ESCOLAS DE OEIRAS NO TOP 10 DAS MELHORES DE LISBOA

São quatro as escolas de Oeiras que fazem parte do top 10 das melhores escolas públicas da Área Metropolitano de Lisboa. Estes resultados são reflexos dos investimentos realizados pela autarquia que pretende ter «os melhores alunos do país».

Na lista das 10 melhores escolas públicas do distrito de Lisboa, quatro ficam no concelho de Oeiras, de acordo com o ranking nacional divulgado. Segundo o ranking interativo das escolas básicas e secundárias ordenadas pelas médias nos exames nacionais de 2019, a Escola Secundária de Miraflores, a Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha, a Secundária Sebastião e Silva e a Secundária da Quinta do Marquês, em Oeiras, partilham o top 10 com outras seis escolas públicas do concelho de Lisboa.

A Escola Secundária de Miraflores ocupa a 4ª posição, a Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas situa-se na 7ª posição e a Secundária Sebastião e Silva e a Secundária da Quinta do Marquês ocupam o 9º e 10º lugar, respetivamente.

A nível nacional, estas quatro escolas de concelho de Oeiras encontram-se entre as 46 melhores escolas públicas do país, com destaque para a Escola Secundária de Miraflores, que ocupa a 21ª posição.

«Oeiras definiu como meta ter as melhores escolas e os melhores alunos do país. Desde 2017 que tem vindo a desenvolver uma intensa colaboração com todos os agrupamentos de escolas no desenvolvimento dos seus projetos educativos», sublinha o vereador da Educação da Câmara Municipal de Oeiras, Pedro Patacho.

Os resultados, acrescentou o vereador, são reflexo do «excelente trabalho de professores e alunos e também do investimento sem precedentes» da autarquia no ensino público, através da modernização tecnológica, da implementação de recursos educativos diversos, do apoio à inovação pedagógica, do financiamento de atividades de complemento curricular, da formação contínua de professores e da requalificação dos espaços escolares, entre muitas outras ações.





Quer comentar a notícia que leu?