Promover o livro e a leitura são os dois grande objetivos do Concurso Nacional de Leitura que vai realizar-se na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas.

A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas vai receber, no próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30, a 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, com a Direção de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e com a RTP.

Um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Odivelas adianta que esta «iniciativa pretende promover o livro e a leitura», recordando que este é o segundo momento do concurso: a fase municipal, participando nesta fase 33 alunos do 1º ciclo ao ensino secundário que se apuraram no primeiro momento – as provas nas escolas, e no final desta fase serão apurados três vencedores, num total de 12.

Para este concurso, as obras selecionadas foram «A Água e a Águia», de Mia Couto (concorrentes do 1º ciclo), «O Homem de Ferro», de Ted Hughes (concorrentes do 2º ciclo), «Olá, Universo», de Erin Entrada Kelly (concorrentes do 3º ciclo) e «O Rapaz Escondido», de Katherine Marsh (concorrentes do ensino secundário).

O júri é constituído por Andreia Santos, técnica da Biblioteca Municipal D. Dinis, por Isabel Antunes, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, e por Vanessa Fidalgo, autora de literatura fantástica.

Programa:

14h30 – Receção aos alunos, distribuição de enunciados;

14h45 – Início da prova;

15h15 – Término da prova, convívio e lanche;

16h00 – Comunicação dos vencedores, distribuição de certificados.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.