São 15 dias de concertos, tasquinhas, teatro e muito mais nas Festas de Oeiras’19, que ontem começaram. Até 16 de junho, todos os caminhos vão dar ao jardim municipal de Oeiras.As Festas de Oeiras Festas de Oeiras’19 começaram ontem, 31 de maio. Durante duas semanas há muita coisa para fazer. O programa é extenso e promete concertos, teatro, desporto, espetáculos de marionetes e muito mais.

A abrir as festas, houve a atuação dos Calema, no Jardim Municipal de Oeiras. Mas há muito mais para ver e ouvir. Hoje, 1 de junho, é Dia da Criança e também há concerto da Mariza.

Os mais pequenos, além dos carrosséis e divertimentos na feira, podem assistir ao MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras, que volta «para mais uma festa com espetáculos de marionetas de companhias profissionais nacionais, do Norte e Sul do país e, ainda, de companhias internacionais».

A quarta edição do Mó, de acesso gratuito para toda a família, terá o maior número de espetáculos, hoje e amanhã, no centro histórico de Oeiras e no recinto da feira, depois de ontem ter passado pelas escolas públicas do concelho.

Entre os nomes da música que vão passar pelos palcos das Festas de Oeiras’19, além dos Calema e Mariza, «aparecem» Pedro Abrunhosa, Valas, David Carreira, Carolina Deslandes, Djodje, João Pedro Pais, Tiago Nacarato, Miguel Araújo, Matias Damásio e os Xutos e Pontapés.

O concerto de encerramento está programado para a noite de 15 de junho, na Praia de Santo Amaro de Oeiras, com a atuação de Gabriel O Pensador, mas as festas só terminam, após as 00:30 de domingo, com um espetáculo Piromusical e Multimédia.

A feira das Festas de Oeiras decorrerá entre as 17:00 e as 24:00 nos dias úteis e entre as 15:00 e as 24:00 aos sábados, domingos e feriados, no Jardim Municipal de Oeiras.

O festival apresenta diversos espetáculos de marionetas em diferentes técnicas, nomeadamente de manipulação direta, de fios, de luva e teatro objetos.

Desporto em destaque

O desporto também continua a ter destaque especial no programa das festas e, como é habitual, o Marginal à Noite (15 de junho) e, amanhã, o Mexa-se na Marginal vão encher a avenida junto à orla marítima de aficionados pelo movimento.

Para os apreciadores de provas automobilísticas realiza-se o Oeiras Eco Rally, com arranque no dia do município, 07 de junho, decorrendo até dia 09.

Segundo a autarquia, a iniciativa apresenta-se com uma imagem renovada, sob o mote «Festas de Oeiras – Uma Festa que Gira à Volta de Todos Nós», simbolizando «o movimento e dinamismo do concelho».

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.