ODIVELAS VAI INICIAR OBRAS NO CENTRO HISTÓRICO

0

Um milhão e seiscentos mil euros de investimento municipal é o valor das obras no centro histórico de Odivelas, com início marcado para a próxima segunda-feira.

A partir de segunda-feira, dia 4 de maio, a Câmara Municipal de Odivelas vai iniciar as obras no Centro Histórico de Odivelas, para a criação de uma Zona 30. Esta intervenção conjunta com os SIMAR e integrada numa candidatura ao programa “Lisboa 2020”, tem a duração prevista de 270 dias, representando um investimento aproximado de 1,6 um milhão e seiscentos mil euros.

O projeto – segundo a autarquia – contempla a introdução de medidas «de acalmia de tráfego que inclui a redução da velocidade de circulação para 30Km/h, a requalificação do espaço público, a diminuição dos níveis de ruído, a reformulação dos pontos de recolha de resíduos urbanos e a remodelação da rede de abastecimento de água», estando ainda previsto o reordenamento do estacionamento à superfície, prevendo-se um número total de 275 lugares.

O presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, considera que “o investimento público é fundamental para relançar a atividade económica e proteger muitos postos de trabalho», lembrando que «o município de Odivelas não cancelou qualquer investimento que tinha programado e este é mais um exemplo da aposta que temos vindo a fazer na requalificação do espaço público e na construção de um concelho mais moderno e mais qualificado.»

Escreva aqui o seu comentário...