JOGOS DE OEIRAS ESTÃO DE VOLTA COM NOVIDADES

0

Os Jogos de Oeiras estão de volta e anunciam várias novidades. Entre elas, está a realização, nesta terceira edição, do primeiro encontro de minigolfe para o próximo dia 25 de abril, previstos estão também competições de atletismo, badminton, basquetebol, futebol e futsal.

Depois de um período atípico, que levou à interrupção da edição anterior, o município de Oeiras retoma, já em abril, a 3ª Edição dos Jogos de Oeiras (JdO) que, entre abril e julho, inclui no programa 12 encontros de modalidades diferentes, como atletismo, badminton, basquetebol, BTT, futebol e futsal, entre outros.

Em comunicado, a autarquia lembra que as inscrições são obrigatórias e limitadas às vagas existentes em cada encontro e, também, que este regresso à atividade desportiva requer o cumprimento de todas as diretrizes da Direção Geral de Saúde, no âmbito da pandemia COVID-19. Assim, para garantir a segurança, todas as participações serão a título individual, mesmo nas modalidades coletivas em que a competição será desenvolvida através de diversas provas em formato de skills (exceção ao voleibol).

A novidade deste ano é a Taça Jogos de Oeiras, que integra um Ranking Individual e um Ranking de Equipas, com base no somatório dos pontos acumulados pelos participantes ao longo dos diferentes encontros. Os melhores classificados do Ranking Individual com idades entre os 6 e os 12 anos terão acesso à Festa Final, que se caracteriza por uma competição com diversos desafios de diferentes modalidades. As equipas acumulam a pontuação dos seus participantes para um Ranking de Equipas que servirá para a atribuição de prémios (cheques oferta) às cinco primeiras equipas com mais de 10 participantes.

Os Jogos de Oeiras são um projeto desportivo municipal, que visa proporcionar a toda a população uma participação desportiva gratuita, em quadros competitivos simplificados de diversas modalidades.

O 1º encontro (Minigolfe) está previsto já para o próximo dia 25 de abril. O Município convida todos os agentes desportivos, associações de pais, escolas e famílias a não perderem esta oportunidade para sair de casa em segurança e retomar a atividade desportiva em Oeiras.




Dirigidos a todas as idades, os JdO são de inscrição gratuita, podendo ser realizada através do site www.jogosdeoeiras.pt.

Quer comentar a notícia que leu?