EM ALVALADE JUNTA «DÁ MÚSICA» AOS FREGUESES

0

Um autocarro «musical» vai transportar pelas ruas de Alvalade o «Avô Cantigas», o «Fado Lelé» e Pedro Moutinho que «vão dar música» aos moradores do bairro de Alvalade, nos próximos dias 13 e 14 de junho.

O Bairro de Alvalade vai «voltar a ser palco da cultura na cidade de Lisboa, levando música à casa de todos os fregueses, nos próximos dias 13 e 14 de junho», anuncia a Junta de Freguesia de Alvalade.

Apesar de não ser inovador é pelo menos inédito, um autocarro vai transportar os artistas pelas ruas do Bairro, num trajeto delineado de forma a contemplar todo o território. Desta forma, todos os habitantes da freguesia podem assistir a «concerto ambulante» à janela ou na varanda, para terem acesso a três concertos únicos.

Assim, no dia 13 de junho, entre as 11H00 e as 13H00, a manhã é dedicada aos mais pequenos, com Avô Cantigas, que além dos seus mais famosos temas, como “Fungagá da Bicharada” ou “Fantasminha Brincalhão”, nos vai trazer o seu mais recente disco “Macaco no Nariz”.

No mesmo dia, a tarde promete uma verdadeira festa fadista no Bairro de Alvalade, guiada pelos Fado Lelé, entre as 17H00 e as 20H00. A banda lisboeta traz a alma da música tradicional portuguesa, com uma roupagem contemporânea, ideal para acompanhar uma sardinhada à varanda, com vinho e pão sobre a mesa!

Pedro Moutinho encerra estes concertos itinerantes, acompanhado pelas guitarras e combinando o Fado com os manjericos das janelas e varandas do Bairro de Alvalade.





A Junta de Freguesia de Alvalade pretende, deste modo, marcar o regresso da cultura ao seu território, cumprindo parte dos compromissos já assumidos com músicos, produtores e artistas, na tentativa de contribuir para que esta classe trabalhadora mantenha a sua atividade, oferecendo igualmente à população uma adaptação da programação agendada.

Escreva aqui o seu comentário...