FINANÇAS SAUDÁVEIS

FINANÇAS SAUDÁVEIS APOIA LISBOETAS

Tenho ouvido falar em novos apoios para pagar a renda. Moro em Lisboa e o meu ordenado mal chega ao final do mês.  Gostava de saber o que posso fazer e com quem posso falar? Esta é uma das perguntas que os nossos leitores nos têm formulado, a qual a DECO responde:

A informação que ouviu está correta. Foram publicadas, recentemente, a 22 de março, novos auxílios para as famílias, nomeadamente para as que têm um contrato de arrendamento e que poderão beneficiar de um apoio extraordinário para o pagamento da renda.

Para recolher mais informação e aconselhamento sobre o que está ao seu dispor para melhorar a sua situação financeira, poderá contactar o novo serviço de apoio aos munícipes de Lisboa, uma parceria da DECO com a Câmara Municipal de Lisboagabinete FINANÇAS SAUDÁVEIS.

Este gabinete disponibiliza um atendimento técnico, feito por especialistas da DECO, todos os dias úteis, no Edifício da CML, no Campo Grande, nº 25, e ainda uma linha de atendimento telefónico gratuita (800 910 523), especialmente criada para o efeito, a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 20h00. 

MOMENTOS DE CRISE SÃO SINÓNIMO DE DIFICULDADES ACRESCIDAS

Os agregados com rendimentos mais baixos são, geralmente, os mais penalizados em tempos de crise.  Nos seus orçamentos, o peso da fatura dos bens alimentares e dos custos com a habitação (onde se inclui a energia) tem um peso muito grande.  Acresce que quem está a pagar um crédito à habitação sente ainda mais a subida das taxas de juros e, com isso, a prestação das suas casas.

Muitas famílias terão de reorganizar os seus orçamentos, fazer escolhas difíceis para conseguirem manter um nível de vida condigno, motivado pelo crescimento dos juros dos créditos à habitação de taxa variável, os quais representam mais de 90% dos contratos de crédito à habitação em vigor.

FINANÇAS SAUDÁVEIS APOIA LISBOETAS

No gabinete FINANÇAS SAUDÁVEIS, os peritos da DECO esclarecem os cidadãos sobre a gestão e otimização do orçamento familiar, ajudam no processo de reestruturação de contratos de crédito e/ou dívidas e prestam aconselhamento especializado nas áreas relacionadas com medidas de proteção às famílias, implementadas a nível local e nacional, tais como poupança de energia, alimentação e outros apoios sociais.

Olhares de Lisboa iniciou uma colaboração com a DECO. A DECO sempre próxima dos munícipes de Lisboa. Estamos à sua espera!


Tem dúvidas? Precisa de apoio? FINANÇAS SAUDÁVEIS podem ajudá-lo e aconselhá-lo.  Contacte o gabinete: 800 910 523

 

Quer comentar a notícia que leu?