Natal é sinónimo de Luz, E, cumprindo a tradição, a Câmara vai “espalhar” luz pela cidade de Lisboa, a partir das 18.00 horas do dia 29 de novembro (sexta-feira).

E a notícia mais aguardada aí está: as iluminações de Natal de Lisboa vão ser ligadas já na sexta-feira,  29 de novembro, pelas 18H00, na Praça do Comércio, na presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e da presidente da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), Maria de Lourdes Fonseca, bem como de todos os que quiserem deslocar-se até à mais emblemática das praças da cidade para viver este momento mágico.

A famosa árvore de Natal de 30 metros, equivalente à altura da Torre de Belém, vai acender-se no momento em que são também ligadas mais de 2 milhões e 350 mil lâmpadas LED. Todas estas lâmpadas,  num comprimento total de cordão de luz de aproximadamente 27 Km  –  o equivalente à distância entre Lisboa-Cascais  – vão assim  iluminar as ruas de Lisboa nesta época natalícia ao mesmo tempo que se garante uma poupança energética na ordem dos 80 por cento.

A iniciativa conta com um desfile de Natal, cujo trajeto passará pela Praça do Comércio, decorada com a tradicional árvore de Natal, seguindo depois pela Rua Augusta, Praça D. Pedro IV (Rossio) , Rua do Carmo, Rua Garrett, e terminará na Praça Luís de Camões.

Conheça as zonas e ruas iluminadas

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.