LISBOA VAI TER MAIOR CENTRO DE VACINAÇÃO NO PARQUE DAS NAÇÕES E ENCERRA OS RESTANTES, EXCEPTO O DA AJUDA

0

Lisboa vai ter o maior centro de vacinação do país. A nova infraestrutura será instalada no Pavilhão 4 da atual FIL, no Parque das Nações, e entrará em funcionamento a 1 de dezembro. Paralelamente, serão encerrados os Centros de Vacinação do Picadeiro (Príncipe Real), Serviços Sociais da Câmara (Areeiro) e Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.

A Câmara de Lisboa vai abrir o «maior centro de vacinação do país no dia 1 de dezembro», anunciou o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que estimou que, com este novo centro de vacinação, será possível duplicar o número de pessoas diariamente vacinadas, para seis mil por dia, ou, no melhor dos cenários, para nove mil, caso se junte a vacinação contra a gripe.

O autarca assegurou que tem uma equipa a trabalhar dia e noite para que o centro de vacinação esteja operacional na data prevista. «Já fizemos visitas técnicas, vai ser no pavilhão 4 da FIL. Estamos muito animados e é uma boa notícia para Lisboa. É isso que temos de fazer numa pandemia: antecipar», acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa.

Entretanto, em comunicado, a Câmara de Lisboa informa que se vai proceder ao encerramento dos demais centros em Lisboa, com exceção do da Ajuda

A autarquia justifica esta decisão com a «necessidade de reforçar a capacidade de vacinação na cidade de Lisboa que impôs mudanças no processo, motivando a decisão de abrir um grande centro no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), com 60 postos e uma capacidade para realizar até 9 mil inoculações contra a Covid-19 ou gripe por dia».

Paralelamente, serão encerrados os Centros de Vacinação do Picadeiro (Príncipe Real), Serviços Sociais da CML (Areeiro) e Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa. O Centro Municipal de Vacinação (CMV) da Ajuda mantém-se em funcionamento.


Assim, foram definidas pelas Autoridades de Saúde as seguintes datas para esta mudança:

Domingo, dia 28 de novembro:

– Último dia vacinação no Picadeiro do Real Colégio

– Último dia de vacinação no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa

Segunda feira, dia 29 de novembro:

– Último dia de vacinação nos Serviços Sociais da CML

Terça feira, dia 30 de novembro

– Apenas estará em funcionamento o CMV da Ajuda

Quarta feira, dia 1 de dezembro

– Início da vacinação no Pavilhão 4 da FIL, mantendo-se em funcionamento o CMV da Ajuda

A partir do dia 1 de dezembro, os centros da FIL e da Ajuda funcionarão todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 9h00 às 19h00.

 

 

Quer comentar a notícia que leu?