‘GRÂNDOLA, VILA MORENA’ CANDIDATOU-SE A PATRIMÓNIO NACIONAL

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, a Casa do Alentejo, em Lisboa, recebeu a oficialização da candidatura da canção ‘ Grândola, Vila Morena’ a Património Nacional. Esta cerimónia está integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, realizadas pela Câmara de Grândola.

A cerimónia, que teve lugar na Casa do Alentejo, em Lisboa, contou com a presença da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e de representantes da associação José Afonso. Em simultâneo, também esteve o comandante Carlos Almada Contreiras, que indicou a canção “Grândola, Vila Morena” como senha da operação militar “Fim do Regime”.

Ao mesmo tempo, esteve também presente ainda o cantor Paulo de Carvalho, intérprete da canção “e Depois do Adeus”. Recorde-se que este é outro tema emblemático da Revolução dos Cravos, à semelhança de ‘Grândola, Vila Morena’, interpretado por José Afonso. Esta candidatura a Património Nacional insere-se nas comemorações do Munícipio de Grândola dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. O programa foi apresentado pelo presidente daquela autarquia, António Figueira Mendes.

Quer comentar a notícia que leu?