JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A EDIÇÃO NÚMERO 4 DO OLHAR OEIRAS

A nova edição do Olhar Oeiras destaca a construção, até 2030, de 1500 casas no concelho, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Destaque ainda para a entrevista com a vereadora Carla Rocha, responsável pelos pelouros da habitação social, turismo e comunicação, que revelou quais os seus objetivos nestas três áreas até ao final do mandato.

Esta edição conta também que Oeiras é o único município da Área Metropolitana de Lisboa (AML) com Bandeira Azul em todas as suas praias, dando ainda a conhecer o simulacro que se realizou no passado dia 29 de julho, na Piscina Oceânica de Oeiras, e que serviu para testar os meios humanos e materiais em caso de emergência.

Outro dos destaques desta edição é a visita de Isaltino Morais, juntamente com os deputados da Assembleia Municipal de Oeiras, às obras no Quartel dos Bombeiros de Oeiras, Fórum Municipal e da futura Casa dos Cientistas. Ao mesmo tempo, revelamos também como correu a primeira edição portuguesa do Pitch At The Beach, na Marina de Oeiras, e ainda destaque para o Musex, inaugurado a 25 de junho.

Ainda nesta edição do Olhar Oeiras, pode também ler duas reportagens feitas com João Antunes, presidente da União de Freguesia de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada, e Madalena Castro, presidente da União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Ambos os autarcas partilham as suas perspetivas sobre as freguesias que lideram, revelando ainda o que gostariam que fosse melhorado nas mesmas.

Para Madalena Castro, é urgente a aposta no reforço dos transportes públicos em Oeiras, assim como a reabilitação do parque escolar. Já para João Antunes, os eventos culturais são essenciais para a promoção da freguesia, e promete deixar como marca do seu mandato o regresso das instituições, principalmente as culturais, às ruas da freguesia.

Por fim, e não menos importante, destaque também para os Veteranos de Hóquei em Patins que entregaram taças à Liga de Melhoramentos e Recreios de Algés, para o Estúdio de Dança de Carnaxide, que venceu quatro primeiros prémios no All Dance Europe, que se realizou em Roma, e ainda para as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes, marcadas entre 26 de agosto e 4 de setembro no Jardim Municipal de Paço de Arcos.


Descarregue e leia no seu computador ou equipamento móvel a edição OLHAR OEIRAS - AGOSTO

Quer comentar a notícia que leu?