LOURES NOMEADA PARA MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR

0

O Município de Loures conta com quatro nomeações para as 7 Maravilhas da Cultural Popular. Um concurso nacional que pretende destacar o melhor da cultura popular portuguesa, em diversas categorias.

O Carnaval Saloio de Loures, na categoria de Festas e Feiras, o Enterro do Carnaval Saloio de Loures, na categoria de Rituais e Costumes, as Miniaturas de António Saramago, na categoria de artesanato, e a Quartola Encanteirada, na categoria de Artefactos, são os quatro nomeados do concelho de Loures à 7 Maravilhas da Cultura Popular.

No próximo dia 7 de junho, um painel de especialistas, composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, vai eleger sete nomeados de cada região, num total de 140 finalistas, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais. No mesmo dia serão apresentadas as restantes etapas do concurso, que estão, neste momento, condicionadas à evolução da pandemia causada pela Covid-19.

Para Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®, «a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular®» é uma «grande oportunidade para puxar para cima as nossas características únicas, a nossa cultura popular baseada em vivências e saberes únicos, que têm feito de Portugal a nação que todos adoramos e que também os turistas se habituaram a desfrutar».

A eleição das 7 Maravilhas® tem permitido a criação de roteiros turísticos que exploram o melhor que um país tem para oferecer, tanto para os turistas nacionais como para internacionais.

Escreva aqui o seu comentário...