O Parque Desportivo Carlos Queiróz, em Outurela/Carnaxide, foi no domingo 5 de maio palco de mais uma edição dos Jogos de Oeiras, destinados a crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.Estimam-se em mais de 7.500, os participantes nos Jogos de Oeiras que têm por objetivo a dinamização da prática desportiva, alicerçada nos princípios da participação e diversão, com particular foco nas crianças e jovens, entre os 6 e os 12 anos.

Este programa municipal, gratuito, de incentivo à prática desportiva em Oeiras pretende – como realça o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, «responder às necessidades das pessoas que vivem ou trabalham neste concelho. Os Jogos de Oeiras vão também servir para reforçar a nossa identidade, sentimento de pertença e orgulho».

Para a sua realização foi estabelecido um calendário anual de competições informais – regulares e pontuais -, em diversas modalidades, como o atletismo, futebol, futsal, andebol, basquetebol, voleibol, badminton, skate, BTT ou natação, proporcionando, até ao final do ano, mais de 34 competições em 15 modalidades desportivas diferentes.

Hoje, domingo, foi a vez do Parque Desportivo Carlos Queiróz receber mais uma edição dos Jogos de Oeiras. Setenta equipas, representando as diversas freguesias do concxelho, participaram neste encontro desportivo que juntou perto de 400 atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Segundo a Câmara Municipal de Oeiras, para além destes encontros regulares, existem ainda outros momentos de experimentação e divulgação de modalidades, denominados de encontros pontuais, os quais serão abertos a toda a população, com o objetivo de integrar a participação dos mais novos com os seus progenitores e familiares.

A primeira edição dos Jogos de Oeiras começou em janeiro de 2019 para promover a atividade física e as competições desportivas gratuitas, sobretudo dedicadas a crianças e famílias.

Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, freguesia anfitriã destes jogos, lembra que «a Câmara Municipal de Oeiras estabeleceu os Jogos de Oeiras, com o objetivo de proporcionar a toda a população, quadros competitivos simplificadas e encontros de modalidades que potenciam a prática desportiva tendo por base os princípios da participação e diversão».

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.