DESPORTO| ATLÉTICO CLUBE INAUGURA INSTALAÇÕES PENSANDO NA SUBIDA À 1ª DIVISÃO

0

Mais de 400 crianças das escolas de Alcântara estiveram na inauguração de instalações e equipamentos requalificados do Atlético Clube de Portugal, que aspira chegar à 1ª Divisão do Futebol.Os presidentes da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e da Junta de Freguesia de Alcântara, David Amado, realçaram a importância do clube da Tapadinha no desenvolvimento do desporto naquela zona da cidade de Lisboa.

Fernando Medina, que presidiu à cerimónia de inauguração do piso sintético, os balneários e a criação de uma bancada do campo n. 2, salientou a atitude pró-activa da direcção do Atlético Clube em resolver problemas antigos, conseguindo – ao fim de 15 anos – colocar um espaço desportivo ao serviço da população e das escolas da zona.

Por seu turno, David Amado, presidente da Junta de Freguesia, revelou que foram assinados acordos com todas as escolas de Alcântara “para a utilização deste espaço”, defendendo que na freguesia “o desporto é para todos, porque somos uma freguesia para todos”.

O presidente do Atlético Clube de Portugal, Ricardo Delgado, revelou que vai ser criada uma Academia de Futebol do Atlético que poderá “catapultar” o Atlético para a primeira divisão nacional de futebol. Aliás, como é público, o Atlético pretende chegar aos Campeonatos Nacionais no mais curto espaço de tempo e “disputar cada jogo como se fosse uma final, devolvendo ao Atlético o lugar que é seu”.

No início da cerimónia foi homenageada a guarda-redes da selecção nacional campeã olímpica de futsal feminino, Marta Costa, também ela freguesa de Alcântara.





Quer comentar a notícia que leu?