LISBOA QUER MAIS MOBILIDADE PARA OS ALFACINHAS

0

Já está disponível para download a edição impressa de «Olhares de Lisboa». Neste número dedicamos uma «atenção especial» à mobilidade em Lisboa, nomeadamente o aumento das ciclovias e da oferta pública de transporte.A mobilidade é hoje um dos principais desafios das cidades modernas e, também, o é para Lisboa. É importante fomentar soluções que permitam reduzir a dependência do veículo próprio, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos lisboetas. Hoje, com a gestão da Carris, do estacionamento, da Polícia Municipal, do planeamento da mobilidade, dos semáforos, das ciclovias e da rede de bicicletas partilhadas Gira, a Câmara de Lisboa está a trabalhar para tornar a mobilidade acessível, ao alcance de todos.

Este é o tema principal de «Olhares de Lisboa» (impresso) que, desde quarta-feira, começou a chegar às mãos dos alfacinhas. Para além deste tema, nesta edição é também analisada a política de habitação e a entrega das «chaves de casa municipais» a várias famílias carenciadas, assim como o fomento de habitação para a classe média e para os jovens.

O regresso às aulas e as medidas que estão a ser tomadas pela edilidade lisboeta para combater o insucesso escolar e a possibilidade de os pais almoçarem nas escolas primárias com os filhos são outros artigos em análise nesta edição.

 

Escreva aqui o seu comentário...