COMENTÁRIO

Escreva aqui o seu comentário...