OEIRAS PARQUE OFERECE VIAGEM NO TEMPO COM EXPERIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

Divertidos robots com inteligência artificial e que interagem com o público, são algumas «das experiências» que podem ser «vividas», a partir de 4 de abril, na exposição de Gaming Geek XP by Nostalgica, no Oeiras Parque. A Nintendo e Casio são duas das marcas presentes, com gadgets tecnológicos em funcionamento.

Entre 4 e 17 de abril, o Oeiras Parque vai ser palco de uma exposição de gaming que irá compilar gadgets de todos os tempos, onde será possível ter uma experiência imersiva sobre a evolução tecnológica dos anos 70 até aos dias de hoje.

Numa vasta coleção de gadgets tecnológicos, a Geek Experience propõe uma viagem no tempo, na qual os visitantes vão poder observar como a tecnologia se foi desenvolvendo ao longo de cerca de 50 anos.

Joysticks, relógios com televisão, walkmans, videojogos, óculos de realidade virtual, microcomputadores e sintetizadores. Estes são apenas alguns dos gadgets inseridos no espaço da exposição, onde será ainda possível interagir com Cosmo e Vector, dois divertidos robots com inteligência artificial, capazes de reagir e agir de forma autónoma, da mesma equipa que desenhou Wall.e, o famoso robot da Disney.

Um videowall temático, com ecrãs vintage, irá recriar os cenários de exposições de feiras e eventos dos anos 80 e 90, onde também passarão conteúdos de jogos e videojogos dessa altura.

A Nintendo e a Casio, duas das marcas que estarão em exposição com vários gadgets tecnológicos em funcionamento, irão certamente avivar memórias de infância dos mais velhos e estimular a curiosidade e novas memórias entre os mais novos.





A exposição de Gaming Geek XP by Nostalgica estará no piso 2 do Oeiras Parque, e poderá ser visitada entre as 11h00 e as 19h00.

Quer comentar a notícia que leu?