ESTÁ A CHEGAR A INICIATIVA UM DIA A PEDALAR

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, a Lisboa E-Nova lança a iniciativa ‘Um Dia a Pedalar, Porque Não?‘, que vai decorrer no dia 16 de setembro e tem como objetivo sensibilizar as empresas para a utilização da bicicleta como uma alternativa saudável e sustentável aos tradicionais meios de transporte.

Esta iniciativa quer desafiar as empresas, instituições e estabelecimentos de ensino sediados nos concelhos de Lisboa e Amadora e os seus recursos humanos para a urgência de se reduzirem os impactos ambientais da mobilidade urbana.

Este projeto tem duas ações paralelas: uma ação de rua, que decorre na manhã do dia 16 de setembro, das 8h30 às 11h30 no cruzamento da Av. Duque D’Ávila e Av. da República e tem como objetivo congratular e incentivar os participantes do ‘Um Dia a Pedalar’ ou outras pessoas que se desloquem de bicicleta, de forma a chamar a atenção dos automobilistas e da comunicação social para a temática da mobilidade sustentável; assim como um passatempo que vai decorrer nas redes sociais do evento.

Para participar, todos os interessados devem-se inscrever , de forma gratuita, até dia 15 de setembro, a empresa ou o estabelecimento de ensino que vai participar na iniciativa e criar uma dinâmica interna para a utilização da bicicleta. Após a inscrição, os participantes devem enviar, para a organização, uma fotografia captada durante o evento, para se habilitarem a ganhar diversos prémios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here