ESTACIONAMENTO GRÁTIS EM LISBOA

0

Mais uma vez, à semelhança do que aconteceu nos períodos de Estado de emergência originados pelo Covid 19, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu suspender o pagamento do estacionamento na via pública. No entanto, quem estacionar no passeio ou passadeira está sujeito a multa.

O pagamento do estacionamento automóvel na via pública na cidade de Lisboa está suspenso a partir de amanhã, 25 janeiro, até ao último dia de fevereiro de 2021. Assim, todos os residentes com dístico podem estacionar gratuitamente em qualquer parque da EMEL.

De facto, segundo um comunicado da autarquia lisboeta, todos os dísticos de residentes ou comerciantes ativos até 15 de janeiro, e que, entretanto, caducavam, «veem a sua data de validade prolongada até ao dia 31 de março de 2021».

No entanto, como ressalva o comunicado, os fiscais da EMEL vão «continuar a salvaguardar a qualidade do espaço público e a mobilidade dos peões, fiscalizando o cumprimento do código da estrada, nomeadamente no que diz respeito ao estacionamento no passeio ou na passadeira».

 



Quer comentar a notícia que leu?