DESABAMENTO DE TERRAS NA PRAÇA DE ESPANHA FECHA LINHA AZUL DO METRO

0

Um desabamento de terras, provocado pelas obras de transformação do nó rodoviário da Praça de Espanha, poderá ter estado no abatimento de um teto no túnel do metro da linha azul e que provocou um ferido e a interrupção da circulação na linha Azul.

Há pelo menos um ferido a registar na sequência de um desabamento de terras para o interior do metro junto à estação de Praça de Espanha. O alerta foi dado às 14H28 e o desabamento aconteceu entre a estação de metro da Praça de Espanha e a de S. Sebastião.

O Metro de Lisboa avisa que a circulação na Linha Azul está interrompida, “devido a anomalia na estação, a circulação está interrompida.

A circulação na linha Azul está interrompida desde as 14h23, de hoje, altura em que se deu o «abatimento de um teto» entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha, havendo a registar, até ao momento, um ferido, cuja gravidade ainda não foi possível apurar.

Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), contactada pela agência Lusa, revela que na base do desabamento terão estado as obras que estão a ser realizadas no local, requalificação viária da Praça de Espanha. «O que podemos adiantar é que há de momento contabilizado um ferido, desconhecendo-se para já a gravidade do mesmo», disse a mesma fonte.

De acordo com a TVI24, o maquinista teve de fazer uma travagem de emergência e partir os vidros de uma das composições para que os utilizadores do Metro pudessem sair.





No site do Metropolitano de Lisboa, a interrupção é justificada com uma «anomalia na estação», esperando a empresa poder «retomar a circulação o mais breve possível».

Para o local da ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 14h28, foram encaminhados meios da PSP, do INEM e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

Atualização: A circulação na linha Azul já se faz desde a estação da Reboleira até às Laranjeiras, e do Marquês de Pombal até Santa Apolónia, explica ao SAPO24 o Metro de Lisboa. Apenas o troço Laranjeiras-Marquês de Pombal não tem circulação, o que afeta as estações Jardim Zoológico, Praça de Espanha, São Sebastião e Parque.

Não há estimativa de quanto tempo a circulação vai estar parcialmente impedida, mas o Metro de Lisboa diz ao SAPO24 que ainda estão a avaliar a situação e que a linha Azul estará em total funcionamento quando estiveram reunidas todas as condições de segurança.

CARRIS REFORÇA CARREIRAS

No seguimento da interrupção de circulação do Metropolitano de Lisboa, no troço Marquês de Pombal-Laranjeiras da Linha Azul, a CARRIS reforçou as seguintes carreiras:

746 – M. Pombal – Sete Rios,  com prolongamento do serviço noturno até à 1h 

726 – A. Cego – Sete Rios – Pontinha

A CARRIS recomenda aos clientes lesados que consultem o site www.carris.pt para outras soluções de carreira, que possam ser uma alternativa à utilização do Metro.

Escreva aqui o seu comentário...