OBRA DA ESCOLA BÁSICA DA FLAMENGA AVANÇA E RECEBE VISITA DE BERNARDINO SOARES

0

A Câmara Municipal de Loures assinala a obra de beneficiação da Escola Básica da Flamenga, com investimento de mais de 1 milhão e 800 euros. A ação faz parte de um conjunto de requalificações, ampliações e remodelações do parque escolar do concelho.

 O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, visitou, ontem, as obras da Escola Básica da Flamenga, freguesia de Santo António dos Cavaleiros, que avançam com nova infraestrutura. Também estiveram presentes o Vereador responsável pelo pelouro da Educação na Autarquia, Gonçalo Caroço, e a Presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade.

De acordo com Bernardino Soares, esta instituição insere-se num grande plano de intervenções em várias escolas do concelho que estão em obras – ou prestes a iniciá-las. “As remodelações visam transformar, cada vez mais, as nossas escolas em espaços com boas condições físicas, para que possam proporcionar, assim, boas condições de aprendizagem”. As obras estão sob a responsabilidade da construtora Tâmega Engineering, SA.

Projeto da nova estrutura:

  • Remodelação das salas de Jardim de Infância, com novas IS destinadas a cada sala, incluindo IS adaptada;

– Nova biblioteca;
– Remodelação e ampliação do refeitório;
– Alteração e ampliação da cozinha, para confeção própria das refeições;
– Nova instalação sanitária adaptada;
– Nova sala para funcionários;
– Equipar a escola com rede estruturada de dados;
– Novos revestimentos exteriores e caixilharias para conforto térmico;
– Novas áreas cobertas no logradouro;
Novo campo de jogos;
– Introdução de campainha com abertura elétrica de porta e vídeo-porteiro.

Ainda segundo o Presidente da autarquia, também está em curso a retirada do fibrocimento de todas as escolas do concelho, um investimento que será programado para os próximos meses. “É com essas ações, e um conjunto de outros programas de apoio à atividade letiva e aos projetos pedagógicos, que vamos transformando o nosso concelho num local cada vez melhor, para aprender e para ensinar e, portanto, construir um futuro melhor para as nossas crianças, que serão os jovens e os adultos de amanhã.”, finaliza.





Escreva aqui o seu comentário...