NOS CONGELADOS DA SÃO HÁ DE TUDO COM SABOR «A FRESCO»

0

Os «Congelados da São», no mercado de Campo de Ourique, nasceram há 29 anos, pelo arrojo de Maria da Conceição, que iniciou o negócio, com o marido. Durante muito tempo foram empregados, mas, nos idos anos de 1990, arriscaram «num desafio novo» e montaram o negócio de congelados.

«Os produtos congelados têm registado um grande crescimento no mercado nos últimos anos, motivado pelo consumidor que não quer, ou não tem tempo, para preparar as suas refeições, mas que, ainda assim, não dispensa uma alimentação saborosa e de qualidade», afirma Maria da Conceição, gerente da loja de «Congelados da São», na Rua Francisco Metrasse, loja 1 e 2, em Campo de Ourique, salientando que «os alimentos congelados oferecem uma opção prática, mas nem por isso menos saudável».

Apesar de admitir que ainda há algum preconceito em relação aos produtos congelados, Maria da Conceição é clara ao afirmar que comercializa «peixe congelado de boa qualidade, nomeadamente a pescada do Chile, capaz de superar a ‘frescura’ de algum que é vendido como fresco».

Contudo, admite que, «já há alguns anos, os produtos congelados deixaram de ser uma tendência e tornaram-se uma realidade nos hábitos alimentares de grande parte da população que adotou esse modelo de alimentação por ser mais prático e permitir uma grande economia de tempo».

Difíceis de estragar, fáceis de fazer e ainda por cima saudáveis. É a receita perfeita para uma geração acostumada a rapidez e variedade e que vê nos congelados «uma forma» de confecionar os produtos de qualidade fornecidos pelos «Congelados da São» que, há 29 anos, estão abertos no Mercado de Campo de Ourique, comercializando, além do peixe e marisco, uma grande variedade de alimentos pré-cozinhados de grande qualidade, designadamente arroz de pato, e vários de pratos de bacalhau, que vão desde o clássico bacalhau com natas, passando pelo espiritual, o de espinafres com broa até ao gratinado com camarão. Além desses pratos (em doses que podem variar de uma a oito pessoas), neste estabelecimento ainda é possível «encontrar» empadas alentejanas, pataniscas,  rissóis e croquetes preparados para irem ao forno, legumes, produtos regionais de Vila Real e Chaves, entre os quais sobressai os famosos Pastéis de Chaves – uma especialidade tradicional constituída por uma espécie de folhado finíssimo de carne picada no interior, com o sabor particular dos ingredientes da própria região

«O nosso maior público são as pessoas que têm uma vida ativa e precisam de ‘ganhar tempo’ na cozinha», explica Maria da Conceição que, antes de abrir o seu próprio negócio, trabalhou no mercado do Campo Grande.


Nos Congelados da São, onde também se pode encontrar bacalhau seco e congelado, existem opções para agradar os mais variados paladares, desde os amantes da chamada «comida saudável», passando pelos adeptos da cozinha tradicional portuguesa, até aos miúdos, oferecendo «produtos saudáveis e práticos, sem ‘abrir mão’ do prazer de bem comer».

É, por isso, que Maria Conceição considera que «as refeições completas são excelentes para os consumidores que não têm tempo de cozinhar e, assim, procuram algo prático que lhes permita «confeccionar» uma refeição de qualidade em pouco tempo

Em tempos de crise sanitária, os Congelados da São realizam entregas ao domicílio, podendo as encomendas ser efetuadas pelo telm: 916 945 692

#ComércioNaLinhaDaFrente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here