FORNO DE CARNAXIDE UMA PASTELARIA DE REFERÊNCIA EM OEIRAS

0

Pastelaria tradicional, fabrico próprio, qualidade e atendimento e uma ampla esplanada, são alguns pontos diferenciadores do «Forno de Carnaxide», onde se pode encontrar as mais diversas especialidades, desde scones, folhados, jesuítas, queijadas, queques. Mas, o melhor é passar por lá e «mergulhar de cabeça» nesse «doce mar» açucarado.

O ambiente agradável, a diversidade e qualidade dos produtos oferecidos, assim como o atendimento personalizado e sempre simpático tornam o «Forno de Carnaxide», na Rua Antero de Quental, 13, Carnaxide, num local único do concelho de Oeiras, onde já se pode tomar uma «bica» e comer um bolo descontraidamente com a família na esplanada, partilhando momentos únicos com as «pessoas queridas». Mas, por enquanto, aos fins-de-semanas, só pode desfrutar dos «sabores e confortos» da esplanada até às 13 horas.

Com uma grande experiência na pastelaria, Artur Gonçalves pôs «as mãos na massa» e adquiriu, em 2013, o Forno de Carnaxide, uma das casas mais emblemáticas de Oeiras. Marcada pela forte tradição das iguarias, este estabelecimento de Carnaxide destaca-se pelo fabrico próprio que respeita o fiel sabor da tradição, salienta o empresário.

«Aqui, é tudo feito de raiz e por isso é que continuamos a confecionar a verdadeira pastelaria tradicional. A par disso, para manter o mesmo sabor e qualidade ao longo dos anos, aposto nos mesmos fornecedores ao longo das décadas», adianta o proprietário que, nos anos 90 do século passado, veio para Lisboa estudar e trabalhar.

Considerada a «melhor pastelaria com fabrico próprio de Carnaxide», apresenta uma vasta seleção de pastelaria, tais como: Bolas de Berlim, Pasteis de Nata, Mil Folhas, Palmiers, Queques, Bolos de Arroz, Pães de Leite, Croissants, Pães de Deus, entre outros, que são «criados» diariamente por uma excelente equipa de profissionais, que «apuram» também o pão, desde o início da sua fermentação à sua cozedura.

Os produtos de pastelaria e padaria, nomeadamente bolos de aniversário e de casamento, são produzidos segundo as mais antigas e tradicionais receitas, revela Artur Gonçalves, acrescentando que «algumas das receitas, como é o caso do bolo de noz, tem passado de gerações e gerações de pasteleiros do Forno de Carnaxide».





«A seleção dos ingredientes, a sua origem e a garantia da sua qualidade são fundamentais e constituem um dos principais segredos do sucesso», salienta o proprietário deste conhecido estabelecimento de restauração da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, que também trouxe «da sua terra» de origem, Paredes de Coura, alguns dos pratos tradicionais minhotos de tacho e forno que, diariamente, são confecionados no Forno de Carnaxide.

Por isso, é que o empresário recomenda a consulta da «carta» de refeições que «nos brinda» com diversificadas especialidades portuguesas preparadas na hora.

Como todo os restaurantes e pastelaria, o Forno de Carnaxide adaptou-se para continuar a responder à procura e, assim, caso deseje realizar a sua encomenda, Artur Gonçalves recomenda que utilize o telefone: 21 418 5352. Desta forma, apesar das portas fechadas ou com acesso limitado devido à covid-19, o Forno de Carnaxide garante refeições prontas a levar ou a serem entregues em casa. Neste momento, este estabelecimento serve cerca de 40 refeições diárias aos seus clientes, a maioria população idosa.

Um facto é que, neste espaço, os anos passam, mas os bolos continuam a ser uma referência, mantendo o sabor e a qualidade. E, hoje, apesar da pandemia, mas com os «olhos postos» no futuro e no desconfinamento, vamos continuar a poder saborear a pastelaria de excelência, de fabrico próprio, mas também comer uma refeição ligeira na esplanada com o olhar perdido nas flores do jardim, confecionados por uma equipa especial, constituída por 16 pessoas dinâmicas e simpáticas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here