MEO LANÇA CANAL DEDICADO AO DESPORTO FEMININO NO DIA DA MULHER

W-Sport está disponível a partir desta terça-feira, dia 7 de março

A operadora MEO vai celebrar o Dia da Mulher com o lançamento de um canal exclusivamente dedicado ao desporto feminino. Neste sentido, este será o primeiro canal do género em Portugal. Este canal está disponível em sinal aberto na posição 29 da MEO.

O mote da campanha digital de lançamento deste canal dedicado ao desporto feminino é “Não é para meninos”. O canal tem o nome de W-Sport e divulga conteúdos sobre os maiores clubes e as melhores jogadoras de futebol feminino.

Ao mesmo tempo, a W-Sport está disponível a partir desta terça-feira, dia 7 de março. Poderá ser encontrado na posição 29 da grelha MEO. Por outro lado, o canal está também acessível para todos os clientes ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go.

Por sua vez, a W- Sport destaca ainda as principais ligas de futebol da Europa, entre as quais a Barclays Super League (WSL), de Inglaterra, a Frauen Bundesliga (Alemanha), a Serie A Femminile (Itália), ou a Eredivisie Vrouwen (Holanda).

Todos estes canais transmitirão, todas as semanas, jogos em direto. Por outro lado, este novo canal inclui também competições femininas de basquetebol, ginástica, voleibol e softbol.

Ao mesmo tempo, inclui ainda outros desportos como a Vitality Netball League (Reino Unido); triatlo; salto de obstáculos e ainda as corridas de carros Extreme. O CEO da W-Sport, revela que “estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o MEO”.

Canal serve para homenagear as mulheres e fomentar a prática desportiva

No mesmo sentido, este reforça que “é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino e poder dar a conhecer, agora, alguns dos melhores jogadores e atletas do mundo aos clientes MEO é fantástico. Não temos dúvidas de que a W-Sport será do interesse de todos os fãs de desporto da plataforma MEO”.

Por sua vez, João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, mostra-se duplamente entusiasmado com o lançamento da W-Sport. “É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto”. Ao mesmo tempo, é “mais um passo no caminho do MEO como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva.”


Neste sentido, o lançamento da W-Sport pretende amplificar e diversificar a oferta de conteúdos do MEO na área do desporto. Ao mesmo tempo, pretende ainda dar resposta à crescente audiências do desporto feminino.

Por fim, e com este canal, o MEO pretende homenagear as mulheres atletas e contribuir para fomentar a prática desportiva nas novas gerações de mulheres. Ao mesmo tempo, ressalva a importância da prática desportiva para o desenvolvimento de capacidades de liderança.

Contudo, o MEO reforça ainda o seu posicionamento como marca de causas. Ou seja, promover a diversidade, a inclusão e a igualdade de género são alguns dos objetivos desta operadora.

Por isso, o MEO procura espelhar esses princípios, oferecendo canais com uma programação vocacionada para todos os públicos, explica a empresa em comunicado enviado à comunicação social.

Quer comentar a notícia que leu?