ODIVELAS VAI CELEBRAR MÊS DO IDOSO

A Câmara Municipal de Odivelas vai celebrar, nos dias 19 e 31 de outubro, o Mês do Idoso, com diversas iniciativas que promovem a socialização e o convívio dos mais velhos. Da programação fazem parte um desfile sénior, e uma noite de fados.

Este Mês do Idoso inclui um desfile sénio, que está marcado para esta quinta-feira, dia 19 de outubro, no Pavilhão Polivalente de Odivelas, entre as 14h00 e as 18h00. Esta iniciativa teve início em 2018. O tema deste ano será “50 anos de Abril“. Esta iniciativa destina-se aos utentes dos centros de dia com a valência da terceira idade.

Por sua vez, irá ainda contar com a participação de 10 instituições do concelho. São elas: AMOVALFLOR – Associação de Moradores do Vale do Forno; Centro Comunitário e Paroquial da Ramada; e o Centro de Dia da Sagrada Família da Pontinha. Também participa a Associação Cantinho do Idoso da Pontinha; o Lar Nossa Senhora Aparecida; e a Associação “Só Isto”. Por fim, tambm o Centro Social da Pontinha (Urmeira); a Comissão de Reformados, Pensionistas e Idosos da Póvoa de Santo Adrião; o Centro de Dia de Santo Eloy e o Centro Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos de Odivelas estarão presentes no desfile.

Noite de Fados no dia 31 de outubro

Para dia 31 de outubro, terça-feira, haverá uma Noite de Fados, no Pavilhão Polivalente de Odivelas, entre as 21h00 e as 24h00. Este espetáculo irá contar com a atuação dos fadistas Liliana Santos, Carlos Carriço, Teresa Chaves, Filipe Campos e Fátima Moedas. Os artistas irão estar acompanhados por Tozé Cerdeira (guitarra portuguesa) e Jacinto Carminho (viola de fado). Célia Rodrigues é a fadista convidada.

Esta iniciativa é dirigida a munícipes com 55 ou mais anos de idade e a entrada é gratuita. No entanto, está sujeita a inscrição prévia, presencial, no dia 26 de outubro. As inscrições decorre nas instalações da Divisão de Coesão Social da autarquia, sita no Edifício Maria Lamas, rua da Memória, n.º 2A, em Odivelas. O Mês do Idoso pretende promover a valorização pessoal e a autoestima, bem como a socialização e o convívio da população sénior.

Quer comentar a notícia que leu?