ESPAÇO PÚBLICO É O TEMA DA NOVA EDIÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AMADORA

A Câmara Municipal da Amadora vai lançar a 14.ª edição do Orçamento Participativo (OP), que terá o seu enfoque nas necessidades do Espaço Público. Esta iniciativa arranca com a apresentação de propostas, entre os dias 1 a 28 fevereiro, sendo que a votação nas mesmas decorrerá em maio.

Desta forma, e segundo a autarquia, em nota de imprensa, pretende-se, com o OP, incentivar os cidadãos a refletirem sobre um tema específico e a identificarem necessidades, problemas, desafios e oportunidades existentes no concelho, apresentando as suas ideias para o desenvolvimento do município.

Neste sentido, esta edição do OP terá como tema “Intervenção no Espaço Público”, baseado num dos objetivos estratégicos definidos pela Câmara Municipal da Amadora, que é o reforço da coesão territorial, de forma a dar continuidade ao investimento na regeneração e qualificação urbana e, assim, melhorar a qualidade de vida e elevar a imagem do município junto dos residentes, entre outros.

A “Intervenção no Espaço Público” é, segundo a mesma nota, um tema que vai ao encontro de uma tendência verificada ao longo das várias edições do OP Amadora, em que as propostas apresentadas demonstraram, ao longo dos anos, uma preocupação com a melhoria do espaço público. A execução das propostas vencedoras será feita nos anos de 2024 e 2025, sendo que haverá um orçamento municipal de 500 mil euros para esta iniciativa.

Por isso, cada proposta não pode ultrapassar os 150 mil euros de investimento previsto. A fase de envio de propostas realiza-se entre 1 e 28 de fevereiro na página do OP Amadora, em: https://op.cm-amadora.pt/. Após validação e aprovação das propostas, o público poderá escolher as suas ideias preferidas entre os dias 3 e 31 de maio.

Quer comentar a notícia que leu?